quarta-feira, 22 de abril de 2020

Bolsonaro não deve sair


Bolsonaro não deve sair

Professor Nazareno*

            Engana-se redondamente quem diz por aí que as pessoas que criticam o Bozo são de esquerda. Mesmo já tendo votado no PT e no Lula algumas vezes, minha posição política nunca foi bem definida. Além de professor, sou também jornalista e tenho o dever de mostrar e criticar a atuação de qualquer governo no poder, seja ele progressista ou mesmo reacionário. Mas com absoluta certeza, no Jair Bolsonaro eu não votei nem jamais votaria. A “extrema-direita da terra plana” além de burra, também nunca me foi confiável. Entendo que “todo ser humano devia se envergonhar do governo que tem” e com essa gente no poder não é diferente. Porém, percebe-se hoje que, com menos de dois anos de mandato, a esquerda e até a direita já querem o impeachment do “Mito”. Eu sou contrário a essa possibilidade. O Bozo tem que continuar presidente até 2022.
            Apesar de ser um cidadão totalmente desequilibrado, tanto politicamente como  emocionalmente, Jair Bolsonaro foi eleito de forma democrática. Foram 57 milhões de eleitores que o colocaram no Planalto. Mas não é só por isso, não. Se ele for expulso do cargo, perde a graça. Em 2016, “por nada” a elite deu um golpe na Dilma Rousseff. Uma das maiores bobagens que foi feita. Era para tê-la deixado sangrar até o fim. Sem governabilidade, o PT e seus ladrões seriam varridos para sempre da História política deste país por incompetência. Hoje, a Dilma virou uma “deusa”, já que quase ninguém sabe o real motivo de ela ter sido tirada do poder. Deixassem-na “estocando vento” e roubando a Petrobrás até o fim de seu mandato. O “Mito”, com as suas imbecilidades hilárias, deve continuar fazendo a “festa” e a alegria dos jornalistas. E da oposição, né?
            Não tem coisa mais divertida do que ver Jair Bolsonaro dando opiniões sobre as coisas do dia a dia. Sua estupidez, ignorância e desconhecimento da realidade divertem a todos. Ele saindo, perde-se essa possiblidade de rir das tolices do infeliz. Além do mais, existe algo mais engraçado do que ver seu “gado” dando palpites nas redes sociais? Tiram-no do poder e acaba-se a brincadeira. E é isso que o miserável quer. Depois dessa pandemia, o país entrará numa recessão feroz. E então ele se livra do abacaxi que estar por vir. O país ficará ingovernável por um bom tempo. Com tudo acontecendo normalmente, ele já não conseguia governar bem, imagine-se agora. Por isso, ele provoca os poderes constituídos. Ataca o Supremo, ataca o Congresso e depois pede desculpas. Ele quer sair, pois não sabe governar nem um galinheiro. É uma farsa.
            A democracia brasileira tem 35 anos e já está consolidada. Nossas instituições são fortes, apesar de grande parte de nosso eleitorado ainda ser tosco, medíocre e imbecil. Além do mais, a conjuntura política internacional não permitirá nenhuma aventura por aqui. As Forças Armadas devem defender o Estado e não nenhum governo irresponsável, ridículo e de “mentirinha” como esse que aí está. E já que o “Mito” não pode governar a sua maneira, acha melhor sair de fininho. Mas se isso acontecer, como fica a briga dele com a Rede Globo, com o Congresso Nacional e com os políticos que ele chama de canalhas e corruptos? Como ridicularizar ainda mais a direita de João Dória, Wilson Witzel e Ronaldo Caiado se ele não for mais o nosso líder? Na briga do Bozo com essa gente, eu torço é pela briga. Bolsonaro além de medíocre, é folclórico e deve continuar “brincando de governar” até sua derrota final em 2022. E sangrar até lá.



*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: