terça-feira, 14 de abril de 2009

"Em Porto Velho, não diga que o rei está nu!" - Revista Época



Atenção internautas, visitem este site aí abaixo e digam que eu ( um simples 'professor Nazareno') não estava com a razão quando publiquei, uns 04 dias antes da revista Época, o texto:

"Em Rondônia é assim mesmo..."


http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=13/4/2009&cod=23978

18 comentários:

Anônimo disse...

uma outra histórinha.......
Certa vez um homem cansado de ver seu amigo ser corneado pela esposa malandrinha e sabendo que ela adorava dar suas escapulidas pelos bailes da vida, chegou ao amigo e convidou-lhe para dar umas voltinhas pela cidade e seguiram rumo ao cais do porto. Chegando lá foram direto para um boteco existente próximo a uma Boate de Gafieira, o som rolava solto e não foi difícil convencer o amigo a entrar na boate, lá tinha um casalzinho que se destacava dentre os outros pelo fato da dama requebrar com uma enorme maestria e no vai-e-vem do vento sua minúscula saia subia rumo ao teto, deixando a mostra o que aquela bela potranca tinha de mais belo e por sinal deixava uma Carla Perez de queixo caído. O amigo olha assutado e comenta: Cara você não me disse que a sua mulher tinha ido pra missa da catedral? E na mais pura naturalidade responde o amigo... Sim ela esta rezando coitadinha e eu aqui nesse inferninho. Bom sei não meu amigo, mas acho bom você olhar melhor ali pro salão pois aquele negão que esta arrochando ela la na pista de dança tem cara de tudo nessa vida menos de padre e já - já ele ter um troço com os rebolados dela e vai cair com o pino de centro empenado pois sua nega ta rebolando mais que a Sheyla Carvalho nas micaretas do Tcham... O marido olhou... Olhou fixamente pro salão, levantou-se assustado, respirou profundamente e bradou: Cara do céu o que é isso meu irmão? Não pode ser... Aquele vestido amarelo de bolinhas pretas é o vestido o dela, a sandália é igualzinha a que eu dei pra ela no dia dos namorados, e o bumbum e o remelexo são idênticos aos dela, cara como pode parecer assim com a minha Dulcineia....mas o perfume não é o dela não...ufa que susto esse cheiro de perfume francês é muito caro eu nunca dei um desses pra ela não vamos embora que ate eu achei que era ela também. O amigo estarrecido com a atitude do corno inconformado balança a cabeça e solta àquela máxima PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

Anônimo disse...

Fonte: rondoniaovivo.com.br (domingo).

Oi Nazareno, Gostaria que colocasse esse artigo em seu blog.

ARTIGO – Que loucura, hein? Olha como eles nos veem?!? – Por Neusa Tezzari

Anônimo disse...

Meu Deus!!!
Ha professor, tem jeito não, Rondônia é uma terra sem leis!!!!

Guilherme Zulian disse...

"O problema é que eu amo Rondônia. Amo tanto que acho que Porto Velho merece ser uma cidade melhor do que é. E ouso achar isso porque sou brasileira e aquele estado me pertence tanto quanto a qualquer um. Acabo de voltar de uma viagem pelas capitais amazônicas. E, se todas têm problemas, nenhuma é tão carente de infra-estrutura e de espaços públicos quanto Porto Velho. E isso não acontece porque é uma cidade nova, porque outras o são na Amazônia." (ELIANE BRUM).

Concordo PLENAMENTE.

A verdadeira desculpa de nós (rondonienses) é que Rondônia é um estado novo e blá blá blá... agora para uma rua,bairro,cidade,estado ser "bom" é necessário ser velho? Ridículo é deixar as coisas do modo em que elas se encontram, na esperança de que um grande carpinteiro chamado TEMPO melhore as ruas, iluminação, segurança e etc... Que pensamento mediocre! Por favor, desliguemos os relógios e vamos agir!

Unknown disse...

Caros Professor Nazareno e comentarista Antonio,

Não, o pior cego não é aquele que não quer ver. Alíás, cego não ver, mas sim, percebe o mundo no seu entorno por meio de outros sentidos. O pior cego é aquele que não usa bengala para baixar o porrete no lombo de pessoas preconceituosas. Continuo discordando do Senhor, Professor Lazarento. Não é por conta do segundo texto da jornalista que a verdade está com ela e, menos ainda com o senhor. Mas como Porto Velho não presta para vocês (incluindo a jornalista), sugiro que façam um passeio turístico pelo Rio de Janeiro, passeando de trem suburbano. Dizem que o tratamento é ótimo, vocês vão gostar. É melhor que andar de ônibus urbano em Porto Velho.

Joice Brandão disse...

Caro Costa Brasil,

Você reclama da jornalista que denunciou os problemas estruturais e sociais de Porto Velho e acaba o comentário ironizando sobre um problema tão sério de outra capital...
tsc, tsc, tsc...
Não vive o que prega...

Joice Brandão disse...

Mentem.Mentem e calam. Mas suas frases falam.
E desfilam de tal modo nuas
que mesmo um cego pode ver
a verdade em trapos pelas ruas.


Sei que a verdade é difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura.

Affonso Romano de Sant'Anna

Unknown disse...

Joice X(qualquer coisa),

Mesmo que não tenha vaga no trem, não precisa ficar preocupada, porque os funcionários darão um jeitinho para você entrar. Vai passear de trem no Rio de Janeiro e leve o Lazarento.

Unknown disse...

Joice,
Sua foto esta ótima. Deveria permanecer sempre assim, com a boca amarrada!

Joice Brandão disse...

Caro Costa Brasil,

Não fui severa em meus comentários... Você conseguiu se desmantelar com um comentário de uma adolescente de 16 anos... Uhhhhhhh nãnãnã Desceu o nível!
ummhhhh Ficou bravinho!!!
infantil! Sem argumentos!

Minha foto está ótima mesmo, obrigada!

é só uma maneira de referir-me a ordem e ao progresso que tentam calar as pessoas... percebeu que a mordaça é a bandeira?

Joice Brandão disse...

Caro Costa Brasil,
Tenho uma pergunta. Você usa o transporte público de Porto Velho para se locomover pela cidade?

Anônimo disse...

Hahhahahahahah....Joice X(qualquer coisa) eu ri oh.
Acho que vc entendeu oq ele quis dizer né Joice.rsrsrsrsr....apesar de diversos problemas que encontro aqui,eu continuo amando esta terra,e farei o possível para contribuir de forma construtiva e nao apenas batendo palma para discuso demagogo.;D

Unknown disse...

Aperta o nó Joice,bem apertado!!!

Unknown disse...

Ordem e progresso é um discurso positivista superado. Tem posições ideológicas mais avançadas, que incluem a todos, sem exceção, inclusive a nós ‘rondonienses com caras de hienas comedoras de carniça’, como seu ídolo, Professor Nazareno nos define. Para ele nós somos animais que comemos carniça.

Sim, uso transporte urbano. Acho que o transporte urbano coletivo de porto velho tem problemas estruturais sérios. Precisa ser re-pensado, para atender a população com dignidade e respeito. Mas ainda não chegamos ao nível do Rio de Janeiro, onde o usuário do sistema público de transporte entra debaixo de chicotada e ponta-pé.

Ovacione mais seu professor. Ele gosta de palco, luzes e aplausos alienados. Vai, bate palmas!!!

Unknown disse...

RONDÔNIA SE DESTACA COMO MAIOR GERADOR DE EMPREGO DA REGIÃO NORTE

Rondônia tem elaborado e realizado grandes propostas para cooperar com o desenvolvimento do país e, por isso, é um estado que está em constante ascensão. O crescimento é percebido através de resultados que Rondônia tem alcançado nacionalmente. De acordo com os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados –, órgão responsável pela síntese do comportamento do mercado de trabalho formal, em março de 2009 foram gerados 1.299 empregos celetistas, equivalente à expansão de número significativo em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada no mês anterior. É importante frisar que este resultado foi o melhor da série do CAGED e, também, da região Norte.
Os resultados provam que nos últimos 12 meses o Estado de Rondônia foi responsável pela maior geração de empregos da região, ao apresentar crescimento de 4,71% no nível de emprego, ou seja, um saldo de 7.693 postos de trabalho. O ano de 2009 começa com saldo positivo para Rondônia: o estado está gerando emprego, renda e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social do estado e do país. No primeiro trimestre do ano, houve acréscimo de 3.957 postos, constituindo em termos absolutos e relativos, o melhor desempenho da serie histórica do CAGED e da região Norte.
O SINE – Sistema Nacional de Emprego – é um programa do Governo Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego, que, em Rondônia, está vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), como órgão executor. Este programa tem, entre uma de suas funções, auxiliar os trabalhadores na (re)colocação no mercado de trabalho e tem colaborado com os números positivos alcançados. “Estamos trabalhando para que esses resultados sejam sempre superados, já que nossa missão institucional consiste na implementação de políticas públicas que assegurem o volume de emprego no Estado” afirma Silmara Velani, gerente de emprego e renda.

Matéria pública no site www.Rondoniaovivo.com, em 20/04/09
Fonte: AI/Sedes (É permitida a reprodução desta matéria desde que citada a fonte.)

Joice Brandão disse...

Eu já sabia disso... Porém ainda existem pessoas presas ao discurso de ORDEM E PROGRESSO... A influência é tão sorrateira que às vezes elas nem percebem... Acredita nisso Costa Brasil? Como pode?!

Aliás, o Profº Nazareno não leciona em minha turma.

Pq será que nosso estado cresceu tanto em empregos?? Seria ridículo se não fosse trágico...

Aguarde e veremos crianças e adolescentes sendo "empregadas" por aliciadores para atender a demanda de trabalhadores. Aguarde meu querido Costa Brasil e esta estatística crescerá ainda mais... Claro, não aparecerá nos conceituados jornais que o Sr. lê, porém estará óbvio a olho nú!


Se tiveres paciência notarás o aumento da criminalidade e em uma de suas viagens de ônibus pela cidade sentirás um incrível vazio em seu bolso... Mas o que são os problemas de uma cidade sem estrutura para receber usinas comparados aos benefícios do PROGRESSO (ops, olha ele aí!)?
Engenheiros ricos passeando com seus incríveis carros pelo trânsito congestionado da capital, coisa linda de se ver!!!

Aguarde o show meu caro, Dê BOAS VINDAS AO PROGRESSO!

Joice Brandão disse...

Só para constar... Não existem nós em minha bandeira, se lhe parecer subliminar, nos calamos com as próprias mãos...

Joice Brandão disse...

Que saco!!

Ele desistiu!