segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O João Bento da Costa dispara em 2010


Projeto Terceirão do Colégio João Bento: só neste ano, quase 200 alunos aprovados em várias universidades do país


Suamy V.Lacerda de Abreu, ex-Diretor da Escola João Bento da Costa, em mais um ano se diz satisfeito com as aprovações de aproximadamente 65% de seus alunos do Projeto Terceirão de 2010 na primeira chamada da UNIR, SISU e PROUNI no JBC. Acredita que, com o decorrer dos dias e nas próximas chamadas tanto das Universidades Federais quanto do PROUNI e SISU, esse número aumentará e poderá chegar aos 80 ou 90% de aprovações. Até o momento, já foram contabilizadas pelo menos 176 aprovações em vários vestibulares no Brasil. "Há alunos do João Bento aprovados nos mais variados cursos superiores", informa o ex-diretor daquela escola pública.

Juntamente com a ex-Diretora Elba Cerquinha parabenizam aos Educadores de sua equipe e, em especial aos Professores do Projeto Terceirão - José Arimatéia, José do Nazareno, Walfredo Tadeu, Mônica, Soniamar, Carlos Moreira, Décio, Serginho, Geane, Russymeire, Adriana, Betãnia, Ariadne e Doralice que estiveram à frente no dia a dia com estes alunos. Agradece também aos educadores que ajudaram com aulas extras, supervisores, orientadores e psicólogos que colaboraram nesse desenvolvimento, e claro, PARABENIZA os alunos, quase duas centenas só neste concurso vestibular da Unir e outras universidades do Brasil, pois eles eram a meta e o objetivo principal, mostrar a cada um que quando se tem um objetivo, pode-se alcançar com muita garra.

Os números do Colégio João Bento são grandiosos. Em Administração são nove os aprovados. Um em Artes Visuais, dois em Agronomia, quatro em Arqueologia, seis em Ciências Biológicas, três em Direito, oito em Enfermagem, três em Engenharia Civil, um em Engenharia Civil na Universidade de Tecnologia Federal do Paraná, cinco em Engenharia Florestal sendo um na UFAC e outro na UFMT, uma aluna foi aprovada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Engenharia Agroindustrial Agroquímica, dois alunos aprovados em Engenharia Elétrica, um em Engenharia de Alimentos, pelo menos 11 alunos do João Bento vão cursar, este ano, Educação Física na Universidade Federal de Rondônia. Há alunos aprovados em Informática, pelo menos doze deles e também em História com uma dúzia também. Um aluno foi aprovado em Medicina Veterinária na UFAC e pelo menos cinco alunos foram aprovados em Medicina sendo que dois ex-alunos foram aprovados na Unir, dois na Facimed em Cacoal e um na Faculdade São Lucas. Oito alunos foram aproados em Fisioterapia na São Lucas, três em Psicologia e muitos outros alunos conseguiram a sua tão sonhada aprovação em vários outros cursos como Teatro, Pedagogia, Música, Licenciatura em Química, em Física, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Direito na FARO, Nutrição, Gestão Pública,Marketing e Odontologia. Quase impossível citar todos os alunos aprovados neste ano no Colégio JBC.

Por tudo isso, a ex-Direção do Colégio João Bento já enfatizou em várias ocasiões que o "dever estar cumprido", e espera que esta excelência em aprovações possa continuar nos próximos anos letivos. "As notícias ruins de Rondônia são manchetes no Brasil inteiro, mas temos notícias boas, só que não são tão divulgadas assim", enfatizou o ex-diretor daquela instituição de ensino. "Há a necessidade de se apoiar projetos vitoriosos como este e, por isso, a comunidade não pode medir esforços para ajudar também já que o Projeto Terceirão do Colégio João Bento da Costa não é uma iniciativa de governos: nasceu dos professores, alunos e da comunidade há quase uma década e hoje já se pode dizer que já é um Projeto de Estado", enfatizou o Diretor Suamy. Ele informou também que durante toda a sua gestão pelo menos mil alunos foram "mandados" para o Ensino Superior nos mais variados cursos e Universidades.

3 comentários:

Graziele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graziele disse...

Parabéns a todos os alunos aprovados e a todas as pessoas envolvidas no Projeto Terceirão!

Rosana disse...

Foi e é muito gratificante ver este projeto dando certo a cada ano que passa. Fui aluna do terceirão no ano de 2004 sendo aprovada no vestibular 2005. Os professores são os melhores que se pode ter, não lecionam só por serem meros professores mas colocam todas as suas expectativas em cada aluna que se esforça, assumem a luta à caminho da universidade junto com os alunos. Foram maravilhosos. Lembro com muito carinho de todos, o dono deste blog com o domínio espetacular da gramática e redação, s Mônica, o Tadeu apostando em cada um de nós, o Arimatéia e seu bom humor, o neyzinho e a perseguidora matemática (rsrs), e os demais que também somam com essa turma acreditando sempre no potêncial dos alunos da rede pública de ensino...
Obrigada por tudo queridos professores e colaboradoes deste maravilhoso projeto...Abraços!