segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Verdade chata: o Diabo é bom




Verdade chata: o Diabo é bom


Professor Nazareno*
            

          Não entendo de religião nem sei muito para que ela serve. Tenho escutado, no entanto, dizer que nem Jesus Cristo era cristão, nem Buda era budista e muito menos Maomé era muçulmano e que toda religião teria sido invenção dos próprios homens. O fato é que todas as doutrinas e ensinamentos religiosos, certos ou errados, sempre a sua maneira dizem na prática que guiam os povos para o bom caminho, para o amor, para a fraternidade, para uma vida sem problemas, para o paraíso. “E se Deus não existisse, o homem criaria um”, disse Einstein. Há, dessa forma, a crença de que se há o bem, deve também haver o mal. Na fé cristã, por exemplo, existe a dicotomia entre bem e mal. Claro que a parte boa é representada por Deus e por seu “único filho” Jesus Cristo. Já a parte ruim é representada pelo Demônio, o Capiroto. E dizem que ele é muito mau.
         Essa sua maldade, dentre outras coisas, é porque ele castiga e pune pessoas más. Ele quer que os indivíduos façam o mal só para poder se apoderar de suas almas? Os cristãos dizem abertamente que se o sujeito em vida for “do mal” e só fizer coisas erradas e não se arrepender, quando morrer vai direto para o inferno e será castigado pelo Anhangá. Já as pessoas que só praticaram o bem e tiveram uma vida “certinha” serão encaminhadas não só para o “Tonhão”, mas principalmente sua alma seguirá direito para o céu. O Tinhoso só pune e castiga as pessoas que fizeram o mal. Então ele é justo e “do bem”, já que quem é mau deve sofrer os castigos e quem é bom deve ser recompensado com coisas boas, o céu por exemplo. Malvado seria ele se punisse também as pessoas que fizeram o bem. Malvado e um tremendo f.d.p, injusto e cruel.
         Se o Cão não pune pessoas boas, tolerantes, responsáveis, fraternas, religiosas, amáveis e bondosas, então ele jamais puniria os políticos brasileiros. Os de Rondônia vão direto para o céu, tenho certeza. Não se sabe o que Deus faria com eles lá no meio das nuvens. Foi por isso que outra vez afirmei que o Satanás é o protetor de Porto Velho. Acertei em cheio, pois não consigo ver Deus no comando de uma cidade tão suja, imunda e abandonada como esta. E o pior (ou melhor) ele já tem até algumas propriedades por aqui. A única ferrovia é dele: a EFMM é mundialmente conhecida como a Ferrovia do Diabo. Acho que o Espaço Alternativo da cidade também pertence a ele. Já pensou: Espaço Alternativo do Cramunhão. A ponte, por ser escura, claro que é do Capeta. E os viadutos? Qual o santo que se responsabilizaria por aquelas porcarias?
          Porto Velho sempre foi uma cidade administrada por homens de carne e osso, todos bons, mas provavelmente “iluminados” ou “guiados” por alguma entidade demoníaca, só pode ser. Nunca vi tanto problema e tanta desgraça como por aqui. A capital de Rondônia parece o Armagedon: é poeira, lama, falta de esgotos, fumaça, alagações, fedentina, carniça, lixo, violência, roubo, trânsito caótico, corrupção, obras inacabadas, falta de água tratada, políticos ladrões e agora voos caríssimos. Seria uma blasfêmia dizer que algum santo ou entidade celeste protege um lugar assim. “A cidade cem anos” é orgulhosamente conhecida como a antessala do inferno. E a Besta Fera já esteve recentemente nos visitando. Adotou o nome  Charlie e parece que a garotada adorou ter feito contato com ele. Mas precisamos urgente de um banho de sal grosso para afastar a influência do Chifrudo, mesmo sabendo que ele foi um anjo. E "do bem".





*É Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: