sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Lula Livre? Nunca! Jamais!


Lula Livre? Nunca! Jamais!

Professor Nazareno*

            O STF decidiu apoiar a tese de que algumas sentenças da Lava Jato podem ser anuladas por apresentarem irregularidades. Isso pode até beneficiar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba e acusado de vários crimes de corrupção. Lula livre é um pandemônio que assusta grande parte do atual governo brasileiro. O maldito molusco goza de um prestígio ainda grande no cenário político do país. Com a queda de popularidade de Jair Bolsonaro, o medo da volta da esquerda ao poder cresce cada vez mais em todos os cenários. Não há o que discutir: mesmo tendo sido julgado pela Lava Jato e pelo juiz Sérgio Moro de forma errada, Lula não está preso por acaso. Seu governo criou o Mensalão e o Petrolão e, de um modo geral, aparelhou o Estado para roubar. O “sapo barbudo” pode até não ter roubado, mas permitiu que todos roubassem.
            Óbvio que é uma injustiça dizer que só o PT destruiu o país. Isto por que foram “somente” 13 anos dos petistas no poder. Muito antes, o Brasil já estava sendo saqueado pelas elites desde Cabral. Foram 502 anos de roubo e saques incluindo aí a Ditadura Militar entre os anos de 1964 e 1985. Lula e sua turma apenas deram prosseguimento à destruição sistemática das nossas riquezas. Líderes petistas, muitos deles hoje condenados e presos, não se contiveram quando viram a dinheirama que a oitava economia do mundo produzia. Apesar de terem prometido livrar o país da pobreza secular, meteram a mão sem dó nem piedade no patrimônio nacional. Destruíram a Petrobras e aparelharam as instituições para dilapidá-las em seguida. Lula fez muito mal ao país e por isso não deveria ser solto nunca mais. Tem que pagar por todo o mal feito.
            Eu já votei no Lula, no PT e na Dilma, confesso meio envergonhado. Fui, assim como todos aqueles que votaram neles, também enganado. Mas convenhamos: por que só o Lula está preso? E o Paulo Maluf? E o Michel Temer? E o Aécio Neves? E o Fabrício Queiroz? E todos os que erraram com o Brasil? Convenhamos também que a corrupção deve ser combatida sempre dentro da legislação e não de forma igualmente criminosa como fizeram o Moro e o Deltan Dallagnol. O PT não fez nada de bom para o nosso país. Engana-se quem defende o contrário. Claro que no varejo fez uma coisa boa aqui outra acolá. Assim como todos os governos antecessores, também não investiu nada na Educação e muito menos tirou o pobre da miséria: apenas apresentou o infeliz ao consumo. Só isso. Comer, viajar de avião e fazer uma faculdade enganou a todos.
            Já os governos que sucederam o PT também não mostraram ainda a que vieram. Michel Temer foi um desastre incomum. Com quase zero de popularidade e depois do golpe dado na Dilma Rousseff, o emedebista já foi preso por duas vezes, mas logo saiu da cadeia, pois não ameaçava ninguém. O “Mito” é uma vergonha só: ainda não desceu do palanque e sua popularidade cai a cada dia. Desastrado, arrogante, submisso aos EUA, admirador de algumas ditaduras como a de Pinochet no Chile, sem nenhum conhecimento ou leitura de mundo e seguidor de um torturador como o coronel Ustra, o Bozo é só decepção. De Davos ao discurso na ONU, o mundo tem pena de nós e já percebeu o quanto muitos brasileiros estão sofrendo com este governo atemporal e anacrônico. É cada ministro pior do que o outro. Hoje é difícil dizer qual governo foi o pior: se o ladrão e corrupto do Lula e do PT ou o fascista de Bolsonaro. Pobre Brasil!



*É Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: