sábado, 15 de agosto de 2009

"A fé salva, logo mente" - Friedrich Nietzsche


“É demais cedo”, um homem santo!


Professor Nazareno*


É demais cedo ou é cedo demais. A Rede Globo descobriu tudo. A Justiça está implacável e não dá trégua. A casa caiu, mas ninguém ainda viu nem a metade das falcatruas, desvios de ‘verbas isentas de impostos’ e outras irregularidades que podem estar escondidas nas igrejas de Edir Macedo, o Bispo e homem todo-poderoso da Igreja Universal do Reino de Deus. Um escândalo nacional para uns, uma mera perseguição para outros. E depois da confusão, tudo ficará do mesmo jeito. Apenas o nome do Brasil ficará mais enlameado ainda com esta confusão.

É a Rede Globo de Televisão contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Edir Macedo, vivo ainda, contra Roberto Marinho, já morto. A Globo contra a Record. Uma guerra bem brasileira, bem absurda. Depois da questão econômica e social nada mais discrimina neste “brasil” do que a religião. Mais até do que a língua, raça ou etnia. E as duas figuras acima citadas foram e são mestres em “enganar” o povão. Um vende ilusões e o outro, falsas promessas. Ambos falam de algo que jamais poderão dar aos seus “clientes” e que nem sabem se existe mesmo: a vida eterna e o paraíso.

Edir Macedo é um homem santo, pois consegue “tirar dinheiro de pedra” enganando os simplórios, trouxas e otários. A mercadoria que vende não tem devolução e se não der certo, ninguém poderá reclamar de nada: só podia mesmo ficar podre de rico. É um homem astuto e talvez um dos mais ricos do Brasil. A dobradinha vem funcionando sempre assim: um imbeciliza o povo e o outro toma-lhe o dinheiro. Não é à toa que se trata dos dois maiores impérios brasileiros de que se tem notícia. Isso sim, é o inferno na terra. O Brasil é a filial do inferno. Viver nesta naçãozinha periférica é estagiar com satanás.

De maneira geral, os evangélicos estão fazendo hoje o que os reformistas seguidores de Martinho Lutero denunciavam no século dezesseis: estão vendendo indulgências e loteando o céu com um atraso de somente quatrocentos anos. E o pior é que ninguém percebe as mentiras. Fácil reconhecer um brasileiro babaca: após um culto, ele liga a televisão e assiste ao BBB ou a qualquer outra “porcaria” e ainda se sente o máximo. Vota no Sarney ou Marcelo Crivella e acredita que o “brasil” está se tornando uma potência. E se não for verdade, ele “ora” para tudo dar certo. Não é o máximo?

Por isso o Brasil não pode ser considerado apenas uma nação de jecas, mas de abestados mesmo. O recente episódio da bispa Sônia Hernandez da Igreja Renascer em Cristo e de seu marido quando cumpriram prisão de um ano nos Estados Unidos por terem mentido às autoridades americanas é o retrato mais fiel destas religiões de mentirinha que prometem de tudo e nada fazem de concreto a não ser enriquecer os seus pastores e fundadores. Se o Estado no Brasil não fosse laico, “É demais cedo” se tornaria presidente facilmente com o voto da mundiça ignara. Pobres de nós.


*Leciona na Escola João Bento da Costa em Porto Velho

5 comentários:

Valdemar Neto disse...

"É de mais cedo"! Gostei muito desse jogo de palavras que sonoramente se aproximam a Edir Macedo...

Quanto a este caso GLOBO versus Universal (RECORD) não podemos deixar de perceber que a Globo tem interesses quanto a estas denúncias... Ultimamente, por exemplo, a Globo perdeu várias celebridads para a Record e esta, por sua vez, cresceu em termos de audiência. Com isso, a batalha se acirrou e as cartas foram expostas à mesa. Resta esperar a cartada final e sua ("avassaladora")consequência.

Bruno silva disse...

Opa!
de maneira geral nao.
Nao sâo todas as igrejas evangelicas que fazem esse absurdo
de vender "terrenos" no céu.
blz...

Carla disse...

A fé é o caminho para o céu,e Edir Macedo é o pedágio...

Anônimo disse...

professor. Dê uma olhada no comentário sobre sua reportagem do dia 21 de Julho sobre a UNIR

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Demônio disse: Escuta aqui rapaz que escreveu essa matéria. Aqui quem está falando é o próprio Lúcifer. O Edir Macedo e todos os outros citados aqui são gente do bem. Eu mesmo treinei todos. O Edir é um talento raro. Foram anos de treinamento forçado, peguei ele garoto e fui lapidando dia-dia. Gosto muito dele. Aqui no inferno todos nós gostamos de assistir cultos da Universal, tem uma hora que eu dou muita risada, é aquele momento que as pessoas pobre, sem esperança, que não tem o que comer, dão o resto que tem no altar. É muito legal! No inferno parece até que foi gol do Timão, todos vibram tomando cerveja e fumando charuto. Edir, parabéns, continue assim. Ganhe muitas almas para nós. Escolhemos um bom país para enganar trouxas. Esse país é uma maravilha, podemos fazer o que bem quiser que os otários não fazem nada. Agora, Bispo e Bispa Hernadez, vcs andam um pouco abalado, suas metas estão cada vez piores. Vamos se esforçar e arrecadar mais, não podemos viver só de Kaka. Temos que conseguir mais gente bem de vida.

Estarei com vcs sempre
Ass. Lúcifer.
26 de Agosto de 2009 10:40