terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Lisura: com ou sem salário

Lisura: com ou sem salário

Professor Nazareno*

O novo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, abriu mão de seu salário na prefeitura. Bobagem, tolice pura. Demagogia barata, populismo de quinta. Tanto é que ninguém de sua equipe vai seguir o seu exemplo. Ou vai? Muito menos na Câmara de Vereadores, antro de muitos vereadores mal vistos e que não respeitam o dinheiro público. O importante não é quanto ele vai ganhar ou deixar de ganhar e nem para quem vai doar o seu salário. O importante é ele ser probo com as contas públicas e fazer um trabalho decente na pior capital do Brasil em saneamento básico e qualidade de vida. De gente com boas intenções, o inferno está cheio. O problema de Porto Velho não é e nem nunca foi o salário do prefeito. O problema de Porto Velho sempre foi a falta de gestão do dinheiro de nós portovelhenses e a falta de amor a esta cidade e ao seu sofrido povo.
Muito melhor do que fazer pirotecnia politiqueira com o seu salário, ele devia propor e lutar pela redução desses mesmos salários. Tanto dos vereadores como o dele próprio. Economizaria muito mais. Não precisamos de propostas demagógicas que só buscam os holofotes, precisamos de ações mais sérias e queremos administradores competentes que se preocupem com o bem estar de seu povo. Sua "boa" ação só rendeu frutos para ele mesmo: quanto a prefeitura economizou com esta "jogada" publicitária? NADA! Em São Paulo, João Doria, seu parceiro de partido, iniciou a gestão como gari e toda semana quer varrer as ruas. É mole? E eu pensei que os poemas e versos de Hildon para Porto Velho seriam a pior coisa na política. A ação de doar dinheiro para entidades carentes não tem nada de didático: pode encobrir, por exemplo, a incompetência.
Como professor eu não posso doar a “fortuna” que ganho a ninguém. Meus alunos certamente não ficariam alegres com isso. O que os alegrará muito mais serão as aulas que lhes ministro, se elas forem boas e proveitosas. Ouvi dizer que um dos tripés de sua administração seria muito trabalho. Como muito trabalho se no dia seguinte à posse ele e toda a sua equipe já descansaram? Ponto facultativo onde? Dia dois de janeiro não é feriado aqui nem em nenhum outro lugar conhecido. Começa, portanto, a sua administração com um dia de atraso. Falou-se também que a sua gestão seria muito dura com os funcionários públicos municipais. Coitados! Por que medir forças com quem não as tem? Eles não são problemas. O caos em Porto Velho sempre foram os seus gestores. Desde o major Guapindaia que ninguém quer compromisso com a cidade.
Pare com firulas e rompança, homem! Arregace as mangas para trabalhar, mesmo com um dia já de atraso. Confio no senhor e na sua equipe e serei um fiscal atento de todas as ações desenvolvidas pela prefeitura em prol dos portovelhenses. Odeio este lugar, mas é aqui que pago em impostos quase 40% do que ganho com o meu trabalho honesto. Suja, fedida, mal cuidada, explorada, sem planejamento urbano nenhum, sem mobilidade, sem arborização, repleta de obras inacabadas, violenta, com alagações e lama no inverno, poeira e fumaça no verão, odiada também pela maioria de seus moradores, a capital dos rondonienses precisa de um verdadeiro choque de gestão e não de conversa fiada e eleitoreira para enganar otários. Tenho certeza de que o senhor chegou aonde chegou também trabalhando duro e de forma honesta. Ou foi fazendo versinhos tolos para enganar os simplórios e doando todo o seu salário aos outros?




*É Professor em Porto Velho.

11 comentários:

José Roberto Falcão disse...

Fala serioooooo Voce tem um fortuna de 11 milhoes e gasta na campanha como foi dito do proprio bolso 2 milhoes quase 20% do seu patrimonio…pra que ??? pra dizer que foi o melhor prefeito de Porto Velho ??? so trouxa acredita nisso.

Orci Shaefer disse...

Parabéns ao Prof. Nazareno que fala realmente o que tem que ser falado. Concordo plenamente, não é por Aee mesmo que temos que começar , temos que colocar em prática projetos, projetos, projetos e mais projetos para esta capital falida, não e mexe do no salário de ninguém, Ainda mais dos menos favorecidos que vai mudar. Porto Velho precisa de gestão e não de paliativos que em nada vai contribuir para mudar a situação da capital deste estado fudido e lascado , mas muito querido.

Da-LHES PROFESSOR NAZARENO, estamos acompanhando bem de perto.

Pedro Berticelli disse...

o unico feito nas coxas ,,,,o eleitor

Rubens Correa disse...

nazareno,preste atençao se vc quer puxar saco do politico tudo bem,mas não venha falar mal de porto velho,aqui somos humildes e hospitaleiros aceitamos todos os tipos de pessoas, inclusive de canalhas como vc, se tá achando ruim meu irmão vaza.

Orlando Souza disse...

nazareno, pega tua viola e tocar em outras plagas, os incomodados que se mudem, com relação a politica local ela não é diferente de nenhuma outra deste País, Deus me livre de ser aluno teu um dia, quem nasceu aqui com certeza, se pudesse, não quer pessoas igual Voce por aqui, te manda carniça.

Poncitos Pilatos disse...

Professor Nazareno, o senhor, como bom comedor de calango , rapadura, carne de jegue com ovo e farinha (jaba), afinal, nasceu na pobreza do interior Paraibano, acostumado em sua infância, a tomar água de cabaça, quando tinha, comer carne de calango, desnutridos pela seca do interior do Nordeste, fica chorando de bariga cheia, nesta terra abençoada , que é Porto Velho, que lhe mata a fome , que lhe deu emprego , lhe deu sua família, e lhe deu também, os míseros salário de professor que sustenta a sua pobre barriga e que mata a fome sua e de sua família, portanto carniça, se acha ruim nossa cidade de Porto Velho, volte para o interior da Paríaba, onde você comia carne de calango, carne de jegue com ovo e de sobremesa a dura rapadura . Resumindo, vai timbora carniça, mocorongo Paraibano !

Alex Correia disse...

Nazareno, você que sempre dissertou tão mal sobre aqui (Porto Velho), já que nada lhe agrada, saia! Procure outra cidade, outra população, seja mais grato com a terra que lhe propôs tudo aquilo que você possui hoje. Creio que não queira se mudar, pois sabe que talvez em outro lugar, teria muitos problemas para viver, se adaptar. Esta terra, que você diz que reina a podridão, a carniça, é a mesma que lhe proporciona o salário que paga as tuas custas. Seja mais grato e menos insolente! Abraços, Sr. Nazareno.

Papai Urso disse...

"terra abençoada", "se não lhe agrada saia", "os incomodados que se mudem"... O cara tá protestando contra a degradação da nossa cidade e vocês mandam é ele cair fora e chamam isso aqui de terra abençoada? vocês tão de brincadeira. Eu sou porto-velhense e sei que a cidade está sim um lixo, e eu quero muito vê-la com cara de CAPITAL de verdade. Sim, é daqui que tiro meu sustento, mas por causa disso não posso protestar por uma cidade melhor? Quando ele fala que aqui não tem esgoto nem saneamento, ele mente? Não! E isso é uma coisa que todos nós que moramos aqui queremos! Parem de hipocrisia, no fundo todos nós queremos uma Porto Velho melhor, inclusive esse professor aí, livre desse monte de abutres politiqueiros. Todo mundo se dói quando falam mal da cidade, mas levantar a bunda gorda da cadeira e tomar uma atitude ninguém quer. O cara do primeiro comentário achou muito fácil comparar o sertão da paraíba com uma capital de estado. Por que não compara Porto Velho com João Pessoa então amigão? Ou você acha que no interior de Rondônia é tudo muito bonito? Já foi em Triunfo, Machadinho, Buritis? A coisa tá feia no interior também.

Cássio da Silva disse...

Nazareno, não simpatizo muito contigo mas voce esta certo, uma nova esperança, pelo jeito voce tem inimigos urubus que gostam de carniça e da casa desarruamada

Sílvio Machado disse...

NAZARENO COMO ELEITOR DA NOVA ADMINISTRAÇÃO E SENDO O POVO AUTORIZO VC BATER SEM DÓ QUANDO OS DESMANDOS E SENECURAS FICAREM A MOSTRA, AINDA BEM QUE TEMOS UM DOS MELHORES MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO BRASIL E QUE COM CERTEZA ESTARÁ ATENDO AO NOBRE ALCAIDE.,... HAHAHAHAHAHA

Telma Rodrigues disse...

Taí, gente ! Os críticos do Professor Nazareno acharam a solução para Porto Velho ! PARABÉNS, PELA VOSSA RARÍSSIMA INTELIGÊNCIA !!! Mandemos o Paraíba boquirroto de volta à terrinha natal dele, e nossa cidade, passará a ser melhor que Paris... Bando de resmungões sem noção. Varrem a sujeira para debaixo de sua...ignorância. E acham que estão abafando.