domingo, 30 de outubro de 2016

Meus pêsames, Dr. Hildon!


Meus pêsames, Dr. Hildon!

Professor Nazareno*

Se conselho fosse bom, não se dava. Vendia-se. Mas, como pagador de impostos e morador há 36 anos desta “antessala do inferno” me achei no direito de lhe falar ao pé do ouvido. O senhor recebeu uns 150 mil votos para ser prefeito. Meus pêsames! Fosse eu, estaria muito preocupado com este “presente de grego”, pois vai administrar uma das piores cidades do Brasil em IDH. Sujeira, lixo, catinga, carniça, fedentina, bosta, esgoto a céu aberto e imundície é o que não faltam por aqui. Fico muito triste pelo senhor, pois pegou um dos piores abacaxis de sua vida. Cidade fedorenta, sem árvores, escura, violenta, sem praças, sem planejamento urbano nenhum e repleta de gente mal educada não é o lugar ideal para se fazer política. Mas escute este humilde munícipe e talvez o senhor tenha um pouco mais de sorte na sua faina pelos próximos quatro anos.
Siga algumas regrinhas básicas se quiser ter sucesso. Não faça a bobagem de, por pura ambição, se candidatar para governador em 2018 e deixar o pepino para seu vice. Se o senhor tiver um parente muito próximo, jamais o nomeie para qualquer cargo na prefeitura, muito menos para ser Secretário de Obras. Pode até não ser Nepotismo, mas dá um azar danado. Não invente de trocar, sem nenhuma necessidade, o sentido da Avenida Sete de Setembro. Nunca diga que a administração anterior deixou a cidade em frangalhos e totalmente desarrumada. Porto Velho sempre foi um caos e ninguém acreditaria nesta lorota. E nunca faça decoração natalina com pneus velhos. Dá também muito azar e o povão não esquece. A maioria da população daqui é composta de gente simplória, sem a menor leitura de mundo e que crê em Deus, Cristo, Natal e Papai Noel.
Capriche em todas as decorações natalinas, portanto. Não mande arrancar nenhuma das poucas árvores da cidade como fizeram com a famosa e centenária castanheira do Triângulo. Se tiver que construir ruas e avenidas, faça-as todas com retorno. Rua sem retorno lembra administração municipal também sem retorno. O senhor já andou pela Avenida José Vieira Caúla? Sempre que puder, mande limpar com o seu próprio dinheiro, claro, o terreno em frente a sua residência ou condomínio. O povo daqui diz que adora ver limpeza. Plante flores, mande fazer jardins floridos nas poucas praças da cidade. E nunca se esqueça de aguá-los durante o verão. Acabar com as alagações da cidade? É muito difícil. Então, nunca prometa fazer o que não pode. E reze para não ter outra enchente histórica senão sua reputação desce por água abaixo.
Dê uma função para o seu vice-prefeito. No Brasil, vice só serve para dar golpe e trair o titular. Por isso, fique de olho no seu. Apesar de ele ser um BOI, não confie muito. Não permita que ele passe quatro anos recebendo um baita salário para não fazer absolutamente nada. Não votei no senhor, Dr. Hildon Chaves. Nem no Léo Moraes. É que sempre voto no “menos ruim” e neste caso era impossível: vocês dois são péssimos e nenhum merecia meu voto. Faça desta cidade, senhor futuro prefeito, um lugar bom para se morar. Não permita mais que eu me envergonhe ao trazer parentes meus da limpa Curitiba e da civilizada Serra Gaúcha para visitar esta maldita currutela fedida. Sei que o senhor não conhece a cidade. Então pegue o Interbairros 030 e dê um rolé pelas suas imundas e esburacadas ruas. Vá à zona Leste à noite. Uma dúvida: o senhor ainda vai acariciar, cheirar, beijar e amar a cidade após a esperada chuva de MERDA?  




*É Professor em Porto Velho.

40 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito e muito coerente. Infelizmente Porto Velho é uma das piores capitais brasileiras e realmente espero que melhore. Torço por isto, pois me considero filha desta terra. A mudança só acontece a partir do momento em que há reconhecimento da real situação e um plano coerente para alcançarmos objetivos. Dizer que está bom, é hipocrisia. Ou, vai ver que realmente estão satisfeitos em morar no lixo.
E que Deus ampare este mandato!

Unknown disse...

MEU CARO PROFESSOR SE RUELA, ACHO E CONVEM QUE VC VOLTE PARA SUA TERRA URGENTE, JOGUE ESTA GARRAFA DE PINGA QUE ESTÁ DO SEU LADO FORA E PARE DE FALAR MERDA.PORTO VELHO E UMAS DAS MELHORES CAPITAIS PARA SE VIVER, NAO SOMOS UMA CAPITAL DE PEDRAS E SIM DE MATAS VERDES AO NOSSO REDOR, NAO IMPORTA QUAL E O PREFEITO, NOSSA CAPITAL SÓ PRECISA SER MELHOR CUIDADA, CARINHO, AMOR E RESPEITO PARA COM NOSSA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Faça alguma coisa pra melhorar Professor, não espere nada de ninguém, um bom começo séria sua aula que é péssima. Volta pra tua cidade e some daqui. Babaca

Anônimo disse...

Concordo em parte, Nossa amada cidade está um caos, uma tristeza. Mas entendo que de nada adiantaria arrumar a cidade se a maioria da população não ajudam. São os primeiros a colaborar com a sujeira a fazer de Porto Velho todos esses pontos negativos anteriormente citados serem reais. Mas também penso que comparar uma cidade de 102 anos com uma que tem o triplo é querer demais né? Até Curitiba linda como é tem seus desprazeres e lugares piores que Porto velho. Fico triste ao ver minha cidade sendo tão esculhambada desse jeito. Só posso ter esperança nada mais. Esperança de que Porto Velho daqui uns 200 anos esteja melhor. Mas daqui pra lá ja estarei ao pó dessa tão amada Terra.

Unknown disse...

O legal é ver que estão lendo só as linhas escritas e fria que o sr desenvolveu, e não conseguem ver o que de fato foi escrito! Parabéns nazareno!

Anônimo disse...

Nossa fiquei horrorizado com o comentário deste cidadão que se diz professor, aonde que ele estudou mesmo que não ensinarão a ele ter o mínimo de respeito com a cidade e os moradores dela, aonde ele estar crescendo profissionalmente e tirando o seu sustento, se tá tão ruim porquer ele não foi embora pra linda Curitiba que por sinal conheço e tem alguns lugares não muito lindo como ele cita, Realmente Porto Velho e uma cidade que precisa mudar muito mais ela tem simplesmente 102 anos em vista de cidades centenárias que ainda tem problemas de infraestrutura pior que Porto Velho.esta Cidade estar em ascensão e acredito no desenvolvimento dela,pois tenho trinta e um anos e sei que ela já mudou bastante. Agora você professor hipócrita que cospe no prato que come,nunca buscou uma melhoria pra você que por sinal andei sabendo que suas aulas são um verdadeiro lixo.

Unknown disse...

Sou portovelhense nato, mas externo congratulações ao nobilíssimo educador. Discorreu com bastante propriedade a despeito dos problemas da nossa favelada Porto Velho. Quem defende a forma como ela se encontra é porque não a conhece e/ou não vive aqui. Ademais, não sabem distinguir interpretação e compreensão. É por isso que a Cidade não evolui: os cérebros das pessoas são limitados. E estas preferem viver na zona de conforto como se tudo fosse uma maravilha.

Unknown disse...

Parabéns professor!
Feliz em vê-lo escrever bons e verdadeiros textos.
Em tempo, acrescento ao infeliz futuro prefeito:
Não adianta espalhar lixeiras pela cidade enquanto a cultura da população ordenar que esta jogue lixo em qualquer lugar.
Um abraço.
.
Um Portovelhense que foi embora de Porto Velho e pretende nunca mais voltar

Unknown disse...

Exatamente! Parabéns Professor!

Mais Educação! disse...

Então caro professor.... Faça algo para melhorar esta cidade que tanto repudia, criticar todos fazem , a diferença está aí... na simples atitude. E você o que faz para mudar essa realidade...
Vamos lá ?!
Plante árvores...
Incentive seus vizinhos ou cominidade vizinhas a limpar seu quintal e calçadas...
Estimule e cultive a pacienciencia e educação ...
Enfim seja você o didifeten.
Ou mude se!
Beijos!!!

Unknown disse...

Onde ja se viu falar uma coisa dessas, dou razão a quem se indignou ora todo mundo sabe que nossa cidade não tem violência afinal os presídios estão quase vazios, as ruas são completamente asfaltadas e iluminadas, nunca vi uma alagação por aqui, o povo é um dos mais educados que ja vi ... afinal nossas ruas são limpas e temos aterro sanitário com coleta seletiva. é uma cidade desenvolvida por aqui nunca vi obra parada a prova disso são so lindos viadutos que alem de pontos turísticos ajudam o trafego a fluir nos horários de pico ... o que pode ser visto melhor a noite devido a ótima iluminação, se não me engano da de ver o mapa certinho iluminado totalmente em imagem de satélite a entrada da cidade é um lindo cartão postal... povo ma agradecido que so sabe reclamar e não ver que ta tudo de boa por aqui.

Unknown disse...

O que mais me assusta nas palavras desse "professor" é que em seus artigos é sempre a mesma conversa, repetida, sem acrescentar uma vírgula, tudo bem que a cidade é isso que ele disse, porém falar e criticar sem nunca tentar dar uma saída, uma alternativa para melhorar nossa sofrida cidade de Porto Velho é fácil, colocar seus problema que não são poucos como disse sempre da mesma forma, desonrosa em nada acrescente, não serve absolutamente para nada!! Dizem que não votou em candidato A ou B porque nenhum merece o seu voto rsrsrsrs, então professor o senhor realmente não é digno desse lugar, sai CANDIDATO e procure melhorar para saber se vc mesmo e digno de seu VOTO! Melhore e faça artigos com críticas construtivas, pq como Vossa Senhoria disse em suas palavras, de porcarias os cidadãos dessa cidade estão cheios !!!

Aldjones Oliveira disse...

Concordo com tudo que disse sobre o estado de calamidade de nossa cidade e os desafios que Dr. Hildon terá pela frente para fazer nossa Porto Velho melhor. Mas discordo com as criticas desmerecidas ao Dr. Hildon, pois esta sendo preconceituoso. Julgando-o sem ter oque avaliar... Sómente após primeiro mandado poderemos deferir um parecer a administraçao dele. O povo não votou no Hildon, votou na inovação que representa. Chega de politicos de carreira. Prescisamos tentar fazer diferente para obter resultados diferentes. Como está não da pra suportar... Queremos mudanças.

Unknown disse...

Ana Paula Bruno , Parabens professor! Infelizmente parece que também não existe educaçaõ pois não sabem ler e interpretar...Porto Velho é hoje uma péssima cidade, uma bomba... pode ate melhorar, existe gente de bem , trabalhadora e honrada . Boa sorte e seriedade é o que desejo ao novo gestor..vai precisar. Saudades de amigos, da cidade nunca..sai para nunca mais voltar.

tchau pt disse...

Ser contrário aos tucanos da em textos desse tipo. Já era. Tchau pt. Aceita que dói menos

Unknown disse...

Infelizmente,Porto Velho tem por sua maioria da população, pessoas que vieram de outros estados, como é o caso desse "infeliz professor". Que juntamente com suas culturas porcas e medíocres, tornam essa cidade essa calamidade toda. Um povo Mesquinho e cheio de ego e se achando os melhores do país... no entanto a verdade é que, não passam de incompetentes que não tiverem chance alguma em suas regiões de origem por sua baixa capacidade. E vêem pra cá encher abobrinhas e falar o que bem da na idéia. Críticas destrutivas e cheias de idiotice.

Frank Dias disse...

Sempre o mesmo texto...sempre o mesmo...é falta de criatividade ou não sabe pensar outros assuntos?
Muito do que tem no texto é verdade, mas dizer que a serra gaúcha é esse maravilha, isso é demais.
O Rio Grande do Sul é repleto de gente mal educada e grosseira, sem educação, sem conhecimento de mundo, como dizem eles mesmos, um bando de chucro.
Quanto a Curitiba, essa já foi, sim, já foi uma bela cidade, hoje não difere de nenhuma outra capital, violenta, transito caótico, gente mal educada.
Porto Velho realmente precisa muito de evolução, mas veja de onde são a maioria dos políticos de Rondonia, Ralp, Cassol, Gurgaz, três senadores e todos os três são paranaenses, talvez a situação de Porto Velho, e Rondônia, seja culpa das pessoas "educadas" do sul.

Unknown disse...

Parabéns professor! O texto é perfeito, expressa a realidade da nossa amada cidade. Infelizmente muitos não conseguem interpretar as dicas que o senhor deixou para o novo prefeito. Vamos rezar para que ele leia o texto e pratique pelo pelos um terço do que foi escrito. Obrigada, sucesso!

Unknown disse...

Parabéns professor....tbm concordo,porto velho tá e longe de ser uma capital!!! Tem município aki msm em Ro muito mais arrumado....

Unknown disse...

Muitos indivíduos criticam a opinião dos outros, estamos e um país "livre". Porto Velho está jogada as traças, nosso famoso viaduto que deveria servir para o transporte de carros e melhoria do fluxo do transito, está a mais de 7 anos parada, os cidadãos estão cansados de promessas que nunca são cumpridas. Muitos não possuem coragem para dizer a verdade, por isso admiro muito esse professor, ele consegue transmitir de forma simples, divertida e irônica a realidade da nossa Porto Velho!!!

Unknown disse...

Professor o senhor não deveria falar mal de PVH nunca pois é daqui que você tira o seu sustento e da sua familia, ze o senhor se acha tão superior em não trazer sua merda de famila pra cá por que você não continuou na sua merda de cidade CURITIBA e ficou lá para ser gente se é que posso lhe chamar de gente, foi essa PORTO VELHO FETIDA QUE CHEIRA MAL QUE SÓ TEM PESSOAS MAL EDUCADAS que matou sua fome e lhe sustenta até hoje, então antes de falar merda lembre da merda do seu passado.
PALAVRAS DE UM PERNAMBUCANO QUE ADOTOU PORTO VELHO COMO CIDADE NATAL DE ALMA E CORAÇÃO.

Unknown disse...

Vice so serve pra dar GOLPE!? JA VI QUE TU ES UM MALDITO PTISTA FILHO DE UMA VACA! Volta pra tua terra se é que tu é de la mesmo, se la é tão bom, tão boa terra, então o que tu faz aqui comendo a merda que eu cago? Vai tim bora daqui seu leprozo!

Unknown disse...

Meu Deus que professor mais idiota, pelo amor de Deus onde você leciona? Quero passar bem longe e nunca deixar meu filho estudar lá, olha eu sou cearense e moro aqui a mais de cinco anos e amo essa cidade, mais faz o seguinte se aqui e tão ruim sai fora, vai embora para sua terra e para de matar sua fome aqui, pois para me você não passa de um enguinorante, realmente concordo com você em um ponto, sabe qual? a cidade realmente está um caos, olha o que temos de professor! Sinceramente você não pode ser professor nem de cachorro imagina de pessoas.

Unknown disse...

Interessante !!! Um cadáver mental demostrando seus pêsames pelo resultado democrático das urnas e que certamente contrariou seus interesses escusos !

MLuiz disse...

Falou e disse tudo Professor! "Duela a quem duela "....
Essa é a nossa realidade! AMAMOS PORTO VELHO E POR ISSO MUITAS VEZES NÃO VEMOS OU NÃO QUEREMOS VER OS PROBLEMAS.....
Mas basta sair um pouco e comparar....Ai vamos ver todos os problemas existentes!
Por isso é hora de abrir os olhos....ou o coração. ...ou melhor! a mente!

tchau pt disse...

Que fala o que quer, ouvi o que não quer.
Essa resposta pra você professor.
Quero é distância de o Sr. Ser professor de filho meu.

Shaka disse...

Todas essas pessoas ao qual critícam o professor foi porque não captaram a essência do texto, são pessoas hipócritas, leigas, ignorantes e cegos. Nossa cidade está um caos, suja, fedida, escura, sem arborização! O Professor crítica o nosso futuro prefeito e eu espero muito que esse texto chegue até ele, para que ele possa ver, ler, ler de verdade e captar, poder mostrar para o professor que ele está errado ao seu respeito e procurar dá o seu melhor pra cidade! Professor, sou seu aluno e posso não concordar muitas vezes com suas afirmações, mas te respeito. De todos os textos que li seu, esse foi o melhor e desejo que mude o pensamento e seja como uma arma de transformação para o melhor da cidade.

Vários comentários disse...

• LUIS CASTILHOS - 07/11/2016
O mais intrigante é como essa carniça vive aqui a mais de três décadas... matando sua fome e de sua família com grana da nossa cidade! Vem falar de Curitiba e Serra Gaúcha... se fosse de lá até vai... VOLTE PARA SUA CIDADE NATAL!
• Alzenira Fernandes Ponciano de Assis - 01/11/2016
Fiquei triste quando lí referido artigo. Ao Professor com todo respeito, o Sr. como educador não deveria criticar tanto a Capital que lhe acolheu. No lugar de críticar ensine seus alunos, pais e principalmente escreva artigos, que ensinem como melhorar a nossa querida Porto Velho, críticas não levam a nada (principalmente destrutiva como essa que o Sr. escreveu). QUER VER A NOSSA CAPITAL LIMPA, BONITA, ILUMINADA ? AJUDE COM AÇÕES E NÃO COM CRÍTICAS.v
• DEMENTADOR - 01/11/2016
Caro IMBECIL:se você não votou, não tem o direito de reclamar.Arranje algo útil para fazer, seu "professor" de araque. Agora senta lá.
• sonia maria - 31/10/2016
Quem é o senhor se assim posso chama-lo?Como vive em uma cidade que denigre tanto e tira proveitos para seu sustento?Como aceitam gente como o senhor para escrever textos de tamanha ignorância?Respeite a nossa cidade,fedorento deve ser o senhor,volte para sua Curitiba e se quer chamar atenção,vá para lá, porque certamente não conseguiu nada,e veio tirar proveitos daqui de Porto Velho!Se quer saber,o povo de Porto Velho lhe odeia!
• Jorne Bulato - 31/10/2016
Uma sugestão: Que a redação deste site não permita que pessoas desse nível, possam se expressar desta maneira, desrespeitando uma cidade como Porto Velho. Retire-se daqui Senhor Professor.
• Lilda Feitosa - 31/10/2016
Que falta de respeito com Porto Velho que este Senhor que se diz professor expõe em seu artigo. Por que então vive aqui? Poderia estar no sul do Brasil com sua família. Acredito que foi aqui que conseguiu algum emprego que lá não logrou. Volte então "professor" pois Porto Velho não precisa de voçê.
• SandraCastiel - 31/10/2016
Considero seu texto , no mínimo, desrespeitoso para com a população de Porto Velho. Meus pais chegaram a esta cidade na década de 1940, aqui tiveram filhos, aqui trabalharam com muita dignidade, aqui morreram e foram sepultados. Como eles, outros tantos pioneiros. Não somos iletrados e simplórios! Saiba o senhor que Porto Velho já foi uma cidade limpa e exemplar! O crescimento desordenado vem de algumas décadas, assim como a explosão demográfica. O senhor vive aqui? Se vive, não deveria! Por que não vai viver em um lugar que considere melhor?
• Felipe Matos - 31/10/2016
Não sou adepta de seus textos, professor todavia desta feita sua definição sobre a cidade e sobre os seus moradores procedem, não me incluo aonde afirma que uma parte e composta de "gente simplória, sem a menor leitura de mundo e que crê em Deus, Cristo, Natal e Papai Noel", no mais concordo e assunto para seu próximo com o números que ele foi eleito e prefeito de no máximo de 45% dos aptos a vota ou seja e o menos ruim, como bem afirma no seu texto.

Vários comentários disse...

Walmir Miranda •
Se vc acha pvh tão ruim assim pq vc não vai p tua cidade natal de onde vc é muito vieram puxando a carrocinha, passando fome e muito mais, se sua carniça some de PVH PORRA.
Márcio Baseggio •
Esse Professor é muito revoltado...
Ire Marques •
Resposta ao professor revoltado, se a cidade é tão ruim como vc fala o que vc tá fazendo aqui? Volta pra sua cidade que aqui vc não vai fazer falta, aliás ninguém nem te chamou aqui é simplesmente um intruso, desculpa pela resposta mas fico indignada da pessoa sair de seu lugar e vir falar mal da cidade onde foi bem acolhido.
Gênesis Dias •
Os caras estão passando fome e sede no nordeste, vive na miseria, ai decide vir pra Rondonia, ai chega aqui fica arrotando se dizendo ser alguma coisa, porque não volta pra sua terra, vai la pra curitiba ou pra sua serra gaucha, se lá e tao bom, outra coisa o candidato eleito merece respeito, ele pelo menos este visando dar sua parcela de contribuição em prol de melhorias para sua cidade,porque vc tambem não faz alguma coisa por melhorias na sua cidade onde vc vive ao inves de ficar ai arrotando maldiçoes, eu amo o meu estado que ainda e uma criança um jovem estado onde menos se ve desastre n...Ver mais
Antunes Antunes
Moço revoltado,
Eu nasci no Paraná, mas amo Porto Velho, amo Rondônia. As coisas que você falou é um insulto ao povo de Porto Velho. Aqui não presta? Ajuda a melhorar. Não quer ter trabalho? Fique quieto, ou então pegue sua mala e volte para o Sul. Temos que ser altruísta rapaz. Quanto negativismo!
Quanto ao prefeito eleito ele é altruísta, quer trabalhar por uma cidade melhor e demonstra profundo conhecimento dos problemas de Porto Velho. Além disso, ele tem 150 mil apoios. No mínimo ele e seus eleitores merecem respeito! Doutor Hildon tem meu respeito e tenho certeza que da maioria da população da querida Porto Velho. Acredito que ele vai fazer um grande trabalho.
Margareth Legal •
Ele nem é do sul, é nordestino...
Luis Andreia
Caro senhor. Se está revoltado com as mazelas de PVH, desrespeita o candidato eleito, diz que nenhum prestava, e não gosta do que vê, porquê não se candidatou?
Pessoas como o senhor, PVH não precisa.

Vários comentários disse...

Francisco Da Silva Mattos •
senhor professor, se realmente é, seu conselho não merece comentário, mais vou falar 36 anos vivendo na anti sala do inverno, seu nobre nariz respirando essa catinga, andando ao lado de povo mau educado, e agora que o senhor tá vendo tudo isso, ô professor, volta para seu paraíso nós aqui em porto velho, não vamos sentir falta de pessoas igual a vossa senhoria, some vaza desaparesse.
Alcides Camelo da Silva •
maldita currutela fedida deve ser o lugar de onde tu veio, infeliz. tá fazendo o que aqui em Porto Velho? Certamente Porto Velho tem problemas como tu diz, é certo também que tu é um dos que contribui para que isso aconteça. Só sabe criticar, mas nada faz de positivo para mudar o quadro, tanto é verdade que sequer votou. Se acha tão inteligente ao ponto de não votar, pensando que assim agindo estará contribuindo para melhorar o quadro político, quando na verdade contribui decisivamente para piorar ainda mais o caos político/administrativo instalado no país e em especial, em Porto Velho. Faz um favor a todos nós que reconhecemos os problemas que Porto Velho tem, mas que amamos essa cidade como ela é e na medida do possível damos nossa contribuição para torná-la cada vez melhor: VAI EMBORA DAQUI. VOLTA PARA A CURRUTELA FEDIDA DE ONDE TU VEIO.
Joao Silva
Naza sua doida...eu sei que vc só escreve texto assim para chamar atenção...mas só para quem não te conhece....ja ficou sem graça...e eu to começando a desconfiar que toda sua verborragia se resume a esse estilo....começo a perceber que toda a sua criatividade se resume a ser repetitivo...já deu. Muito pobre e sem graca e repetitivo seu texto.
Jahmyson Rocha •
O Professor NAZARENO deve ter sido gerado em um PARAÍSO ao qual não se adaptou, não teve a oportunidade de NASCER nesta pérola chamada Porto Velho, que o acolheu, joia rara entre as 27 Unidades da Federação. Até os que ela fez vir à luz encontraram dificuldades, porém, reconhecem e encaram-nas como um grande desafio, imagina os que aqui chegaram e os que continuam chegando! Ainda assim, a Rainha do Madeira é reverenciada com sangue, trabalho, sonhos e desejo de oportunidades por seus súditos natos e naturalizados. Há uma imensurável diferença entre ACOLHER e ser ACOLHIDO! Eis: Sua Majestade a cidade de Porto Velho o acolheu e o sustenta por todos esses anos, e tenho certeza absoluta, plena convicção de que ela o fará e continuará enquanto ele nela permanecer, entretanto, ela foi desprezada, ultrajada, humilhada, defraudada pelo ilustre Professor NAZARENO! Uma palavra o define: INGRATIDÃO!

Vários comentários disse...

Eleandro Costa
Quando ouço alguém chamando o Temer de golpista já sei que é partidário do PT. Quando abre a boca e diz que vota apenas no menos ruim e que o Hildon não estava entre eles, já sei que votou no Roberto Sobrinho. Ficar comparando a “civilizada Curitiba” com as cidades Brasil afora é típico de quem não teve oportunidades lá e veio mendigar aqui. Oras… por que não volta para o sul!? Lá é que é lugar de gente metida a besta!
sandra
Falou de mais!! Por ser alguém de alguma cultura!!!!
Eduardo
O professor NAZARENO é um dos melhores professores que já conheci!!! E ele não fala mal de PORTO VELHO! Ele é um apaixonado pela nossa cidade!! Ele só está mostrando a indignação da situação de PORTO VELHO, que aliás, qualquer um que ganhasse também pegaria essa cidade bagunçada!!! Com esgotos a céu aberto, poucas árvores e tudo mais, tudo sendo resultado de uma sequência de péssimos administradores.
Alexandre Cunha
Sou seu fã, professor Nazareno!!! Nunca vi tanta verdade ser dita em tão pouco espaço.
WASHINGTON MATIAS ARAUJO
Acredito que o comentário dele já atingiu seu objetivo, ser notado, pois fora isso, porque alguém daria atenção a um inútil desse.
Nereu Leandro de Moraes
Foi aqui que esse merda sobreviveu. Volte pelo orifício rugoso de onde com certeza você saiu. Sujeito de bosta.
Juscelino
É..36 anós é realmente muito tempo pra se viver na merda, a não ser se tenha a mesma formação biológica fecal. Cedida é sua conduta como professor que diz ser. Vc ensinou o que mesmo aos nossos jovens nesses 36 anos? Todos eles vão saber que merda de Mestre eles tiveram. Arremedo ridículo de cantor e mais ainda de músico. Olhe-se num espelho e comitê ao mirar sua própria imagem ridícula. Cante pra v c mesmo tentando imitar Roberto Carlos e veja o que é fedentina…chore, muito e talvez lave um pouco dessa merda que vc transpira e aproveite e volte pra sua linda e cheirosa Curitiba de onde nunca devia ter saído.
José Nilson Rodrigues
Caro professor Nazareno, lamento pela infelicidade de seu comentário. Porém, acredito que algo deva ter lhe acontecido para deixar-lhe tão indignado com a vitória do Dr. Hildon. O fato é que, no início da sua publicação suas palavras até pareciam sensatas, no entanto, as colocações que envolvem principalmente os moradores de Porto Velho, trouxe uma desconfiança que é quase certeza: Além de PETISTA, o senhor está com algum problema familiar?
Hugo Gomes
Esse prego não é de Curitiba e muito menos do Sul…. Esse pregolino é do interior da Paraíba! !! Acho q até os jumentos q moram lá valem mais q ele….
Márlon Estolano
Professor e com muito pesar que lhe dou o pesar para o sr, sugiro uma participação sua no programa de volta para minha terra. Aproveitando pegue seu texto, enrole e enfie profundamente e gostoso no seu ESFINCTER . Vai procurar o caminhão de onde tu caiu e jamais ouse falar de minha terra.
Luiz Duarte
O Prof faz uma crítica pela Cidade que o atual Prefeito está deixando, é como se alguém de fora tivesse escrevendo algo ao ir embora da Cidade (turista)…o futuro Prefeito terá uma árdua missão para os próximos 4 anos. Pelo que conheço do Prof. Ele gosta sim de Porto Velho.

´Vários comentários disse...

Manoel Ramos Lima
e infelizmente existe no mundo estes protozoário do coco do cachorro como este bostas do tal de nazareno com um nome destes uma pessoa desta só pode mesmos ser um infeliz este bostas só pode ter vindo da beira do canal Belém lá em Curitiba aonde os ratos deveriam ser seus únicos companheiro naquela fetida água que corre la o seu bosta morto de fome vai pro inferno logo já que e vc tão íntimo do capeta porque aqui e é lugar de gente batalhadora que merece respeito quem quem vem morto de fome de qualquer lugar e aqui encontra uma vida digna espero que logo ouça que mais um morto de fome se foi para o santo Antônio e seu nome seja nazareeeeeno calada…. Vai te embora carniça….
Debora
Caramba se vc pensa tudo isso de onde vc mora a ponto de ler e ver seu desprezo volte pra onde vc veio acho mais sensato de sua parte. Por que come e bebe aqui né…afff
Elen
Juliana Lima vc foi esplêndida no seu comentário Parabéns…
PAULO ROBERTO
Boa tarde povo amado, de minha amada cidade de Porto Velho!! Esse elemento chamado professor Nazareno, fez sua biografia e se auto descreveu usando um texto que identifica a sua pessoa, pois quando ele fala que nossa cidade é fedorenta, com um povo mal educado e outros termos de menosprezo, ele está se auto definindo, conheço de perto esse boca de fossa, mal vestido e fedorento!! Inclusive quando ele se refere ao sul, é uma estratégia de negar a sua identidade, pois ele é do sertão da Paraíba, e lá no sertão nordestino, ele foi condenado por extinção de animal, crime ambiental, pois comeu tanto calango que ficou com o cérebro atrofiado!!!
Franklin
Professor Nazareno, na ausencia de algo para contribuir não arrote suas aspirações elas nao ajudam em nada apenas encerganha sua classe!
Rita
Nooóssa, como é educado e ético!
Vá viver sua desgraça é desamor bem longe de nossa cidade. Porto não merece gente como vc…”vaaii, vai te embora carniça!
Patrícia Cristina Schneider Costa.
Professor primeiramente tem que se ter mais educação
Morei ai por cinco anos e sinceramente amei, amei a cidade e amei as pessoas.Pessoas maravilhosas na qual se tornaram amigos, pessoas afetivas que nos acolheram com carinho. Agora estou morando em Rosana ESP e sinto imensa saudades de Porto Velho. Deus abençõe o prefeito eleito e que ele consiga mostrar a este professor o erro que ele cometeu. É aí tem sim pessoas muito temente a Deus.
Célia Regina
VOCÊ É UM SICOFANTA, BANDIDO, CORNO CONVENCIDO. VOCÊ VAI ENGOLIR TODAS AS OFENSAS PROFERIDAS À MINHA TERRA NATAL E SEUS HABITANTES. VOCÊ É UM VERME. UM ABORTO DA NATUREZA. UM EMBRULHO MAL FEITO. NASCEU DE UMA CAGADA MAL DADA. VOCÊ É UMA BACTERIA HUMANA. TE MANDA DAQUI, ASSIM NOSSA CIDADE FICARA 99% MAIS LIMPA. VOCÊ É DOENTE. FICA ATENTO PORQUE VAI ENGOLIR TUDO O QUE DISSE. MERDA É VOCE E OS SEUS QUE PRA CÁ VIERAM. ANTE SALA DO DIABO É O TEU CASEBRE. CANALHA. PATIFE. CALHORDA. IMBECIL. ÉS O REPRESENTANTE LEGAL DA IMORALIDADE. DO CANCER E DA AIDS.

Vários comentários disse...

Juliana Lima
Não discordo de você caro “PROFESSOR NAZARENO” quando você diz que Minha querida Porto velho, pois eu posso dizer com propriedade sou nascida e criada nesta cidade ‘fedorenta’ como VOCÊ fala em sua reportagem de “!ixo” abaixo compartilhada,concordo quando você diz que POLÍTICOS PILANTRAS acabaram com a MINHA cidade e que o Dr. Hildon tem um baita PEPINO na mão,mais dizer que MINHA CIDADE É ‘currutela fedida”,”ante sala do inferno” E QUE SE ENVERGONHA QUANDO SEUS PARENTES QUERIDOS VEM DO SUL PRA CÁ,faça o seguinte te manda dai e VOLTA para o sul,chega de matar tua fome ai,volta pra la já que te julgas um grande “Professor escritor Jornalista”, vê se la você encontra espaço como tal,se te envergonhas tanto assim vai embora para o sul,pois Porto Velho independente qual politico assumiu precisa também de MORADORES que a ame e respeite com tal,para poder ajudar a fiscalizar,agora fiquei curiosa quem era o teu SUPER CANDIDATO seria Roberto Sobrinho,Willians Pimental?aaah Caro professor meus PÊSAMES sim a Porto Velho que tem Você como um dos moradores!! #Indignada com suas palavras,imundo e mal educado é você não EU!!! E ante sala do inferno deve ser sua casa!!!!
E se conselho fosse bom não dava vendia,mais eu dou um de GRAÇA pra você VAAAAAAI EMBORRRRAAAAAAA PORTO VELHO NÃO PRECISA DE TI.

magh
Quem é Vc Nazareno? Ate parece que a limpa Curitiba e Serra gaúcha não tem esgoto e não inunda hahaha morei lá e conheço bem, não queiram pegar uma tempestade pq fica isolado! A agua sai arrastando tudo. Fora as chuvas de pedra que destrói varias casas e carros, não lembro de ter visto isso aqui! O.bom seria se esse CALA BOCA NAZARENO pegasse o beco e lavasse a boca podre dele que só sai merda! Pronto falei.

José
Texto mais infeliz que já li na minha vida.
Querido professor me pergunto o que ainda faz vivendo em Porto Velho.
Não entendi se sua intenção foi denegrir a cidade, o povo de pvh, o prefeito eleito? Quem?
Para mim você só conseguiu efetivamente denegrir a si mesmo.. com a sua total incapacidade de escrever algo de valor para se ler.
A pior é mais nojenta matéria que já li em toda minha vida.
Mais respeito pelo ser humano é pela cidade onde você vive.

tayanamel2013@hotmail.com
Ok. A cidade pode até esta do jeito que essa pessoa escreveu . Agora digo . O que um ser humano que mora 36 anos em uma cidade assim . Ainda continua aqui? Pq não vai morar na limpa Curitiba. ? Agora fala mal de quem vive aqui e pedi pra ser lixado . Pq aqui tem gente de várias culturas e de várias religiões. Tem evangélicos q não comemora o natal. Affs já estou sem comentários.

Golbery Paulo pullig
Como diz ai em porto velho, esse é o verdadeiro “prego”.

Francisco de Souza
Até concordo que algumas coisas que esse famingerado prof. Nazareno escreve seja verdade. Porém esse elemento precisa aprender que ele esta matando sua fome aqui na minha cidade, e cidade de muitos que escolheram para viver e se dignificar como cidadão. Se tudo aqui para esse elemento é hotíl, porque ele ainda continua deixando seus estercos aqui para contaminar nossos igarpés e ruos, coisa que de onde ele veio não existe mais. Pegue suas tralhas, pois voce já tem o suficiente para viver na sua linda terra. VAI EMBORA!!! OU MELHOR, MORRA!

Francisco de Souza
Até concordo que algumas coisas que esse famingerado prof. Nazareno escreve seja verdade. Porém esse elemento precisa aprender que ele esta matando sua fome aqui na minha cidade, e cidade de muitos que escolheram para viver e se dignificar como cidadão. Se tudo aqui para esse elemento é hotíl, porque ele ainda continua deixando seus estercos aqui para contaminar nossos igarpés e ruos, coisa que de onde ele veio não existe mais. Pegue suas tralhas, pois voce já tem o suficiente para viver na sua linda terra. VAI EMBORA!!!

Vários comentários disse...

Robson
Estou em Rondônia há 34 anos, me orgulho de contribuir com o crescimento desta capital e estado, fiz uma das melhores escolhas da minha vida em vir para estas bandas. Sei dos problemas que enfrentamos, dos maus políticos que fizeram daqui meio de obter riquezas ilícitas, etc. etc.
E … Lamento muito quando vejo alguém usufruir das benesses de um lugar e odiar esse lugar como o autor desse texto! … deve ser um sentimento de uma vida jogada fora, pois se tinha opções na florida curitiba… cheirosa e tudo mais… Porque cargas d’Água permanecer no que ele quase chegou a classificar como uma latrina?!! … vai entender!… Sucesso Prefeito Eleito! Torço pelo seu sucesso

Paulo de Tarso Figueiredo
O que é que você ainda está fazendo em Porto Velho?
Volte para Curitiba, Serra Gaúcha ou para a PQP.
Não precisamos de pessoas do seu tipo.
RESPEITE PORTO VELHO!

Anderson
Rapaz, fico impressionado com certas pessoas, o “Professor” vem do Quinto dos Infernos matar a fome em Porto Velho, porque com certeza, não tinha oportunidade de emprego e possivelmente, sequer o que comer na cidade onde morava, e depois fica falando mal da cidade, meu prezado senhor, existe um dito popular que diz: “O CAMINHO DO FEIO É POR ONDE VEIO”. Então, se nossa cidade é tão ruim quanto o senhor diz, pegue seu banquinho e saia e mansinho e volte para sua linda e ensolarada Curitiba, que não pode ver meia hora de chuva que fica toda embaixo d’Agua e honestamente, que comparação esdrúxula essa sua, Curitiba tem quantos anos mesmo de existência ?! E Porto Velho ?! E outra coisa, seu ESQUERDOPATA, seu candidato não estava no segundo turno, porque ele nem deveria sequer ter se candidatado, aliás esse eu PT sequer deveria existir mais, ou você acha que ninguém entendeu que você é Petista ?! Então meu prezado, tenha pelo menos a dignidade de se recolher a sua insignificância e tratar de se retratar com essa cidade que apesar de todos os problemas ainda aceita de braços abertos pessoas IGNORANTES e FÚTEIS como você, que saem de suas cidades perfeitinhas, para vir aqui MATAR A FOME!

Gerson
Já conseguiu seus holofotes? Ótimo.
Agora contribua para cidade ficar menos fedorenta, vá embora!
Esse seu personagem já ta cansado, professor.

Laecio Beleza
Lastimável um educador proferir tanta ofensa a uma cidade e aos seus moradores.
Preconceito velado aos munícipes.
No mínimo um pedido de desculpa pelo horrível texto aqui publicado,
Que vergonha Prof. Nazareno.

Degas
Inunda é a tua boca podre que fede mais fossa.

Manoel Ramos Lima
e infelizmente existe no mundo estes protozoário do coco do cachorro como este bostas do tal de nazareno com um nome destes uma pessoa desta só pode mesmos ser um infeliz este bostas só pode ter vindo da beira do canal Belém lá em Curitiba aonde os ratos deveriam ser seus únicos companheiro naquela fetida água que corre la o seu bosta morto de fome vai pro inferno logo já que e vc tão íntimo do capeta porque aqui e é lugar de gente batalhadora que merece respeito quem quem vem morto de fome de qualquer lugar e aqui encontra uma vida digna espero que logo ouça que mais um morto de fome se foi para o santo Antônio e seu nome seja nazareeeeeno calada…. Vai te embora carniça….

Debora
Caramba se vc pensa tudo isso de onde vc mora a ponto de ler e ver seu desprezo volte pra onde vc veio acho mais sensato de sua parte. Por que come e bebe aqui né…afff

Vários comentários disse...

PAULO ROBERTO
Boa tarde povo amado, de minha amada cidade de Porto Velho!! Esse elemento chamado professor Nazareno, fez sua biografia e se auto descreveu usando um texto que identifica a sua pessoa, pois quando ele fala que nossa cidade é fedorenta, com um povo mal educado e outros termos de menosprezo, ele está se auto definindo, conheço de perto esse boca de fossa, mal vestido e fedorento!! Inclusive quando ele se refere ao sul, é uma estratégia de negar a sua identidade, pois ele é do sertão da Paraíba, e lá no sertão nordestino, ele foi condenado por extinção de animal, crime ambiental, pois comeu tanto calango que ficou com o cérebro atrofiado!!!

Franklin
Professor Nazareno, na ausencia de algo para contribuir não arrote suas aspirações elas nao ajudam em nada apenas encerganha sua classe!

Rita
Nooóssa, como é educado e ético!
Vá viver sua desgraça é desamor bem longe de nossa cidade. Porto não merece gente como vc…”vaaii, vai te embora carniça!

Patrícia Cristina Schneider Costa.
Professor primeiramente tem que se ter mais educação
Morei ai por cinco anos e sinceramente amei, amei a cidade e amei as pessoas.Pessoas maravilhosas na qual se tornaram amigos, pessoas afetivas que nos acolheram com carinho. Agora estou morando em Rosana ESP e sinto imensa saudades de Porto Velho. Deus abençõe o prefeito eleito e que ele consiga mostrar a este professor o erro que ele cometeu. É aí tem sim pessoas muito temente a Deus.

Hiran Gallo
Lamentável esse comentário

Célia Regina
VOCÊ É UM SICOFANTA, BANDIDO, CORNO CONVENCIDO. VOCÊ VAI ENGOLIR TODAS AS OFENSAS PROFERIDAS À MINHA TERRA NATAL E SEUS HABITANTES. VOCÊ É UM VERME. UM ABORTO DA NATUREZA. UM EMBRULHO MAL FEITO. NASCEU DE UMA CAGADA MAL DADA. VOCÊ É UMA BACTERIA HUMANA. TE MANDA DAQUI, ASSIM NOSSA CIDADE FICARA 99% MAIS LIMPA. VOCÊ É DOENTE. FICA ATENTO PORQUE VAI ENGOLIR TUDO O QUE DISSE. MERDA É VOCE E OS SEUS QUE PRA CÁ VIERAM. ANTE SALA DO DIABO É O TEU CASEBRE. CANALHA. PATIFE. CALHORDA. IMBECIL. ÉS O REPRESENTANTE LEGAL DA IMORALIDADE. DO CANCER E DA AIDS.

Eleandro Costa
Quando ouço alguém chamando o Temer de golpista já sei que é partidário do PT. Quando abre a boca e diz que vota apenas no menos ruim e que o Hildon não estava entre eles, já sei que votou no Roberto Sobrinho. Ficar comparando a “civilizada Curitiba” com as cidades Brasil afora é típico de quem não teve oportunidades lá e veio mendigar aqui. Oras… por que não volta para o sul!? Lá é que é lugar de gente metida a besta!

Eduardo
O professor NAZARENO é um dos melhores professores que já conheci!!! E ele não fala mal de PORTO VELHO! Ele é um apaixonado pela nossa cidade!! Ele só está mostrando a indignação da situação de PORTO VELHO, que aliás, qualquer um que ganhasse também pegaria essa cidade bagunçada!!! Com esgotos a céu aberto, poucas árvores e tudo mais, tudo sendo resultado de uma sequência de péssimos administradores.

Alexandre Cunha
Sou seu fã, professor Nazareno!!! Nunca vi tanta verdade ser dita em tão pouco espaço.

WASHINGTON MATIAS ARAUJO
Acredito que o comentário dele já atingiu seu objetivo, ser notado, pois fora isso, porque alguém daria atenção a um inútil desse.


Nereu Leandro de Moraes
Foi aqui que esse merda sobreviveu. Volte pelo orifício rugoso de onde com certeza você saiu. Sujeito de bosta.

Vários comentários disse...

Juscelino
É..36 anós é realmente muito tempo pra se viver na merda, a não ser se tenha a mesma formação biológica fecal. Cedida é sua conduta como professor que diz ser. Vc ensinou o que mesmo aos nossos jovens nesses 36 anos? Todos eles vão saber que merda de Mestre eles tiveram. Arremedo ridículo de cantor e mais ainda de músico. Olhe-se num espelho e comitê ao mirar sua própria imagem ridícula. Cante pra v c mesmo tentando imitar Roberto Carlos e veja o que é fedentina…chore, muito e talvez lave um pouco dessa merda que vc transpira e aproveite e volte pra sua linda e cheirosa Curitiba de onde nunca devia ter saído.

José Nilson Rodrigues
Caro professor Nazareno, lamento pela infelicidade de seu comentário. Porém, acredito que algo deva ter lhe acontecido para deixar-lhe tão indignado com a vitória do Dr. Hildon. O fato é que, no início da sua publicação suas palavras até pareciam sensatas, no entanto, as colocações que envolvem principalmente os moradores de Porto Velho, trouxe uma desconfiança que é quase certeza: Além de PETISTA, o senhor está com algum problema familiar?

Hugo Gomes
Esse prego não é de Curitiba e muito menos do Sul…. Esse pregolino é do interior da Paraíba! !! Acho q até os jumentos q moram lá valem mais q ele….

Márlon Estolano
Professor e com muito pesar que lhe dou o pesar para o sr, sugiro uma participação sua no programa de volta para minha terra. Aproveitando pegue seu texto, enrole e enfie profundamente e gostoso no seu ESFINCTER . Vai procurar o caminhão de onde tu caiu e jamais ouse falar de minha terra.

Luiz Duarte
O Prof faz uma crítica pela Cidade que o atual Prefeito está deixando, é como se alguém de fora tivesse escrevendo algo ao ir embora da Cidade (turista)…o futuro Prefeito terá uma árdua missão para os próximos 4 anos. Pelo que conheço do Prof. Ele gosta sim de Porto Velho….

LUIS CASTILHOS - 07/11/2016
O mais intrigante é como essa carniça vive aqui a mais de três décadas... matando sua fome e de sua família com grana da nossa cidade! Vem falar de Curitiba e Serra Gaúcha... se fosse de lá até vai... VOLTE

Vários comentários disse...

Alzenira Fernandes Ponciano de Assis - 01/11/2016
Fiquei triste quando lí referido artigo. Ao Professor com todo respeito, o Sr. como educador não deveria criticar tanto a Capital que lhe acolheu. No lugar de críticar ensine seus alunos, pais e principalmente escreva artigos, que ensinem como melhorar a nossa querida Porto Velho, críticas não levam a nada (principalmente destrutiva como essa que o Sr. escreveu). QUER VER A NOSSA CAPITAL LIMPA, BONITA, ILUMINADA ? AJUDE COM AÇÕES E NÃO COM CRÍTICAS.v
DEMENTADOR - 01/11/2016
Caro IMBECIL:se você não votou, não tem o direito de reclamar.Arranje algo útil para fazer, seu "professor" de araque. Agora senta lá.
Sonia Maria - 31/10/2016
Quem é o senhor se assim posso chama-lo?Como vive em uma cidade que denigre tanto e tira proveitos para seu sustento?Como aceitam gente como o senhor para escrever textos de tamanha ignorância?Respeite a nossa cidade,fedorento deve ser o senhor,volte para sua Curitiba e se quer chamar atenção,vá para lá, porque certamente não conseguiu nada,e veio tirar proveitos daqui de Porto Velho!Se quer saber,o povo de Porto Velho lhe odeia!
Jorne Bulato - 31/10/2016
Uma sugestão: Que a redação deste site não permita que pessoas desse nível, possam se expressar desta maneira, desrespeitando uma cidade como Porto Velho. Retire-se daqui Senhor Professor.
Lilda Feitosa - 31/10/2016
Que falta de respeito com Porto Velho que este Senhor que se diz professor expõe em seu artigo. Por que então vive aqui? Poderia estar no sul do Brasil com sua família. Acredito que foi aqui que conseguiu algum emprego que lá não logrou. Volte então "professor" pois Porto Velho não precisa de voçê.
Sandra Castiel - 31/10/2016
Considero seu texto , no mínimo, desrespeitoso para com a população de Porto Velho. Meus pais chegaram a esta cidade na década de 1940, aqui tiveram filhos, aqui trabalharam com muita dignidade, aqui morreram e foram sepultados. Como eles, outros tantos pioneiros. Não somos iletrados e simplórios! Saiba o senhor que Porto Velho já foi uma cidade limpa e exemplar! O crescimento desordenado vem de algumas décadas, assim como a explosão demográfica. O senhor vive aqui? Se vive, não deveria! Por que não vai viver em um lugar que considere melhor?
Felipe Matos - 31/10/2016
Não sou adepta de seus textos, professor todavia desta feita sua definição sobre a cidade e sobre os seus moradores procedem, não me incluo aonde afirma que uma parte e composta de "gente simplória, sem a menor leitura de mundo e que crê em Deus, Cristo, Natal e Papai Noel", no mais concordo e assunto para seu próximo com o números que ele foi eleito e prefeito de no máximo de 45% dos aptos a vota ou seja e o menos ruim, como bem afirma no seu texto.

Vários comentários disse...

Humor PVH
Olha esse texto que um professor publicou no seu blog, acabou com Porto Velho , e ironicamente chamou todos os moradores de retardados ignorantes, minha resposta pra ele é a seguinte:
NOTA DE REPÚDIO:
Senhor professor, se vc acha tão ruim morar em Porto Velho, sugiro que pegue seus paninhos de bunda, venda sua casa no seu condomínio e vá embora daqui, estamos cheios das pessoas que vem matar sua fome aqui e falam mal da cidade, vaza, pega o beco, ta achando ruim? Então faça um favor pra todos nós e nunca mais volte aqui!
PS: Pare de comprar a do Mocambo, pois ja está afetando as suas ideias.


Yasmin R. Fernandes
Pesado! Mas em algumas coisas ele está falando a verdade.

Caroline Lacerda 😂 😂 😂 😂
bem típico do prof falar isso , cara dele. Liga não gente ele é doido assim MSM mas ajuda muitos a entrar na unir . eu mesma fui uma que passei um ano ouvindo esse tipo de coisas mas no final entrei pra universidade.

Josiane Tenório Rodrigues
Professor Nazareno arrasa msm 😉
E só quem o conhece sabe pq escreve dessa maneira.

Pedro Neves Claros
Tá certo que a crítica foi pesada mas não há erros, nossa capital está um caos, pelo fato de estarem preocupados com críticas em vez de estarem lá fora querendo mudar, a crítica do professor foi pesada mas não errada

Ricardo Linhares
O Povo daqui tem que parar com essa hipocrisia de que só porque nasceu aqui é obrigado a babar o ovo da cidade, acorda pessoal, você não consegue nem andar na rua mais, nosso principal ponto turistico infestado de bandido, onde vc tem de tomar cuidado constante para não ser assaltado e morto. Hipocrisia reina aqui.

Pedro Wilson Maryan
Isso não está em discussão. O fato é que ele afirmou que aqui é um inferno e cheio de gente mau educada entre tantas outras grosserias. Ninguém afirmou que PVH é um paraíso e tudo está em perfeitas condições. O professor citado só precisa medir as pala...

Marcia Alves
ELE Não falou dos problemas ninguém tá dizendo que é perfeito ele está colocando a culpa no povo como todo esquerdista que acha que dilma sofreu um golpe e o povo é burro porque não defendeu a dilma veja a escrita dele. Ele está defendendo os esquerdistas.

Veronica Inacio
Aproveita Ricardo Linhares e pega o beco com esse cara de pau e vaza também...

Márcia Alves
Se a intenção dele foi "ser de esquerda" deu errado também. Só falou bobagens injustificáveis. O unico objetivo dele que logrou êxito foi aparecer mesmo. Vamos fazer uma "vaquinha" e pagar uma passagem pro "pofexô" voltar para Curitiba. Vá com Deus...

Angela Romano
É interessante, alguém se achar tão bom pra estar aqui e não ir embora. Todos sabemos das dificuldades de Porto Velho, mas não adianta só criticar e não mostrar soluções.

Vários comentários disse...

Paula Paulinha
Fico indignada com pessoas desse tipo, que vem de outras cidades pra cá e aqui conseguem si estabilizar financeiramente e profissionalmente ainda assim enchem a Boca pra falar mal da Minha cidade!!!
Sim, Porto Velho tem muitos defeitos assim com outras muitas cidades deste Brasil!!!
Agora vai meu conselho pra este ilustre professor, PEGUE SEUS PANOS DE BUNDA E SOME DAQUI!!! Si VC acha está cidade tão ruim então pq está aqui ha tantos anos??? AFF...

Nayara Schneider Freitas O que eu acho mais engraçado e que as vezes esse ser humano ,se e que ele e digno de ser chamado disso ,fev ter vindo de outro estado e aqui no inferno no meio do fedor e da carniça deve ter arrumado emprego ter casas ter criado os filhos ....e ai da reclama o que veio fazer aqui então ...se o lugar da onde vc veio e tão bom então volta .....

Nayara Schneider Freitas Realmente problemas existe e São bem complicados ...Mais ao invés de criticar devíamos como população cobrar mais providências pq sentados ao criticando não resolve também

Marcia Alves neste ponto pessoa inteligente era meu avó que veio do nordeste e lá não voltou e se alguém falasse mal de Porto velho ele expulsava de sua casa

Paulo Adriano Radialista
Olha boa parte do que ele falou é verdade, qualquer lugar que fale o nome Porto Velho, na sequência ja se ouve "a capital da sujeira ". Vejo muitos bancando de moralistas, mas na realidade não catam nem papel de bala do chão na rua onde mora e joga na lixeira.

Dimas Bezerra
Faça alguma coisa pra melhorar Professor, não espere nada de ninguém, um bom começo séria sua aula que é péssima. Volta pra tua cidade e some daqui. Babaca

Josiane Tenório Rodrigues
Dica pra uma ótima interpretação Leia o texto no máximo três vezes.
Qnd a leitura é repetida vc ganha três pontos de vista!
Pelo comentário é notável que não passou de uma vez.
Se fosse um poema cheio de romantismo não teria nem lido muito menos compartilhado!
Não vou nem tentar dizer que tipo de texto é esse perca de tempo.
Agora pra quem vai fazer o ENEM smn que vem pfv tão precisando praticar leitura e interpretação.

Marcia Alves o único ponto de vista que eu vi é que ele é esquerdista e acha que temer foi golpe. e quanto ao enem eu já passei no vestibular três vezes, sendo 1 em primeiro lugar e nunca estudei com ele graças a deus.

Lime Souza Sou de Porto Velho e adoro os textos do prof Nazareno, é um tapa na cara ! Só verdades, texto todo trabalhado na ironia, só li verdades parem de show e aceitem !!

Juliana Feitosa Noooossa, será q perdeu alguma boquinha?! E, por isso ficou tão zangado?!Que medinho desse senhor!!! De fato, vive ha mais de 30 anos neste péssimo lugar??? Kkkk isso é amor não correspondido! Por favor, ele quer fama. Comecei a ler o texto... mas me deu sono. Deixem esse coitado pra lá... não merece que percamos nosso tempo com ele. Abçs senhor... 😝

Vários comentários disse...

Filha Moraes
E que isso valha para todos que pensam igual esse professor morto de fome e safado 😡 😡 😡 😡 Rondônia tem riquezas e sobrevive sozinho, não depende de nem um estado. Eu vim pra Porto Velho criança e agradeço a Deus por permitir que eu e minha família continuamos por aqui 🙏🏻
Suziane Ferreira
Conheço o professor e sei o quanto ama pvh. Seus textos sempre são irônicos e quem ler, certamente não compreende suas ideais. Uma vez conversei com ele sobre seus textos que causam tanta polêmica, ele apenas respondeu que as pessoas faz interpretação erroneamente. Só sei dizer que ele é um amante de Rondônia, um amante da comunidade ribeirinha que mora.

Fernando Marcio
Não vi nenhuma mentira, me diz qual foi o ponto errado aí? Fala que a cidade é fedorenta? Ou a população é mal educada? Sou daqui, nasci e fui criado aqui. Não vejo pq não falar a verdade, parem de se ilude, Porto Velho é uma cidade que não tem árvores, saneamento, quando chove... meus deus, então não sei pq isso tudo.

Tatiliane Dias
A questão é que se ele acha tão ruim o que faz aqui ainda ? É só ir embora a porta dos fundos fica logo ali

Fernando Marcio
O texto é lindo e maravilhoso e é uma carta aberta para o futuro prefeito de Porto Velho. Se não entender, leia de novo e de novo, sei que vc irá ter uma interpretação melhor do texto, Tatiliane Dias.

Tatiliane Dias
Eu ja li.
Mais os problemas são visíveis não necessita fazer uma carta e fuder mais ainda com a imagem de porto velho
Agora me diz o que ele faz pra melhorar.? Porra nenhuma.

Pedro Wilson Maryan
Fez sim, xingou e generalizou todos os portovelhenses. Rotulou a nossa cidade das piores coisas. Mas ainda aparece os advogados do professor e falam que o texto dele é lindo! Manda esse "professor" ir lá no nordeste e falar mal de alguma capital... ele tinha 100 formas de ser irônico e apontar os problemas da cidade, mas com o MÍNIMO de sensatez e EDUCAÇÃO/RESPEITO.

Fernando Marcio
Pq ele íris lá no nordeste se o problema tá aqui? Acha que ele falou alguma coisa de errado? Só falou a realidade. Porto Velho é a pior sim capital do Brasil de acordo com a última votação.

Marcela Martins Rodrigues
Tanta gente justificando o que ele escreveu, foi meu professor e conheci tbm. Não justifica. Sim Pvh tem problemas e todos nós sabemos mas fazer um texto grosseiro, negativo e cheio de escárnio não muda nada. Só conseguiu o que queria, aparecer.

Alberto Junior
O lazarento disse que aqui e cheio de imundícia, claro, começando por pessoas como ele.