segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ser Homossexual não é Crime!



“Não há Problema em ser Homossexual”


Professor Nazareno*
        

O título deste artigo servirá para muitas pessoas, cultas ou não, conhecidas minhas ou não, amigas ou não, religiosas ou não, dizerem que até que enfim se “vingaram” de mim. “Ele é bicha, ele é boiola, ele queima a rosca, ele é gay. Eu já desconfiava disto”, muitos devem até comemorar. Se em vez de homossexual eu usasse a palavra macho, não haveria a reação negativa. E por quê? Simplesmente porque a maioria da sociedade rondoniense e brasileira é preconceituosa e não aceita nem tolera o diferente. Somos criados e educados geralmente para sermos hipócritas, preconceituosos e medíocres. A sexualidade ou a orientação sexual (e não opção como se pensa) de terceiros sempre nos diz respeito, nos incomoda. Sempre é da nossa conta, por incrível que pareça. E só deveria dizer respeito a nós próprios. O reconhecimento pelo STF de que a união entre pessoas do mesmo sexo gera direitos “tirou a máscara” de muitas pessoas que se diziam civilizadas e que achavam não ter preconceitos. A Bancada Evangélica no Congresso Nacional comemorou, apenas por questões políticas e interesses, a censura presidencial ao “Kit anti-homofobia”. “Vencemos, vencemos!”.  Venceram quem? Até quando? 
       Ser homossexual não é crime. Nenhuma lei no Brasil condena o homossexualismo. Crime é discriminar os gays, lésbicas e travestis. Homossexualidade não é doença e todas as Ciências garantem que é normal ser homossexual. Querer "curar" o homossexual é ignorância. Homossexualidade não é pecado. Os gays e lésbicas também se amam e foram criados por Deus. Jesus nunca condenou os homossexuais. A homossexualidade sempre existiu. O amor homossexual é tão antigo quanto a própria humanidade - e nunca vai acabar. Todos os povos praticam ou praticaram o homossexualismo. A homossexualidade é natural e inúmeras espécies animais também a praticam. Os gays não ameaçam a extinção da espécie humana, porém a causa da homossexualidade ainda é um mistério. Nada distingue o físico e a mente do “gay” dos demais cidadãos. Todos somos seres humanos, criados ou evoluídos. A Constituição Federal proíbe qualquer forma de discriminação. O preconceito contra lésbicas, gays e travestis é um tipo de racismo. Essas são basicamente algumas das verdades que se defendem sobre o homossexualismo em todas as sociedades, civilizadas ou não, do mundo.
Alem do mais, se foi Deus quem fez o Homem e a Mulher, quem fez o homossexual? Teria sido o diabo? Nunca foi provado que o homossexualismo é uma questão biológica ou comportamental. Ou as duas coisas. O que se sabe, desde a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin, é que aproximadamente dez por cento de indivíduos dentro de toda espécie animal praticam o homossexualismo. E são muitas as celebridades que são ou foram adeptos de práticas homossexuais ou foram travestis: Platão, Safo, Santo Agostinho, Leonardo da Vinci, Santa Joana Darc, Shakespeare, Michelangelo, Mazaropi, Mário de Andrade, Santos Dumont, Imperatriz Leopoldina, Maria Quitéria, Gilberto Freyre, Martina Navratilova, Marina Lima, Elton John, Renato Russo, Ângela Rorô, Oscar Wilde, etc., etc. Dizemos que não somos preconceituosos, no entanto ficamos ofendidos quando muitos torcedores europeus, numa atitude racista e deplorável em tempos de mundo globalizado, jogam bananas em nossos jogadores, mas chamamos os nossos atletas gays de bichas, a exemplo de um jogo de Vôlei em Belo Horizonte realizado neste ano de 2011, como se isto não fosse também um preconceito, uma violência.
Somos preconceituosos e muito. Provamos isto no recente episódio do comediante Rafinha Bastos. De quase 200 comentários feitos para se defender das brincadeiras sem graça ditas por ele, mais de oitenta por cento das pessoas usaram o preconceito para atacar o que chamavam de preconceito. Disseram que todo gaúcho é gay. Disseram que os judeus são assim mesmo e mais um monte de asneiras. Um antigo provérbio oriental diz que os homens normais falam, os sábios escutam e só os tolos e idiotas discutem. Essa tese mostrou quantos de nós, incluam-se aí muitas das nossas autoridades estaduais, os metidos a intelectuais, pessoas comuns e jornalistas, somos idiotas ou preconceituosos e foi isto que ficou provado. A frase antológica de um ex-combatente da Guerra do Vietnã devia nos inspirar: “Por matar dois homens, recebi uma medalha. Por amar um, fui expulso das Forças Armadas”. O mesmo Deus da Criação é um Ser Supremo para todos. Inclusive para os negros, que a própria Igreja para justificar a escravidão, dizia que não tinham alma nem eram seres humanos. Se for tudo mesmo uma questão de tempo, nem será preciso fazer essas “Paradas do orgulho gay” para se obter reconhecimento já que homofobia é crime. Antes, nós discriminávamos a mulher e o negro. Hoje somos preconceituosos com os gordos e os homossexuais. Quem será a nossa vítima de amanhã?





*É Professor em Porto Velho.

10 comentários:

Anônimo disse...

TEXTO SUPER POLÉMICO GOSTEI MUITO!

Junior Nery disse...

Eu também adorei o texto. Parabéns!

Silvana Nery disse...

não sabia que a vida alheia tinha dono,a vida seria melhor se cada um cuidase de se e não dos outros! _ cuide de......?

Niedna Gontijo disse...

ESTOU PRESIDENTE DO GRUPO GAY DE RONDONIA-GGR, ACHEI EXCELENTE ESSA MATÉRIA UMA DAS MELHORES QUE LI ATÉ HJ NA MÍDIA , MUITO BOA, EDUCATIVA NÃO NOS VULGARIZOU, SO PRA QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO NÃO SE USA MAIS A PALAVRA HOMOSEXUALISMO QUE QUER DIZER DOENÇA, USA-SE HOMOSSEXUALIDADE, PARABÉNS E QUE DEUS O CONSERVE SEMPRE HUMANO ABRAÇOS HOMO

Wesley Costa disse...

Bons argumentos...

José Pereira da Silva disse...

Professor Nazareno, há muito tempo acompanho seus artigos, e, gosto de ler todos eles. Admiro pelas as sábias colocações de suas palavras. Porem, referente ao Homossexualismo, sou obrigado a discordar de V.Ex em alguns tópicos.Mas antes de iniciar as minhas indagações Pergunto o Professor: V. Ex acredita da CRIAÇÃO ou na EVOLUÇÃO? Professor V. Ex diz:1)“Homossexualidade não é pecado.” Primeiramente perguntaria o professor. O que é pecado? A Biblia responde: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.1-João 1:8Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.1-João 3:4Depois, havendo a iniqüidade concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:152) “A homossexualidade sempre existiu”; Se olharmos para o inicio da criação, Como sendo Deus o Altíssimo projetista de todo universo. Há uma divergência, porque a Biblia diz:E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gen 1:27Se Deus é perfeito, então acreditamos que, o Homem e mulher ao sair das mãos do criador também era perfeito. Em contra partida veremos que, depois que o Homem pecou houve mutação de todas as espécie. Ate as rosas do campo criaram abrolhos. Etc etc etc.. Será que não seria possivel que, assim como as rosas, o Leão que passou a ser canibal...etc etc etc... Será que o Homem também não tenha passado por transmutações? Inclusive procurando ser contra a natureza da criação? Como V.Ex mesmo disse que Homossexualismo não é doença. Ora se não doença, é simplesmente uma escolha sexual.3)Os gays e lésbicas também se amam. O professor só esqueceu de citar se eles amam o tipo “Eros” ou seja um amor, como duas pessoas apaixonadas. Ou o amor Philia; “ Familiar” Ou o amor ágape; “incondicional, ou seja, o mesmo amor que Deus ama suas criaturas pecamisosa”... Na questão de ser criado por Deus, nem merece comentário, porque todos somos criatura feita por Deus, ate as aves de rapina.4) quem fez o homossexual? Teria sido o diabo? Faço outra pergunta para o Professor: Quem fez o assassino? Quem fez os adúlteros? Quem fez as prostitutas? Quem fez os estupradores? Afinal todos são criaturas feitas por Deus. há só lembrando o Professor, que, a palavra diabo, satanás dragão, serpente, que a bíblia menciona, são títulos que o Anjo criado por Deus, recebeu ao tentar colocar as criaturas... contra o Criador.Agora se, o Professor acredita na teoria de Charles Darwin. Então, é uma outra História!!!!!!!Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

Emanuel Luke disse...

Este senhor está possuido por espirito diabólico. sabe porque sodoma e gomorra foram varridos da face da terra?

Thalles disse...

Muito bom o Texto Naza, apesar de discordar de alguns argumentos me sinto no dever de concordar que o preconceito é o que mais afasta pessoas uma das outras.
E como Evangelico que sou, com muito orgulho por Orientação e Opção Religiosa digo que Jesus sim ama a todos, e nós devemos amar sim, não concordar com a opção sexual não me dá o direito de discriminar, não concordo com algumas desiçõoes de meus pais até hoje porem não me dá o direito de discrimina-los.
Amai ao próximo como a ti mesmo, ordenança de Jesus, ele não disse amai ao hetero, ele disse amai ao proximo independente do credo, cor, raça ou orientaçãi sexual.
E por obedecer e amar tambem me dá o direito de discordar sem discriminar.
Parabens Naza me orgulho de ser seu amigo.

Lucas M. Santos disse...

Julgar... A quem cabe esse direito? Deus. Nazareno? Possuído?? Meu Deus, se isso acontecesse ele ia falar mais que a "preta do leite". Pelo menos seriam palavras sábias...
Nossa, há algumas pessoas (que comentaram) que parecem mostrar que homossexuais deveriam ser extintos. Odeio usar o termo "hipócritas" (devido ao seu uso exagerado por parte de muitos), mas esse é o único adjetivo que eu poderia usar nessa situação.

Anônimo disse...

Bom não concordo com o professor,Deus fez o homem para a mulher e vice-versa,não tem essa so ler a bilblia de cabo a rabo como eu fiz estudei a biblia para em ocasiões como esta poder dizer com toda serteza que deus condena este tipo de ato!! isto é chama de agreção ao proprio corpo então inferno pode ter a certeza.mas se eles são felizes assim que deus tenha mizericordia deles mas que é pecado ,é!!!!!!!