segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Neymar! Quem é Neymar? Messi, o rei do futebol



Barcelona e Messi humilham o Brasil


Professor Nazareno*
       
        
          O Santos Futebol Clube perdeu de quatro.  O Barcelona da Catalunha não tomou conhecimento do time brasileiro e aplicou impiedosamente uma fantástica goleada de quatro gols a zero pela decisão do Mundial de Clubes, edição 2011. Essa lavagem humilhante já era de se esperar, pois o futebol brasileiro está em franca decadência no cenário mundial já faz um bom tempo. Perdemos as duas últimas Copas do Mundo e há muito que não nos destacamos em nenhum campeonato de expressão. A mídia, como sempre, não devia ter dado falsas esperanças aos torcedores santistas e brasileiros uma vez que já sabia da força do time catalão. Além disso, o Santos não tem equipe para enfrentar o Barcelona ou qualquer outro time europeu de menor expressão já que no último campeonato brasileiro, um dos mais fracos e menos técnicos do mundo, ficou num modesto décimo lugar atrás de nulidades como Figueirense e Coritiba. Foi o Santos, mas não teria sido diferente com Flamengo, Vasco, Corinthians ou São Paulo. 
       Não se sabe se o time brasileiro jogou bem ou mal porque simplesmente ele não jogou. Foi a típica partida de uma equipe só, o Barcelona. Aos 23 minutos do primeiro tempo os brasileiros já perdiam por dois a zero e tinham levado uma bola na trave. Totalmente dominadas em campo, as apagadas estrelas santistas se limitaram a assistir à habilidade dos adversários. E o massacre dos catalães não parou: final do primeiro tempo e o placar já estava em três a zero. Na etapa complementar não foi diferente: Messi e companhia continuaram com o seu show de bola. Neymar, totalmente apagado dentro de campo, se limitou a colocar as mãos na cintura em sinal de visível cansaço e quase não viu a bola o jogo inteiro. Um confronto limpo, leal e quase sem nenhuma falta mostrou a indiscutível superioridade do melhor time do mundo, que teve um total de quase oitenta por cento de posse de bola. “Uma verdadeira aula de futebol para os brasileiros” e foi o que fizeram Puyol, Messi, Iniesta, Abidal, Xavi e Fàbregas.
     Esta derrota humilhante do Santos e conseqüentemente do futebol brasileiro veio em boa hora e foi uma das melhores coisas que aconteceram no mundo dos esportes. Justiça foi feita, pois o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade é o argentino Lionel Messi do Barcelona e não o medroso e desengonçado Neymar, um reconhecido peladeiro e péssimo profissional que por várias vezes tentou humilhar o seu próximo. Evangélico, se recusou a descer do ônibus de sua equipe junto com os colegas Paulo Henrique Ganso, Durval, Léo, André dentre outros, para visitar um orfanato de crianças portadoras de deficiências só porque a instituição é patrocinada por uma entidade espírita, a Casa Lar Espírita Mensageiros da Luz da cidade de Santos. Outra vez, nas redes sociais desdenhou de brasileiros pobres dizendo que “gastava mensalmente de ração para os seus cachorros, o salário que muitos ganhavam num mês inteiro de trabalho duro”. Sem perceber o mau exemplo, o “moicano” já foi pai aos dezoito anos.
     O tosco e ultrapassado futebol brasileiro é igual a Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia: só proporciona tristeza e decepção. Embora no passado já tenha sido um pouco melhor do que é hoje, este esporte até que poderia trazer alguma alegria aos sofridos torcedores. Garrincha era alcoólatra e pouco fez pelo futebol do Brasil. Zico, embora cantado e endeusado por muitos fanáticos torcedores, jamais ganhou uma Copa do Mundo, Gérson, o que criou a famosa lei, só vivia lesionado. Tostão perdeu um olho e abandonou a carreira precocemente, Casagrande entrou no mundo das drogas. Zagalo vivia às turras com a mídia: “vão ter que me engolir”, disse certa vez. Romário, com uma vida particular cheia de problemas, virou político e hoje é Deputado Federal. Enfim, essa derrota humilhante do Santos mostrou aquilo que é o nosso futebol: nada. Diante da anunciada vergonha, o Santos poderia nem ter entrado em campo para evitar o vexame. Perder por W X 0 é menos vergonhoso e humilhante do que perder de quatro.
     Com um jogo limpo, cadenciado, com passes perfeitos e milimétricos, de domínio absoluto e de competência, os catalães poderiam ter aplicado sete ou oito, mas não quiseram. Talvez para não humilhar ainda mais os fracos adversários. Nem de longe o Messi pode ser comparado a qualquer jogador do Brasil. Assim como Pelé não pode ser comparado a Maradona. É um crime admitir que o argentino é pior do que o brasileiro. Assim como “El Pibe de Oro”, o nosso falso rei também não foi um bom exemplo: não reconheceu uma filha de um relacionamento extraconjugal e sempre foi casado com mulheres brancas como se renegando a sua própria etnia só que ambos são reconhecidos no mundo inteiro como dois grandes desportistas. O futebol no Brasil é coisa do passado e caminhamos inevitavelmente para o fracasso total. Neste país só roubalheira e corrupção. Talvez num campeonato mundial para saber quem é mais corrupto, desonesto e ladrão, o Brasil ganhe disparado uma taça. Até a FIFA já expulsou o Ricardo Teixeira da CBF e talvez o país nem seja mais a sede da próxima Copa. O motivo: roubalheira, claro, além da conhecida desorganização dos brasileiros. Incrível, mas o resumo deste fatídico jogo foi resumido pelo próprio e fracassado Neymar: “o Barcelona nos ensinou como se joga futebol”, disse quase chorando, ao final da partida.







*É Professor em Porto Velho.

46 comentários:

Alziro Zarur Machado Zarur disse...

MUITO BOM O TEXTO PROFESSOR , CONCORDO COM TUDO ISSO E DIGO MAIS , OBRASIL É UM VEXAME MUNDIAL EM TERMO DE CONDUTA,É UM PAIS RIDÍCULO COM UM POVO ABESTADO QUE PENSA QUE É ALGUMA COISA.FALTA MUITO PARA SERMOS ALGUMA COISA NO CENÁRIO MUNDIAL.POBRES COITADOS QUE SONHAM COM UM PAÍS LIMPO E ORGANIZADO MAS VOTAM NO SARNEI, SEM FALAR EM ALGUMAS FIGURAS DE NOSSA RONDONIA,,, SINTO MUITO,,,,,,,

Rafael Melges disse...

DESCULPE MAS SEUS COMENTARIOS SÃO RIDICULOS" Até concordo que o santos foi humilhado pelo barça foi uma vergonha para o futebol Brasileiro, por um lado até que foi bom para começarmos a rever nossa categoria de base para melhor preparar nossos jogadores e voltar a ser os melhores do mundo, pois não é a toa que samos penta campeões do mundo, mas você não deve fazer comparações por exemplo falar que o maradona é melhor que o pelé por ele não ter reconhecido sua filha ai ja está levando para o pessoal, pelé fez muito pela seleção e é Rei do futebol idependente do seu carater , romario deu uma copa do mundo para o Brasil se hoje ele é deputado não importa para o mundo do futebol e religião não se discute se o neymar é evangelico e não foi áté a entidade que por sinal é espirita é um particular dele ele tem seus principios isso não vem ao caso para o mundo do futebol, então faça comparações dentro do futebol não fora dele..... AFFFF

Zé do Caroço disse...

Esse futebolzinho MEDÍOCRE resume o brasileiro médio. Acomodado e sempre achando que está abafando. Imagine se o Santos tivesse empatado ou (na ficçao) ganhado a partida. Iriam dizer: OLHA COMO O FUTEBOL BRASILEIRO É O MELHOR e blá blá blá. Os brasileiros futebolistas que AMAM este país deveriam colocar O RABO ENTRE AS PERNAS e começar a repensar o porquê desta, e outras, derrotas acachapantes e humilhantes. Lembrem-se: ainda há tempo de se PREPARAR para o COPA DO MUNDO. Mas fazendo uma defesa pro NEYMAR, digo que o moleque nao teve culpa. A culpa é dos dirigentes que acham que o FUTEBOLZINHO ULTRAPASSADO do Brasil é a última bolacha do pacote. Parem de ficar contratando SCOLARIS e MURICYS da vida e tragam ALGUÉM de fora que possa ENSINAR como jogar futebol nos dias de hoje! Sejamos humildes, pelo bem do nosso futebol...

Fábio Delgado disse...

Caro Prof. quem de tudo fala um pouco... de pouco sabe de tudo.

Josemar Freire Botelho disse...

Infelizmente o Neymar sempre foi muito arrogante e metido. Por isso muita gente torceu contra ele e o Santos. Renê Simões, técnico do Atlético Goianiense falou cobras e lagartos dele chamando-o de mal educado. Realmente, ele precisa mudar suas atitudes fora de campo para ser adorado como a mídia quer. Pelé e Maradona, professor, não podem ser comparados por que jogaram em épocas diferentes. Ambos foram muito bons e contribuíram para o futebol de seus respectivos países. O futebol do Brasil etá decaindo, sim infelizmente. A política está entrando em tudo. A derrota do Santos serviu para o Brasil repensar o seu futebol. A Espanha foi campeã e agora o Barça dá esta lição em nós. Infelizmente.

Alysson Lopes disse...

Ser pai aos 18 anos de uma "aventura" não é mau exemplo?

Renato disse...

Agora estão tentando desqualificar o Neymar de mais formas diferentes. Só não vale é lhe imputar mentiras como o sr. fez. Quem disse que gastava com ração de cachorro foi o Felipe, ex goleiro do Santos, atualmente no Avaí. Menos prof. Nazareno, menos.

Luis Fernando disse...

Prof.Nazareno. Concordo com o que escreveu sobre o futebol.Parabens! só não posso concordar quando voce diz que ser pai aos 18 anos é mau exemplo. Onde esta escrito que precisa ter idade pra ser pai?

Hercílio Schiocchet disse...

Messi melhor do mundo ....

Taciana Silva disse...

Sensacional! Falou tudo!

Mauro Sérgio Ferreira disse...

Vivaaaaa Barcelonaaaa.

Paulinho Ferreira disse...

Santos Tava Achando que o Barcelona é o Corinthians..

Joabe Tavares disse...

Assim como no CS, tinha que dar um ban nestes colunistas mal informados

Fábio Camilo disse...

E sua crítica pessoal não era necessária mas realmente o futebol brasileiro é só política......

Fernanda Gonçalves Casas disse...

não foi, um (1) jogador que perdeu o jogo!!!!!!, o brasileiro esta ultrapassado em tudo tudo tudo, e vamos perder a copa tambem.

Edmar Chaves disse...

Concordo em parte, Barcelona é um grande time, tem os melhores salários, mais não concordo quando é comentado da vida do jogador fora de campo ele é um jovem ainda imaturo pela idade, é subiu muito rápido seu prestigio e sucesso, essa é uma lição que fica para esses jovem santistas!!

Robert Santos disse...

neymar e xé ruela mesmo e o MESSI E O MELHOR!!! SEM DUVIDAS a argentina num ganhou a copa pq o tecnico é burro e não sabe montar time!!! assim como o neymar num faz nada sozinho o messi tbm não pode fazer muito!!!! so q a diferenca que no mano a mano o neymar não é ninguem perto do messi kkkkkk num tem que dar nem ideia pra ele...''vai aprender encostar na bola primeiro pra depois aprender a jogar neymar!!!''

Jarbas Manoel da Silva disse...

Em 1970, fomos tricampeões, em 1974, fizemos como o Santos ontem contra o barcelona, as mesmas decepções...o Santos foi irreconhecível, zagueiros que antes fugavam no pescoço dos atacantes adversários, limitavam-se a apenas cercar e observa-los dominar e fazer o que quisesse com a bola, inclusive o gol, falhas infantis, que fizeram com que ficássemos perplexos, estarrecidos ante o que víamos, todavia, falar as bobagens que o Prof. Nazareno, aliás, havia um personagem de Chico Anisio que se chamava Nazareno, marido de uma mulher feia, horrorosa, que tinha um bordão: calada, tá com pena, leva pra tu; pra simplificar Por que não te calas Nazareno, parafraseando outro, calado és um poeta.

Adriana Lopes disse...

nossa nossa quem me mata e vc com tanta critica se vc tão bom estaria ganhando milhões como o neymar e sem comentarios

Francisco Carlos disse...

NOSSA NOSSA, ASSIM VOCE ME MATA.....COM UM PORTUGUES E CONHECIMENTO DE FUTEBOL DESTES, AFF. PERDESTE UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE "NAO VIR A INTERNET DIZER ASNEIRAS"!!!!!!

Adriana Lopes disse...

se o futebol do messi fosse tão bom não perderia de goleada pra seleção alemã e melhor vc se enforma melhor antes de usa a internet para fala um monte de asneira se o brasil não ganha 2 copa oque dira da argentina com o todo poderoso messi kkkkkkk

David M. Santos disse...

O Barcelona é i (muito) melhor que o Santos... simples assim. Não eram necessarias criticas à pessoa Neymar, cujos "defeitos" decidamente não contribuiram ao fato do time espanhol ser melhor. O senhor deve ser um invejoso corintiano, nénão?

Francisco Carlos disse...

A imprensa marrom, televisiva, rede Globo, acostumada a criar e derrubar pessoas de todos os segmentos, a muito vem dando ao garoto Neymar, uma conotacao de deus, extraordinario, megasupertodopoderoso.
Esquece apenas, que ele pratica futebol, num pais onde a muito o tal esporte deixou de ser o melhhor do mundo, deixou de ser exemplo de competencia.
Agora, frente a uma equipe boa de verdade, eis que o mito cai, naturalmente! facil ser bom contra pernas de pau, quero veer ser bom contra tatica, estrateegia vencedora, tecnico com visao, time que mantem garotos desde os treze anos de idade, o Messi 'e exemplo disso, ta no barcelona a anos, a equipe tem entrozamento.

Jorge Santos disse...

Dias atrás, o "BUSCA IBOPE" criticou os jornalistas daqui, chamando-os de incompetentes, que não buscam a informação correta, que escrevem mal, etc. Agora ele vem escrever sobre futebol e comete um absurdo ao dizer que o Neymar falou que gastava com ração de cachorros o que o internauta ganhava de salário.Se fosse buscar a informação correta, saberia que a frase foi dita pelo ex goleiro do Santos, Felipe, que atualmente joga no Avaí, como lembrado pelo Luís Fernando.Uma tragédia esse texto! O Josemar botelho NAZARENO, adorou!!!

Ronaldo Adriano Dantas disse...

perdeu, mais o dindin está nos bolsos deles, e não no meu! Queria eu viajar jogar um merd... e ganhar dinheiro...

Dumbarum Win disse...

Dumbarum Win
O Barcelona joga simples, sem firulas e sem humilhar, os jogadores vieram da base, e lá cresceram e se tornaram o que são hoje. O Brasil é um país que só tem corrupção, infelizmente, muito pão e circo e todo mundo acha que está tudo bem e que vai melhorar, mas não vai, e sempre vai ser isso, pode até mudar, mas eu não acredito e vai demorar muito, e consequentemente o futebol também cada vez mais cairá com toda essa "malandragem" das autoridades no mundo futebolístico e político, e até do próprio povo. Sinceramente, eu não tenho nem um pouco de orgulho de ser brasileiro, mas se Deus me fez assim, vou "vestir minha camisa" e fazer o que posso.

Raí Miller disse...

Concordo sobre o futebol, mas o Nazareno Silva equivocou-se ao dizer que o jogador Neymar "Outra vez, nas redes sociais desdenhou de brasileiros pobres dizendo que “gastava mensalmente de ração para os seus cachorros, o salário que muitos ganhavam num mês inteiro de trabalho duro”.
Sendo que o autor dessa infelicidade foi o goleiro Felipe, ex atleta do Santos... confira no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=AdHOPDZUv1k

Michele Santos disse...

simplesmente fantástico seu texto sobre o JOGO DO SANTOS! Você é o cara!

Evertton Laddaga disse...

Professor é corintiano...

sonaimar disse...

quem disse que gastava com ração o equivalente aos salarios de muitos brasileiro nao foi o neymar.blz

Luthero Junior disse...

Podem falar o que quiserem, mas o Barcelona não é tudo isso não, pegou um time fraco essa é a verdade. Não digo hoje, porque está ruim das pernas, e concordo que se enfrentasse o Barça poderia perder também, mas o São Paulo já ganhou desse timeco e nos últimos anos alguns dos chamados melhores times Brasileiros vêm percebendo que competição internacional não é pra qualquer um tem que se impor frente aos gringos, tem que por medo, Isso o São Paulo faz, tradição é tradição...

Vanderlei Lourenço disse...

falou tudo mesmo, um monte de abobrinha!!

Vanderlei Lourenço disse...

Nunca li um texto tão pretensioso, o brasileiros como jogadores não precisam provar nada a ninguém, como disse a moça ai abaixo, a argentinae levou de 4 da alemanha em plena copa com messi e tudo o mais, a Espanha ganhou 1 título mundial, nós 5.. vai ver os título de Pelé como jogador e não ficar analisando a vida pessoal dele, é o mau, se importam mais com o jogador fora das 4 linhas dando ênfase a sua vida pessoal, Sem o menor sentido o infeliz texto e lhe respondo David porque concordo plenamente contigo

Edval Pontes disse...

se o santos tivesse ganhado este jogo estariam fazendo uma matéria uma Seria: SANTO E O GÊNIO NEYMAR. quanto tolice.

Felipe Maiello Von Rondon disse...

Concordo com tudo, exatamente tudo o que foi dito. Não é por acaso que o Brasil se encontra nessa situação, para quem sabe ler um pingo é letra, o relato não fala simplesmente de futebol, ou de messi , ou de neymar, fala de nós brasileiro, o quanto somos corruptos, desde berço, nossos maiores ídolos no futebol, só temos deles boas lembranças dentro de campo... O Brasil só vive de recordações neste esporte, porque atualmente, caminhamos para o fracasso. O Brasil está em 8º a 10º no futebol mundial, e estão todos tristes, estamos em 50º na educação e ninguém sabe. Precisa dizer mais alguma coisa?

Ana disse...

Mais uma vez o sr tem razão prof. neymar gastando ou nao com ração, é um bobão, de sorrinho falso, e cansado, o problema é que o Brasil esta sem craques, ai estão inventando um NEYMAR, ele nao passa de uma mentinha contada varias vezes pra incutir na cabeça de brasileiros, mas mentira tem perna curta, a verdade apareceu, sem contar que ele tbm ja fez uns joguinhos pela seleção, e tbm se borrou...como eu disse uma metinha contada varias vezes só isso! ISSO É NEYMAR!!

Marcos Vinícius Mai disse...

huuuuuuuuuuuuu,mestre sabio esse prof e o cara.

Felipe Belfort disse...

Muitos Santistas se apoiam na desculpa que o Barcelona é o melhor time do mundo.Eles treinam muito e tem amor ao salario deles.Ja o time do santos é so festas e mais festas.Não importa se o time do barcelona tem os melhores jogadores, o fato e que o santos não treinou e não marcou os titulares, isso foi a causa da derrota.

Francisco Carlos disse...

driana Lopes Nao vejo onde eu tenha dito que sou bom ou ruim em algo, apenas tentei lhe fazer ver que seu comentario, nao faz sentido nenhum, mistura messi com alemanha, com pamonha ......

Alziro Zarur disse...

MEU CARO RAFAEL, UM PAÍS QUE QUER SER GRANDE TEM QUE COMEÇAR DANDO EXEMPLOS, NAO PODE PESSOAS COMO NEIMAR, PELÉ , ROMARIO , ZICO ENTRE OUTRAS CELEBRIDADES ENTRE ASPAS SAIR FALANDO O QUE PENSA E O QUE QUER SÓ POR ACHAR BONITO, ESSAS PESSOAS OU BEM OU MAL REPRESENTAM ESSE PAÍS E DEVEM POLICIAR SEUS ATOS.PELÉ NAO PODERIA DE MANEIRA ALGUMA DEIXAR DE ASSUMIR A PATERNIDADE DA FILHA POIS ELE É EXEMPLO PARA MUITAS GERAÇOES, POR ISSO FEZ UMA VERDADEIRA CAGADA AO NAO ASSUMIR A FILHA E ISSO É SÓ UM PEQUENO EXEMPLO. A CAMARA FEDERAL É O MAIOR FORUM DE DEBATES DESSA NAÇAO E NAO PODE SER RIDICULARIZADA COM FIGURAS COMO ROMÁRIO , CLODOVIL , TIRIRICA, FRANK AGUIAR E TANTOS OUTROS QUE SAO COLOCADOS NAQUELA CASA DE MANEIRA BRICALHONA PELOS ELEITORES.ISSO DENIGRI A IMAGEM DE PAÍS SÉRIO QUE QUEREMOS TER.O NEIMAR É UM PALHAÇO E NADA ACRESCENTA AO NOSSO PAÍS .POR ISSO DEIXE DE FALAR BESTEIRAS E PASSE A VALORIZAR MAIS O SEU PAÍS.SUGIRO QUE VOCE COMECE PELOS LIVROS, LEIA , PENSE, REFLITA CONVERSE COM SUA COMUNIDADE , FAÇA ALGO DE ÚTIL...BOM NATAL....

Luiz Recktenwald disse...

BARCELONA JÁ FOI VICE...

Dois reparos ao bom artigo do Professor Nazareno:

A vida privada de Pelé foi e continua sendo muitíssimo mais honrada que a do cocaineiro Maradona. Além disso, Pelé jogou demais, por quase três décadas. Maradona, cedo foi engolido pela cocaína.

Em segundo lugar, os Santistas não devem ficar tão tristes. O vice-campeonato mundial não é pouca coisa:
Em 2006, o Barça foi VICE. E não ficou tão abalado, diante da vitória do então Campeão do Mundo, SPORT CLUB INTERNACIONAL de Porto Alegre

Clóvis Valadares Júnior disse...

"Perder por W X 0 é menos vergonhoso e humilhante do que perder de quatro."

Que asneira. Então ser covarde é melhor que ter coragem? Seja qualquer resgate que se faça do futebol ou dos valores necessários, certamente ensinar a ser covarde é a direção errada.

Que texto confuso. Iniciou bem, mas se perdeu na discussão do resultado de uma partida de futebol, para entrar na política e na organização da Copa do Mundo e na diferença entre Pelé e Maradona e mais um monte de coisa. Parece que foi escrito por alguém com transtorno de déficit de atenção. Nota 3.

Felipe Maiello disse...

Às vezes, temos de aceitar a realidade, e parar de copiar frases de Romário entre outros... Isso não se trata somente de futebol, é o nosso país que está cada vez pior, as pessoas o defendem , Se continuarmos assim nos tornaremos o MUSEU DO FUTEBOL, (só vivemos de passado), é preciso de críticas, realidade e bom senso, para se quer, tentar melhorar em algo...

Ademir Ferreira disse...

isso foi pouco devia ter sido muito mais falarão muito e jogarão pouco quem é santos ou desculpem me quem é neymar muita propaganda vcs ñ achão vai curintians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pâmela Jones disse...

palmas... incrivel... uniu politica e futebol em um texto, espero q o público leia, por causa do futebol, e entenda que se trata é de politica pura e crua.

Pedro Caldas disse...

Concordo com quase tudo que você falou. Tirando alguns exageros, ótimo texto. A verdade é que o futebol mundial caminha rumo ao grande desenvolvimento tático do esporte, e não o técnico. O Messi é melhor do planeta, sem dúvidas. Não concordo que o Brasileiro é um dos mais fracos do mundo. Tem uma porrada de campeonatos lixo por aí, principalmente na Europa. Não costumo levar em conta os aspectos pessoais de cada craque, mas o Neymar causa decepção por muitas razões. Ele logo vai estourar na Europa, e com toda boçalidade que tem imagine o que não fará com um monte de grana e com o mundo inteiro atrás dele?!

Tem uma resenha desse jogo no meu blog.
Se você puder passar lá eu agradeço.
É só clicar no meu link que a página aparece.