sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Você ainda acredita em Papai Noel?


Cartinhas para o Papai Noel


Professor Nazareno*


Nesta época do ano é comum crianças do mundo inteiro mandarem cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes. É Natal, data maior da cristandade em nosso país e por isso "o bom velhinho" trabalha como nunca para atender a todos os pedidos. Claro que só imbecis acreditam nesta lorota. Sabe-se que esse tal de Papai Noel não passa de um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais: ele se veste com roupas de seda vermelha, usa gorro com pompom, adora colocar criancinhas no colo, é solteiro, meigo, tem a voz macia, gosta de dar presentes, seu nome em inglês é Santa e é puxado por um monte de veados. Ainda assim, até agora mais de seis mil crianças de Porto Velho lhe mandaram cartas cujo conteúdo, por causa da WikiLeaks, vazou para a mídia.

A pequena Ludmila Babaca de apenas oito aninhos, moradora do bairro Nova Porto Velho, pediu que "o bom velhinho" intercedesse junto à Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia para que aquela casa de leis não mais devolvesse dinheiro ao Executivo no próximo ano. Pelo menos enquanto houvesse coisas para serem feitas na cidade e também no Estado. Agindo assim, os deputados estaduais de Rondônia podem fazer uma forte concorrência ao Papai Noel e isso não é justo. Preocupada, ela disse que não entendia a aprovação de algumas leis bisonhas como defecar de graça nos terminais rodoviários. Claro que haverá muitas conversas com os atuais e também com os futuros dirigentes do nosso Poder Legislativo somente para atender ao pedido da garotinha.

Outra missiva que chamou a atenção foi a do menino João Simplório. Ele pede de presente ruas mais limpas na cidade. "Papai Noel, por que tem tanto bicho morto apodrecendo nas ruas de Porto Velho?", indagou o menor. "Há tempos, ouvi dizer que o dinheiro do PAC colocaria esgoto e água encanada em cem por cento da cidade e até agora este percentual não passa dos três, acho que é por isso que ela continua fedendo e suja, o que foi que aconteceu?". E ainda reclama: "este ano a Prefeitura deu um presente de 12 milhões de reais ao povo daqui ao recuperar um lugar ermo próximo à beira do rio só para os desocupados fazerem suas necessidades". "Eu também quero ganhar um presente". Pediu ainda para que em 2011 os viadutos fossem terminados.

Larissa Otária do Nova Floresta pediu que o açougue João Paulo Segundo, que se localiza em seu bairro, fosse transformado em Hospital de Pronto Socorro. "Sei que é uma das tarefas mais difíceis para o senhor, Papai Noel, pois nenhum governador conseguiu fazer isto até hoje e não se acredita que o próximo conseguirá". Já a cartinha do pequeno José Idiota, do bairro Tancredo Neves, pede ao "Santa Claus" que no próximo ano arranje um lugar definitivo para a realização do Arraial Flor do Maracujá. Esta festa, que muitos acreditam representar a cultura que este Estado nunca teve, todo ano muda de lugar. "Papai Noel, 'o maior arraial sem santo do Norte do país' precisa de um lugar fixo para mostrar a famosa dança do boi", completou o missivista Idiota.

Várias outras cartas de Rondônia foram também endereçadas ao Pólo Norte. Havia cartas que pediam serviços da Ceron compatíveis com a tarifa cobrada, melhores serviços do Hospital de Base, da Caerd, da Unir e principalmente dos órgãos responsáveis pela contenção das queimadas e da fumaça em Rondônia como Sipam, Sivam, Sema, Ibama e Corpo de Bombeiros. Houve até quem pedisse que o Bradesco e o Itaú disponibilizassem saques em seus caixas eletrônicos nos fins de semana. Boiolagens à parte, o Papai Noel já avisou que se todos se comportarem direitinho, no próximo ano ele não vai economizar em presentes. Dará "jetons" aos deputados estaduais e muitos outros mimos para as autoridades responsáveis pelo bom andamento do nosso Estado. O problema é que ele não pode aceitar suborno. De jeito nenhum.


*Leciona em Porto Velho.

23 comentários:

Anônimo disse...

Entendo o Professor, afinal, não tem como não ficar puto nessa merda de cidade que nada funciona.
E ainda há imbecis que o criticam por vociferar e se indignar... é por causa de gente sem opinião e posicionamento que este estado esta desse jeito.

Fladson disse...

A verdade nua e crua, sem idealizações românticas, professor! #TENSO

Anônimo disse...

Sem dúvida você é o pior professor de produção de textos que eu já tive!

Victor Carvalho disse...

FAZIA TEMPO QUE NÃO LIA TAMANHA ASNEIRA!!!

Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Ronaldo Villar disse...

Gostei, uma das melhores críticas que li até aqui. Acho que uma leitura apurada desse povo que assite a globo e bebe coca-cola (a mesma que criou a imagem do papai noel) veriam que no texto o que menos importa é o "papai noel" que para alguns leitores é o "símbolo do natal" . Na verdade, gostam de assistir "programas policiais" e onde o sangue jorra e só "leem esse artigos pra criticar o escritor" salva Nazareno fundindo a cabeça de "analfabetos funcionais" pessoas que não enxergam além das letras.


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Eliane O. Santos disse...

Nazareno com suas ironias você mancha o diploma. Como pode um professor escrever tanta besteira.Vai ler que voce ganha muito mais. voce é um babaca. Não como ainda tem jornal que dar espaço para um cara como voce que tem um diploma de professor. Respeite pelo ao menos os professores.


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Morys disse...

Rondoniaovivo, dá licencça. Esse Professor Nazareno escreve muita besteira. Poupe o seu leitor disso. Nós que somos leitores assíduos merecemos um pouco mais, não um bando de palavras que só significam asneiras. Papai Noel pedófilo???? Só na sua cabeça mesmo Prof. Nazareno. Me diz onde o Sr. leciona que eu vou deixar minha filha bem longe dessa escola.


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Jorge Santos disse...

Concordo com o Sr EDGLEY. Esse NAZARENO é um PIPOQUEIRO. Só sabe atacar os "pequenos", é um professor federal preconceituoso e, acima de tudo,frustrado. Quando veio da Paraíba, encostou no município de CALAMA. Foi um dos BEIRADEIROS, palavra que ele até hoje usa para atacar os humildes moradores de Porto Velho e região. Não tem "peito" para criticar a administração estadual, para ele,só tem a péssima administração do "bigodinho". Por que, será? As pernas "Tremem na base" na hora de falar da trupe CASSOL E CIA? E ainda tem uns BABACAS da cidade que ainda defendem esse cara...


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Miranda disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK... Em primeiro lugar: Esse Edgar deve ser um homossexual militante, pra não dizer um "veado" irritante, pois o texto não faz condenação alguma ao homosexualismo,e sim alusão à pedofilia. Em segundo: Natal não é época de cristandade coisa nenhuma, é sinônimo de comércio. A Religião Antiga comemorava nesta data o solstício. O Império Romano, quando tomou para si todos os deuses e dias de celebrações desta religião, inventou que nesta data seria comemorado o nascimento de Cristo; O mesmo Cristo que antes, julgou e condenou, perseguindo seus seguidores. PRA VOCÊS VERAM COMO A HIPOCRISIA É TÍPICA DOS QUE SE JULGAM "OS JUSTOS".


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Jardesson disse...

As vezes suas palavras fazem bastante sentido, mas em outros momentos só mostra o quanto você e outros ditos mestres mostram o quanto odeiam onde moram! É uma pena, sabemos o quanto no cidade carece de um ensino melhor, de uma saúde mais abrangente e de uma segurança mais Ética, no entanto é mais prático ir a luta pelos direitos de todos a simplesmente brincar com as palavras!!!!!!!!


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Edglei Souza disse...

Esse Individuo Chamado Nazareno é muito FROUXO MESMO... Só tem coragem de atacar a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA usando-se do PRECONCEITO que tem pela nossa cidade e estado...OFENDE os Profissionais do JOÃO PAULO II sem saber que eles fazem o impossível para atender a demanda que o hospital não suporta mais... PQ NÃO CRITICA DIRETAMENTE OS POLITICOS, A ADMINISTRAÇÃO? TENS MEDO DE PERDER SEU EMPREGO PUBLICO PROFESSOR?


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Gesu Nascimento disse...

Tem tambem o menino NAZARENO LOROTA que pediu ao bom velhinho que lhe desse sempre um espaço na mídia para poder postar alguns recalques e principalmente ASNEIRAS.


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

|Josemar Freire Botelho disse...

Mais um texto cortante do professor. Pura ironia,sarcasmo e deboche. Infelizmente é muito disso que vemos por aqui e nada fazemos. Com um hospital como o João Paulo caindo aos pedaços os deputados devolvem dinheiro. Onde está o MP e outros órgãos que não viram esse desmando? Ja a figura do papai Noel nada mais é do que a ganância dos comerciantes em busca dos seus lucros.Texto muito bom e diferente. Atiça a reflexão sobre os nossos problemas, de novo. Continue sempre assim, instigando sempre o nosso comodismo. O comodismo que nos tem levado a este atraso. Críticas haverá sempre, mas ninguém cresce sem elas.


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Zeca disse...

Aturamos essa bobajada tôda, em nome da Liberdade de expressão! Menos mal! Falo da liberdade de expressão, é claro! Já o Nazareno... PQP 3 VEZES!!!


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Edgard Augustin disse...

partindo de um "professor" o preconceito e intolerancia no inicio do texto é inadimissivel nos dias de hoje...quando se luta contra preconceito(entre eles a homofobia), creio que um educador deve ser o primeiro a dar o exemplo...pisou na bola, professor...uma dica para que voce possa refletir melhor suas atitudes: leia o livro de Voltaire, "Tratado Sobre a Tolerancia", vai lhe fazer bem


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Francinei disse...

Onde esse individuo leciona? para não colocar meus filhos nesta escola/faculdade!!!


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Beto Caveira disse...

eu queria fazer um pedido ao papai noel: "Papai Noel, o sr. poderia realizar o meu desejo e fazer com que esse ilustre professor de anedotas realmente cumprisse com o prometido pelo mesmo, nunca mais escrever baboseiras e ir lecionar tão bem assim como tal". HAHAHAHAHAHA.. esse ai não ensina nem cachorro sentar!


Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Victor Carvalho disse...

FAZIA TEMPO QUE NÃO LIA TAMANHA ASNEIRA!!!

Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Samuel Milet disse...

O TEXTO DO PROFESSOR NAZARENO ALÉM DE DECRIMINATÓRIO, PORQU^^E ATACA OS GAYS, ROUBA A SIMBOLOGIA DO NATAL. SR. NAZARENO, POIS O TITULO DE PROFESSOR É MUITO PARA QUEM SE PORTA DESSA FORMA. SE VC NÃO TEVE INFÂNCIA, NÃO DESCOBRIU O ESPIRITODO NATAL OU PREFERE HOMENAGIAR O CÃO. RESPEITE A CREÇA DE MILHÕES DE CRIANÇAS COM DIADE QUE VARIAM DE 1 A 100 ANOS.

Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Nelson T. de Castro disse...

PRECONCEITO NATALINO EM PORTO VELHO Professor homofóbico diz que Papai Noel é gay, o ridiculariza por usar roupas de seda vermelha e ser velho
Por NELSON TOWNES, de noticiaRo.com
PORTO VELHO (RO) – Um colunista do site “Rondonotícias”, de Porto Velho, que se identifica como “professor Nazareno”, da escola da rede oficial de ensino fundamental e médio “João Bento”, desta Capital, manifestou preconceito contra homossexuais num artigo publicado em que cita o tradicional símbolo natalino, o “Papai Noel”, como “um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais”.
A homofobia é crime no Brasil, e a questão que a frase do colunista levanta não é sobre que orientação sexual o “Papai Noel” poderia representar ou sugerir – e sim o preconceito contra ela, seja qual for. O menos importante é a agressão a um dos ícones populares do Natal, mas o preconceito que se manifestou através dele.
Diz o professor Nazareno em seu texto: “Sabe-se que esse tal de Papai Noel não passa de um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais: ele se veste com roupas de seda vermelha, usa gorro com pompom, adora colocar criancinhas no colo, é solteiro, meigo, tem a voz macia, gosta de dar presentes, seu nome em inglês é Santa e é puxado por um monte de veados.”
A frase sugere, pela forma pejorativa com que a palavra “velho” aparece no texto, com agravante de ser associada à acusação de pedofilia – por demonstrar carinho às crianças – que o colunista também tem preconceito contra os idosos, outro preconceito punido como delito.
Nazareno, um dos assíduos colunistas do site “Rondonotícias”, caracteriza-se por escrever asneiras sobre o cotidiano desta Capital que – segundo, comentários de internautas postados sobre seus escritos – sequer poderiam ser considerados manifestações de “contracultura” ou de “sátiras de qualquer tipo”, pois, na opinião dos críticos, são péssimos, distorcem informações até sobre a história local rebatê-los seria dar a notoriedade que o autor parece buscar.
Mas, neste caso, a declaração de homofobia do professor Nazareno, motivada pela simples vestimenta do Papai Noel, torna-se perigosa porque coincide com o discurso dos fundamentalistas religiosos de Porto Velho que sempre ligam homossexualismo à pedofilia – em suas “campanhas em defesa da família” – para disseminar o preconceito contra os homossexuais, bissexuais e transgêneros nesta Capital.
A forma como esse professor – cujo ofício o torna um influenciador de jovens – usa a expressão “fortes tendências homossexuais” representa não apenas mais um ato de preconceito e discriminação contra pessoas não heterossexuais em Porto Velho, e ocorre na mesma época em que homossexuais são agredidos, feridos e assassinados em outros pontos do País, como recentemente em São Paulo.
SANTA CLAUS
A palavra “santa” que o professor Nazareno como sinônimo pejorativo de homossexual, tem a seguinte origem, segundo a Wikipédia: Papai Noel, também conhecido como São Nicolau , o Pai Natal , Kris Kringle , ou simplesmente "Santa", é uma figura com lendária , histórica e folclórica características que, em muitas culturas ocidentais , traz presentes para as casas dos bons filhos durante a tarde da noite e as horas durante a noite de Natal, 24 de de

Nelson Townes de Castro disse...

PRECONCEITO NATALINO EM PORTO VELHO Professor homofóbico diz que Papai Noel é gay, o ridiculariza por usar roupas de seda vermelha e ser velho
Por NELSON TOWNES, de noticiaRo.com
PORTO VELHO (RO) – Um colunista do site “Rondonotícias”, de Porto Velho, que se identifica como “professor Nazareno”, da escola da rede oficial de ensino fundamental e médio “João Bento”, desta Capital, manifestou preconceito contra homossexuais num artigo publicado em que cita o tradicional símbolo natalino, o “Papai Noel”, como “um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais”.
A homofobia é crime no Brasil, e a questão que a frase do colunista levanta não é sobre que orientação sexual o “Papai Noel” poderia representar ou sugerir – e sim o preconceito contra ela, seja qual for. O menos importante é a agressão a um dos ícones populares do Natal, mas o preconceito que se manifestou através dele.
Diz o professor Nazareno em seu texto: “Sabe-se que esse tal de Papai Noel não passa de um velho pedófilo com fortes tendências homossexuais: ele se veste com roupas de seda vermelha, usa gorro com pompom, adora colocar criancinhas no colo, é solteiro, meigo, tem a voz macia, gosta de dar presentes, seu nome em inglês é Santa e é puxado por um monte de veados.”
A frase sugere, pela forma pejorativa com que a palavra “velho” aparece no texto, com agravante de ser associada à acusação de pedofilia – por demonstrar carinho às crianças – que o colunista também tem preconceito contra os idosos, outro preconceito punido como delito
continua...

Nelson Townes de Castro disse...

Nazareno, um dos assíduos colunistas do site “Rondonotícias”, caracteriza-se por escrever asneiras sobre o cotidiano desta Capital que – segundo, comentários de internautas postados sobre seus escritos – sequer poderiam ser considerados manifestações de “contracultura” ou de “sátiras de qualquer tipo”, pois, na opinião dos críticos, são péssimos, distorcem informações até sobre a história local rebatê-los seria dar a notoriedade que o autor parece buscar.
Mas, neste caso, a declaração de homofobia do professor Nazareno, motivada pela simples vestimenta do Papai Noel, torna-se perigosa porque coincide com o discurso dos fundamentalistas religiosos de Porto Velho que sempre ligam homossexualismo à pedofilia – em suas “campanhas em defesa da família” – para disseminar o preconceito contra os homossexuais, bissexuais e transgêneros nesta Capital.

continua...

Nelson Townes de Castro disse...

A forma como esse professor – cujo ofício o torna um influenciador de jovens – usa a expressão “fortes tendências homossexuais” representa não apenas mais um ato de preconceito e discriminação contra pessoas não heterossexuais em Porto Velho, e ocorre na mesma época em que homossexuais são agredidos, feridos e assassinados em outros pontos do País, como recentemente em São Paulo.
SANTA CLAUS
A palavra “santa” que o professor Nazareno como sinônimo pejorativo de homossexual, tem a seguinte origem, segundo a Wikipédia: Papai Noel, também conhecido como São Nicolau , o Pai Natal , Kris Kringle , ou simplesmente "Santa", é uma figura com lendária , histórica e folclórica características que, em muitas culturas ocidentais , traz presentes para as casas dos bons filhos durante a tarde da noite e as horas durante a noite de Natal, 24 de dezembro.