terça-feira, 4 de novembro de 2014

Porto Velho em festa: Nazif continua




Porto Velho em festa: Nazif continua

Professor Nazareno* 
         
         Porto Velho, a limpa, asseada e bem administrada capital de Rondônia só pode ser um lugar abençoado. Diante da enxurrada de notícias ruins na área da política, tanto neste Estado como no Brasil, a nossa cidade não podia ter contribuído com a democracia de forma tão otimista e alvissareira. O atual prefeito, Dr. Mauro Nazif, graças a Deus, vai continuar a nos administrar no mínimo por mais de dois anos. A Câmara de Vereadores da cidade não conseguiu afastar este grande líder do lugar que lhe fora destinado por Deus para comandar os portovelhenses. A cidade esteve em festa. Carros buzinando pelas ruas, crianças cantando alegremente, cidadãos fazendo coraçõezinhos com as mãos, pessoas alegres se confraternizando. Alegria total. Esse era o espírito que se via na cidade quando os vereadores selaram o destino do Dr. Mauro.
          Não há como entender o porquê desta verdadeira perseguição contra este eminente líder. Porto Velho mudou em tudo depois que ele assumiu a Prefeitura da cidade. Só não vê quem não quer. Eleito com mais de 140 mil votos, a cabeça de Mauro Nazif é uma verdadeira usina de ideias urbanísticas. Em qualquer recanto da cidade vê-se a inconfundível marca deste notório homem público. Porto Velho pode ser dividido em duas etapas: antes e depois do Dr. Mauro. Prometeu e combateu ferozmente as alagações. Hoje chuva por aqui é sinônimo de alegria e satisfação. No inverno rigoroso, andar pelas ruas e avenidas de Porto Velho se tornou um verdadeiro lazer. No verão, poeira quase não há. Com arrojo e muita competência, Nazif transformou o trânsito da cidade. A iluminação por aqui é tão intensa que à noite temos que usar óculos escuros.
          Hábil e talentoso, o Dr. Mauro não se abateu nem com as intempéries da natureza. Durante a enchente histórica do rio Madeira, por exemplo, ele comandou como um abnegado líder que é, todos os problemas existentes. Do Abunã, na fronteira com a Bolívia até o Maici, divisa com o Amazonas, há a marca deste fenomenal político. Decidido, vai reconstruir todas as vilas e distritos afetados pela catástrofe. Nestes lugares, as populações lhe veneram como a um verdadeiro deus. Nazif hoje deve ter uns 99,9 % de aprovação popular. Claro que haverá sempre alguém do contra. Algum idiota despolitizado que não quer perceber o óbvio: sem ele, Porto Velho sucumbiria para sempre. Por isso sua reeleição é quase certa. Telúrico, se quisesse seria um líder nacional ou internacional em qualquer área. Só fica aqui por amor a esta terra.
           Além de ter arborizado a cidade e inovado em todas as áreas, o Dr. Mauro nos devolveu a alegria e o prazer de sermos moradores de Porto Velho. Talvez ele nunca tenha visitado as capitais da Europa, mas como transformou isto aqui em uma verdadeira cidade do velho continente? Só pode ser um homem de ampla visão. Porto Velho e Rondônia deveriam ser-lhe gratos: por que não colocar o seu nome na nova ponte? “Ponte Dr. Mauro Nazif”. Seu nome também no teatro e nas principais ruas e avenidas da cidade. Aliás, Porto Velho devia se chamar “NAZIFÓPOLIS”. O sobrenome Nazif seria pouco para nomear tantos lugares. E ele fez e faz por merecer tudo isto, claro. A Câmara de Vereadores deve repensar sua postura diante de tanta aprovação do nosso prefeito. Gostaria de dizer aos vereadores que votaram pelo afastamento do Dr. Mauro que isso é uma injustiça, afinal de contas ele nunca fez nada.



*É Professor em Porto Velho.

21 comentários:

Rilmacy Leandro disse...

Deus é JUSTIÇA E AMOR. Imaginem os senhores o Dr. Mauro sem ampla defesa ser punido, ainda bem que os vereadores foram sábios. Outrossim, sabe-se que a burocracia muitas vezes não ajuda na consolidação das ações, em dois anos não se pode fazer o que não foram feito em 30 anos. DEUS ilumine nosso PREFEITO e o conceda SABEDORIA, seus ajudadores primem pela confiança depositada e lembrem-se Porto Velho necessita URGENTE de pessoas comprometidas com os trabalhos propostos. E, nesse sentido, oferecer aos seus filhos uma boa qualidade de vida. VIVA a DEMOCRACIA!!!!!!!!!! VIVA PORTO VELHO!!!!!!

Alecsander Nunes disse...

Primeiro vem o sabão em PÓ depois o amaciante...kkkkk
com sabor de calabresa...rsrrsrrs

Willian Wallace disse...

Magnifíco professor! ele NUNCA FEZ NADA.

Mariano disse...

Estou escrevendo com os pés, por que com as mãos estou aplaudindo!! Essa terminou no sabor de calabresa! kkkkk

Mineirinho, uai! disse...

Bênça, fessor. E sim, Mauro Nazif será reeleito para um novo reinado em Nazifópolis ( gostei disso ). ´Crianças cantando alegremente´ é a pior face disso tudo: como ter esperanças no futuro? Confiar o país a quem ( PT ) demonstra clara e objetivamente que o nivelamente deve ser feito por baixo só reforça a verdade ( que o rondoniense certamente afiançará com a reeleição de Nazif ) de que fomos, somos e , tristeza, seremos ainda um bom tempo manada de eleitores tangidos por esmolas.

Islane Gomes disse...

Os comentários de quem não sabe o que é ironia estão mais engraçado que o próprio texto. Kkk

Rodrigo Correa disse...

Esses vereadores ganharam uma grana para não afastar. O natal dos vereadores ta garantido.
Corruptos vergonha para pvh

Adriano Alves Feitosa disse...

Porto velho em festa? ta doido 'e...........festa de lamas, buracos, cidade suja. etc... isso 'e festa?kkkkkkkkkkk So podem esta de sacanagem mesmo.....na proxima eleicao se esse mauro nazif tiver a cara de pau de sair para reeleicao, eu vou fazer uma carro de som na minha camionete pra fazer campanha tronca....... Acorda prefeito nossa capital esta um lixo..... nem o centro de porto velho 'e bonito....... Em manaus assim que o prefeito (artur neto) assumiu a prefeitura ele lavou o centro (ruas e calcadas) com caminhao pipa. ai sim.

Pâmela Benfica disse...

E o que será que ganharam pelo voto a favor? não acredito que a população possa estar contente com a situação em que se encontra Porto Velho.

Edsandro Bastos disse...

Vai toma no cu isso e um safado ladrao turco o povo e muito e burro tem que tira de baicho de porrada todos veradores comprados vamos pra rua manifesta quebra a assembleia a camara dos vereadores quebra tuddo

Fábio Alexandre disse...

A verdade é q o povo tem q pagar pelos erros q comete. Era nítido e essa pessoa ñ tinha o mínimo de sabedoria para administrar PHV, mas mesmo assim o povo votou e quis ele como Prefeito, agora tem q aguentar e nas próximas eleições se redimir do erro mandando ele pra bem longe.
Vamos ver se isso acontecerá!

Josimar Santos disse...

Incoerentes!!!Tem tres vereadores que encabeçaram a briga pra investigar e ontem votaram contra.São eles:Marcio do Sitetuperon;Elis Regina;Cabo Anjos.Nunca na minha vida eles terão o meu voto.Nao porque votaram contra,mas porque são incoerentes entre o discurso e a prática.

Lene Silva disse...

Porto velho esta que nem a cara desse Prefeito, So buraco. ..Prefeito Omisso, Incompetente, Incoerente. ..poderia passar o dia inteiro falando coisas dessa pessoa, mais me recuso pois sei que não vai da em nada ! E bem capaz do povo ainda Reeleger esse vagabundo. .. Acorda povo...Não vamos insistir no Erro,,, se esses Nobres Vereadores votaram a favor do prefeito e porque são Farinhas do mesmo Saco , e muita Grana Rolou ai....

Thais Cardoso disse...

Por isso q dizem esse povo nao tem vergonha mesmo. O esse cara ta fazendo por porto velho ta so enchedo a continha dele no banco, e a população em calamidade, mais infelizmente esse povo gosta de sofre

Elirclei Gonzaga disse...

Esse q é chamado de mauro nazif ele não devia nem ser eleito não tá fazendo nada pela cidade a nossa cidade está jogada as trassa e uma vergonha pvh a capital de Rondônia nem parece capital as ruas cheia de buracos em quanto Ariquemes e ji.Paraná da de 10 a 0 em pvh o povo ainda q deixa esse cara pra administra pvh tá doido o povo gosta de sofrer msm.

Rudiney Barrus disse...

Realmente Prof, muita gente nao queria o afastamento do Prefeito da direcao de PVH, ruim com ele pior sem, e nao eh verdade que nossa cidade anda as mil maravilhas como se fosse uma cidade modelo isso eh inveridico, no tempo das chuvas, muitas ruas continuam a ficar alagadas, muitos buracos causando acidentes graves. Eu votei nele e votarei denovo, mesmo sabendo que ele nao fez tudo que deveria, o Senhor tem uma visao distorcida da realidade. Nao acho correto ainda mais por se tratar de um PROFESSOR se refirir aos contra desta maneira tao grotesca, apenas por terem uma visao diferente da sua. A rua em que moro nao tem asfalto e nunca passou uma maquina da prefeitura, isso prova que porto velho nao ta la essas coisas, reconhecer os erros e tentar corrigi-los na medida do possivel eh questao de grandeza.

Elzilene Silva disse...

Fazer o que aqui em Porto Velho nunca teve prefeito eu não sei pra que elegem Prefeito a cidade esta abandonada, quando cadê a boa administração porque ele disse dinheiro tem o que falta é uma boa administração o povo tem que falar reivindicar lutar agir mais se não porto velho vai se torna uma cidade fantasma administrada por eles claro.

Heidi Soares disse...

Esse é um dos piores prefeitos que pvh já teve, se tava ruim agora vai ficar pior, tenho pena de quem votou nele, a consciência deve tá pesando! Ainda bem que esse peso eu não carrego!!

Denise Brandão disse...

Festa de quem Nazareno? Pelo amor de Deus! Agora vc Me decepcionou como professor e pessoa pública! #vergonhaalheia

Mario Sávio disse...

Festa? ou quis dizer LUTO, se não é isso o Sr. é um fanfarrão, um palhaço.

Anônimo disse...

Mariana Carvalho vem ai...Garçon vem ai...Mário português vem ai...Padre Ton ou Fátima Cleide vem ai...e muitos outros vem ai..uma coisa é certa!em Mauro Nazif porto velho não vota mais!