terça-feira, 17 de março de 2020

O vírus está certo!

 O vírus está certo!

Professor Nazareno*

Religião, política, nações, governos, relações externas, diplomacia, Educação, convivência social, riqueza, dinheiro, fama, tecnologia, inteligência ou burrice. O Coronavírus ou Covid-19 não respeita nada. O mundo dito moderno inicia o ano de 2020 sob a égide de uma das maiores ameaças de que se tem notícia desde a eclosão da gripe espanhola no século passado, que teria matado cerca de 75 milhões de pessoas entre os anos de 1918 e 1925. Inventado ou não pelo homem, o pouco que se sabe sobre esta pandemia e este terrível vírus é que é uma grave ameaça à convivência humana nesse mundo moderno. O Covid-19 “defecou” na cabeça da humanidade e fez o homem engolir toda a sua empáfia e arrogância. E se for uma criação divina, o que duvido muito, simplesmente se confunde com o seu Criador ao determinar sua maneira de agir.
Dizem que esse “grande cidadão da humanidade” ainda não chegou a Rondônia. Também duvido muito. Mas chegará em breve, é só uma questão de tempo. Logo, logo estará entre nós. E todos nós devemos dar-lhe as boas vindas. Primeiro por que ele não discrimina rico ou pobre. Infecta a todos indistintamente. Depois por que desmascara governos hipócritas, incompetentes e despreparados. Além de dizer para os tolos humanos que a religião, por exemplo, também não lhe está imune. O Vaticano, a Santa Sé, a Caaba de Maomé e inúmeros outros lugares “santos” ou “sagrados” estão fechando suas portas com medo dele. Ora, se são lugares tão sagrados, por que tanto medo de se infectar? O Covid-19 desmascarou também a tradicional cura dos pastores evangélicos. Por que eles ainda não apresentaram o remédio para esta grave patologia?
Parabéns, Covid-19! Continue assim! Diga ao mundo que os ricos não podem fazer o que quiserem, fazer tudo. Os pobres também são seres humanos e merecem todo o respeito. Diga-lhes que dinheiro e poder não são tudo. Continue sua saga assim desse jeito: sem infectar as repúblicas miseráveis da África ou mesmo os Estados brasileiros mais pobres. Mostre a todos que as atrocidades da Guerra da Síria e a devastação da Amazônia não podem ficar impunes só por causa da ganância do bicho homem. Dinheiro não é nem nunca foi tudo. Faça a sua maneira, querido vírus, o que já devia ter sido feito há muito tempo. Não tome conhecimento da tecnologia nem da empáfia dos arrogantes e insolentes. Ainda que você me desgrace, vou defendê-lo sempre que puder e para onde eu for, meu grande amigo! Nem que seja para o “Tonhão” de Porto Velho.
Grandes metrópoles totalmente desumanas, uso ilimitado de drogas, exploração sexual de criancinhas, milícias urbanas, desrespeito, achaques, hidrelétricas assassinas, envenenamento dos rios e florestas, lixo nas ruas e avenidas, devastação ambiental sem precedentes, guerras fratricidas, uso indiscriminado de agrotóxicos e pesticidas, ganância exagerada por lucros e mais lucros, ataques constantes à democracia e ao bom senso, a própria condição humana sendo esquecida pelos seres que se dizem inteligentes. O planeta virou isso ultimamente. Acabe logo com tudo isso, Excelência! Invada o coração destas nações de arrogantes e faça-os ter que recomeçar tudo de novo. Imponha ao seu modo, meu querido, novas maneiras de os humanos se relacionarem. Não permita que os hospitais virem “açougues”. Mas sinto você ainda fraco, pois a Peste Negra ceifou 150 milhões de pessoas e a gripe de 1918 uns 75. Você vai evoluir?



*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: