sábado, 24 de maio de 2014

Tomara que o Brasil perca a Copa



Tomara que o Brasil perca a Copa

Professor Nazareno*

Claro que vou torcer contra a seleção brasileira na Copa do Mundo. Onde está escrito que quem nasceu no Brasil deve necessariamente se alegrar e torcer pela sua seleção de futebol, ou qualquer outro esporte, em uma competição internacional? Devemos, sim, incentivar e nos alegrar com o bom futebol. E isto o nosso país, comparado a outras grandes seleções, ainda não tem suficientemente para ganhar um campeonato desse porte. Não é estranho torcer por outro país, já que não gosto de futebol e depois por que a derrota pode representar uma das melhores coisas já vividas por esta nação nos últimos tempos. E ao contrário do que muitos imaginam, quero que essa Copa seja realizada: com tanto dinheiro público nela investido, cheira a burrice, e a muito mais prejuízo, se qualquer coisa acontecer para inviabilizar o torneio.
O Brasil não deveria ter organizado esta festa. As previsões de desorganização, atraso absurdo nas obras, gastos exorbitantes de verbas públicas, roubalheiras e superfaturamento infelizmente foram todas confirmadas. Porém, protestar agora contra a sua realização é tolice e oportunismo barato.  A chiadeira devia ter acontecido durante a fatídica decisão em 2007, quando o “Molusco Presidente”, a FIFA e o PT empurraram suas vontades “goela abaixo” da população sem nenhuma consulta. A absurda mistura de política com futebol tem um único objetivo: ajudar os petistas a se perpetuarem no poder. A derrota dos canarinhos pode frustrar as pretensões do PT e do Lula e a vitória, certamente, vai reeleger a Dilma já no dia 12 de julho. Igual a ditadores como Médici no Brasil e Jorge Videla na Argentina, os petistas também sabem usar o poder do futebol.
A FIFA pediu oito sedes. Lula e o PT “marotamente” indicaram uma dúzia de cidades. Aumentavam assim o espaço para mais propaganda política. Um disparate sem tamanho indicar lugares em províncias atrasadas, sem futebol e com pouca ou nenhuma organização como Manaus, Natal, Cuiabá e Brasília para serem sedes de uma Copa do Mundo. Qual o legado que os jogos deixarão para estes lugares além de enormes elefantes brancos que ficarão sem nenhuma serventia depois do evento? Até Ronaldo, o tal de "Fenômeno", disse recentemente estar com muita vergonha do atraso nas obras e na desorganização geral nesta Copa do Mundo. Com mais de 30 bilhões de reais gastos, o Brasil vai fazer a competição mais cara da história. A Alemanha gastou apenas 20 por cento desse valor em 2006 e encantou o mundo com muita organização e lisura.
Torcer contra a nossa seleção nesta Copa é a maior prova de civismo que um brasileiro pode mostrar num país onde o amor à nação só acontece de quatro em quatro anos. Com isso, abre-se a possibilidade de derrotar o PT nas urnas e iniciar as mudanças sociais de que tanto precisamos neste lugar desigual e injusto. Uma provável vitória e todos ficam anestesiados aceitando toda e qualquer injustiça. Ninguém terá coragem de sair às ruas para fazer protestos. Hoje dá pena observar carros, casas e ruas enfeitadas com as bandeiras verde-amarelas. Para a maioria, civismo é só isso. O futebol, e apenas isso, faz explodir o amor à pátria, o espírito de brasilidade, a alegria, o otimismo. Além do mais, com a inusitada derrota não existirá coisa mais alvissareira de se ver do que muitos idiotas e imbecis chorando desesperados nas ruas. Por que não torcer pela Argentina ou por um país mais justo, civilizado e desenvolvido? Seria bem mais lógico.



*É Professor em Porto Velho.

17 comentários:

Maria do Carmo Santos disse...

Concordo plenamente. Quero que o Brasil saia derrotado no futebol, como já saiu nos gastos desta Copa. Quero que isso ajude a tirar estes petistas sem noção do Governo deste país. E espero que a população tenha mais consciencia com todos que estão nos podres hospitais públicos e em uma educação que falta muito para ter qualidade. Parabéns Professor.

Bari Joel Martins disse...

se fosse so isso tava bom, o pior e isentar a FIFA, de oito bilhões de imposto que ela ia paga para o Brasil, mas o PT, preferiu isentar a milionária instituição futebolística do mundo.

Paulão da Silva disse...

É ISSO AÍ PORFESOR DE HOJE EM DIANTE SÓ VOU TORCER PARA ARGENTINA QUE É UMA SUPER POTÊNCIA MUNDIAL....SUPER DESENVOLVIDA, ALIÁS, PENSO ATÉ EM MUDAR PARA BUENOS AIRES, VAMOS ?????

Vera disse...

Como venho repetindo por onde ando: dá-lhe Camarões, Haiti, Japão, Alemanha, França, etc... MENOS O BRASIL

Janison Campos Cruz disse...

Jamais imaginei que um dia concordaria com o professor Nazareno. Também torço para a seleção brasileira não passe da primeira fase. Nosso país precisa de muitas coisas, menos de um evento do porte dessa copa do mundo.

Izac Belarmino da Silva disse...

Professor, tenho a mesma opinião, nesse país de desigualdade, onde impera a corrupção, fazem do futebol o céu e os jogadores os deuses, ainda aparece um PT da vida querendo se perpetuar no poder, usando a miséria nosso povo, dando esmolas, como: bolsa família.

Pedro Junior disse...

E como discordar de tais verdades? Ao que parece o Brasil não evolui e mais parece os tempos de "pão e circo" em que sociedades passadas viviam!!!! Parabéns Professor

Francisco Laerte de Freitas disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O PROFESSOR NAZARENO, O BRASIL PRECISA É DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

Welison disse...

Bom seria se pelo menos 40% da população brasileira pensasse assim, outros 40% partilhasse a troca justa de idéias e opiniões, e os "20% restante", aprenderiam com o tempo.

Sandra disse...

Como os jornais de Rondônia ainda cedem espaço para este imbecil dar essas opiniões patéticas? Nojo deste senhor idiota.

Jucélia Rozeira Rocha disse...

Quem não gosta do Brasil as fronteiras de saída estão abertas. Vai embora para a Espanha, com certeza vamos colocar uma faixa " Vá com Deus".

Argeu Riquelme disse...

Concordo plenamente com o professor,ate tenho vergonha quando falo com amigos da Espanha,pois digo a eles que não venham pois tenho vergonha do que eles vão ver aqui.

Dam Vieira disse...

Nazareno prima pela ironia, mas pauta pela verdade que só idiotas que não querem ver

Claudionor Carpina disse...

Dona SANDRA, eu já fui aluno do Prof. Nazareno. Ele sabe ler e escrever, coisa que você e muito provavelmente mais da metade da população do "brasil" não sabe.

Fernando Menezes disse...

È Se eles investissem 20% do que gastaram com esses estádios, em Educação e Saúde o nosso País ficaria bem melhor e seria mais justo com o seu povo tão sofrido e necessitado.

Jucélia disse...

Concordo plenamente com a SANDRA. Nossos problemas crônicos não são por causa da Copa.

Moacir Machado disse...

JORNALISTA TUCANO..NÃO CONSEGUI NEM TERMINAR DE LER TODA SUA MATERIA...QUANTO INVEJA E RANCOR...FALA DA ROUBALHEIRA DO PSDB, DO SERRA DO ALCKMIM....TENHA PACIÊNCIA.