sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tema: A Corrupção no Brasil

TEMA: “A sociedade não é vítima, mas autora. Somos responsáveis pelos políticos em geral, pelos homens públicos que aí estão”. Marco Aurélio de Mello, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

A corrupção nos meios políticos do Brasil tem gerado uma imagem negativa para o país mundo afora. Diariamente, a mídia noticia casos e mais casos de escândalos e desvios de verbas públicas. As operações da Polícia Federal brasileira têm nomes para todos os gostos. O Brasil perde milhões com esta prática já rotineira Política no Brasil virou sinônimo de casuísmo e enriquecimento ilícito. Produza uma redação tradicional, texto dissertativo-argumentativo, (mínimo de 15 linhas e 04 parágrafos, estilo ENEM), cujo tema seja:

A corrupção na política brasileira empobrece o país e acentua as desigualdades sociais.

Observações: O seu texto deve ter apresentação, desenvolvimento e conclusão. Use a experiência adquirida durante toda a sua vida para desenvolver o tema. Não se esqueça de sugerir algo para resolver ou amenizar o problema proposto. Dê um título para a sua redação.

4 comentários:

Anônimo disse...

a corrupção ñ é apenas leis monetárias mais é tambem o oposto da vontade de ser justo

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO JA É UM MARCO NA NOSSA VIDA, NÃO PODEMOS NOS DISVENCILHAR DELA ATUALMENTI. TEMOS QUE ACEITA-LÁ.

Unknown disse...

A Corrupção é do ser humano, mas não devemos nos acomodar por ser algo da "natureza". Corrupção nunca será eliminada, mas poderá ser combatida nas suas piores formas.

MARIA DE fÁTIMA disse...

negativo, temos que nos livramos da corrupção; podemos sim combater essa falta de respeito para com nosso pais. É só querei é fazer na pratica não só no papel.