sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Carta às autoridades de Rondônia



Carta às autoridades de Rondônia

Professor Nazareno*

             Senhores autoridades, eleitas ou constituídas, de Rondônia! Não sou rondoniense nato e muito menos de coração. Porém, como sou pai de rondonienses e também casado com uma “beiradeira” legítima, e por trabalhar, morar e pagar meus impostos aqui há mais de 35 anos, sinto-me no direito de me dirigir a vossas excelências para lhes PEDIR DECÊNCIA em suas ações neste ano que se inicia. Poderia não me expor dessa forma, mas não conheço um único cidadão nato, que tanto se orgulha desta terra, de ter a coragem suficiente para escrever uma só linha exigindo seus mais elementares direitos. Todos os senhores que recentemente tomaram posse em seus cargos, ou foram nomeados e indicados para outras instituições, infelizmente me representam assim como representam todos os outros quase dois milhões de habitantes deste sofrido Estado.
              Todos os que recentemente tomaram posse se juntam como autoridades constituídas e democraticamente eleitas aos vereadores e aos respectivos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. São 24 deputados estaduais, oito deputados federais, o governador do Estado com o seu respectivo vice e um senador. Nem é preciso repetir aqui que vão representar seus eleitores e também toda a população nas respectivas instâncias de poder. Pedir que nos representem bem não seria normal neste momento, porém, diante de tantas notícias policiais, de tanto roubo explícito, desvios de verbas, todo tipo de sacanagem e bandalheiras envolvendo quase todos os políticos rondonienses e as instituições por eles representadas nos últimos anos, não há como deixar de IMPLORAR: por favor, NÃO ROUBEM E NEM DEIXEM ROUBAR.
             PELO AMOR DE DEUS, senhores 24 deputados estaduais que tomaram posse: a Assembleia Legislativa de Rondônia é a casa do povo e não “a casa de roubar o povo” como tem sido ultimamente. Evitem as vergonhosas e incontáveis operações da Polícia Federal e do Ministério Público. Façam corretamente os seus deveres e procurem viver apenas dos seus salários. Parem de envergonhar este Estado. Já pensou se neste ano de 2015 não tivermos NENHUMA destas operações? Sei que os senhores provavelmente não gostam deste Estado, caso contrário evitariam todos estes escândalos, toda esta vergonha. São quase sete bilhões de reais de orçamento estadual para serem gastos só neste ano. Os senhores resistirão? Também aos senhores vereadores de Porto Velho e das outras cidades do Estado. Contenham-se! Segurem-se!
              Em cada operação policial que se faz em Rondônia, tenho vontade de vomitar. Tenho asco, nojo, vergonha de ser brasileiro e de morar neste Estado de cuja população tenho muita pena. Senhores autoridades, o que custa governar bem para alegria de quem os elegeu? Enfim, os senhores certamente conhecem lugares civilizados e sabem como as coisas funcionam por lá. Conhecem a China? Por isso, IMPLORO: façam valer as leis e governem para o bem de todos. Deem bons exemplos. Respeitem o Ministério Público, a Polícia Federal, a CGU e outras instituições sérias deste Estado e deste país. Os senhores sabem do sofrimento de quem depende de um hospital público. Sabem das carências de quem votou nos senhores. Tenham dó de nós. Respeitem suas próprias famílias, os amigos, conhecidos e evitem que eles passem tanta vergonha e sofrimento. RESPEITEM Rondônia e a sua gente. E se isto for pedir demais, DESCULPEM-ME.




*É Professor em Porto Velho.

13 comentários:

Sandro Cordeiro disse...

Alguém tem que pagar o espetáculo da eleição.... Só a pessoa ser muito inocente pra acreditar que essa casa e os novos vão ser diferentes kkkkkkk

Francismar Sechinel disse...

Concordo em partes mais o próprio povo elege os corruptos e não adianta falar q e falta de opções, olha o exemplo ai da nossa capital.

Priscila Suelen Martins disse...

Não existe político honesto....qualquer um que for eleito vai roubar isso já se tornou normal nesse país de impunidade. .....

Souza Filho disse...

é professor ,e vai continua sendo roubada, porq ali 90% dos deputados ,estão comprados pra encobri os roubos, isso é muito triste pra nós cidadão que pagamos pra ser roubados.

Sérgio Matos disse...

É vrdd mais aposto que tem gent que não sabe nem o nome do candidato que votou a dois meses atrás!! Com isso como é que quer cobrar????

Paulão da Silva disse...

PROF...QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

Mineirinho, uai! disse...

Fessor, Fessor... bênça e por favor, SAIA DE FÉRIAS !!! Se eu merecer sua ilustre companhia, vem pescar comigo. Pode esperar: o Paulão fortão de Rondônia vai cair matando. ´... implorar NÂO ROUBEM E NÂO DEIXEM ROUBAR.´ ; ´PELO AMOR DE DEUS ... façam corretamente ( vou frisar seu pedido: CORRETAMENTE que significa probo, honesto ) os seus deveres ... ´ ; ´ respeitem Rondônia e sua gente ´ e ao final pede desculpas. Pede desculpas?! Pede desculpas?! Fessor, mostrei seu texto prá minha filha que é médica e ela identificou traços de depressão. Fessor, se cuida e alerto novamente: O PAULÃO FORTÃO FODÃO DA RONDÔNIA vai cair matando a pau !!! Faça o que o senhor sabe fazer muito bem feito: manda esses canalhas todos tomarem no cú ( claro que o senhor faz isso com a acidez educada de uma vaselinada, que eu não sei fazer e acho supimpa ). Mas por favor e com admiração, se cuida negão!

Silo Roman disse...

MEU NOBRE COLEGA, COMPARTO EM GÊNERO E NUMERO ESTE PEDIDO DE "SUPLICA" SOCIAL! MEUS PARABÉNS! ESPERO DE VERDADE QUE AO MENOS OS ASSESSORES DESTES ELEITOS LEIAM ESTE DOCUMENTO!

Carlos Augusto de Souza disse...

Valei que Deus ilumine essas palavras. Estamos de olho

João Paulo disse...

Parabéns Professor Nazareno muito coerente seu texto, na verdade o que os políticos Rondoniense querem é que nos acostumemos com toda essa corrupção que cresce à cada dia como se fosse um câncer, eu mesmo já fiz varias denúncias sobre os furtos no almoxarifado da seduc por funcionários do alto escalão do governo e o próprio governador não se quer afastou ninguém, agora vez com conversa que os próximos quatros anos vai ser diferente, ele só pode estar viajando no chá do mariri.

Carlos Santos disse...

Lamentavelmente os ladroes do erario publico nao entenderao e continuarao a roubar, por que? Eles nao tem medo de cadeia. Se roubarem 5 milhoes, por exemplo, pagam 2 milhoes para um excelente defensor, ficam uns 6 meses na cadeia, nao devolvem nada e ficam com os 3 milhoes curtindo a vida adoidado. No nosso pais vale apena roubar. Tem muito ladrao a pobre da justica nao dara conta da demanda, estamos f.d.dos, lascados e mal pagos. Mas, nada e tao ruim que nao possa piorar e ainda nem chuveu bosta. O nosso pais nao tem mais jeito.

Ademar disse...

Olá caro professor, minha indignação não é em nada diferente da sua, peço também pelo amor de Deus, que pelo menos diminuam o tanto do roubo, pois ´parar eles não irão, então já ficaria menos pior, por que bandido bom é bandido morto, isso é que deveria ser feito com essas corjas que nos assaltam em todo tipo de serviço que se faz, pois para um particular fazer qualquer serviço ou compra sai sempre mais barato que o sistema publico, chega, não aguentamos mais, vamos ter que fazer uma revolução civil violenta para acabar com essa bandidagem, só dessa forma é que teremos redução do roubo, chega, chega, chega.

Julia disse...

Verdade professor, falou tudo ...merecemos respeito...não nasci nasse estado ,mas já foram 29 anos de suor derramado por ele. Dediquei todo esse tempo educando filhos dessa terra e vou aposentar com um salário indígno, não por falta de trabalhar, mas por falta de respeito de pessoas na qual depositamps nossa confiança...