segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil, o país das maravilhas!


Dilma ou Serra no Brasil é só Felicidade


Professor Nazareno*


O eleitor brasileiro apesar do bom discernimento está com muitas dificuldades para decidir o voto neste segundo turno para Presidente da República. Pode votar na Dilma, pois ela é mulher e compreendendo a importância e a capacidade política e de articulação da mulher brasileira é uma oportunidade rara de resolver os problemas do Brasil. Mesmo porque o PT, Partido dos Trabalhadores, já demonstrou como se governa com ética e transparência. É uma agremiação política jovem, democrática, dinâmica, com ideologia moderna, tem amplo apoio popular e acima de tudo já demonstrou que realmente entende das mazelas nacionais. É o partido dos pobres e para os pobres.

José Serra do PSDB também é uma excelente opção. Junto com os caciques do DEM e de outros segmentos mais conservadores da nossa sociedade, o ex-governador de São Paulo pode dar continuidade à política neoliberal de entregar o Estado à iniciativa privada e de fazer doações à elite de tudo o que sobrar. E ainda restam a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e diversas outras fundações e autarquias que poderiam ser presenteadas aos ricos e poderosos. Por causa de FHC, o funcionalismo público não vê a hora de mais um social democrata se instalar no Planalto e dar prosseguimento à política de valorização dos servidores como o PDV.

Esta é uma das eleições mais difíceis para decidir tendo em vista a boa vontade e a competência dos dois concorrentes diretos ao cargo e de seus respectivos partidos. O PT é um partido arrojado e já deu inúmeras contribuições ao país inovando na política nacional com o Mensalão, dinheiro na cueca, nas meias e em outros lugares menos apropriados. Protagonizou no Plenário do Congresso a dança da impunidade. E ainda assim, propõe acabar com a pobreza investindo no ser humano e na sua capacidade produtiva. Já os tucanos vão mais além. Acreditam que a iniciativa privada é a salvação da Pátria. Investem em educação de qualidade e também priorizam os mais pobres.

A vitória de qualquer um dos dois seria um excelente negócio para o Estado de Rondônia. O Brasil inteiro veria como os rondonienses se esmeram em cuidar do que é público. Dilma poderia aprender com os políticos petistas locais várias lições de como se administrar uma cidade e implantar no país inteiro as inovações. Entenderia como receber muitos milhões de reais em investimentos e nada fazer. Serra aprenderia como demitir servidores públicos em massa ou como colocar um banco estadual a serviço do povo. Como se vê, os eleitores estão entre a cruz e a espada. E para qualquer lado que for encontrarão a felicidade certa e serão felizes pelos próximos quatro anos. Que bom.

Serra ou Dilma no Brasil, Cahulla ou Confúcio em Rondônia. Grandes nomes para grandes políticos. Estadistas comprovados a serviço dos mais humildes. Desta vez, com a vitória de qualquer um deles, "o mel e o leite jorrarão das ruas", com certeza. Viveremos a partir de agora sem cargos comissionados, sem censura, sem corrupção, sem politicalha. De Incitatus, o cavalo do Senado romano, até hoje, nunca se viu tanta vontade de se colocar a coisa pública a serviço dos pobres, dos mais sofridos. E o povo com a sua sábia decisão escolherá o melhor rumo. Talvez por isso, o STF entendeu e nos outorgou sabiamente esta prerrogativa. Ser brasileiro e ainda por cima rondoniense é um orgulho para qualquer ser humano. Todos nos invejam, pois somos bons até na política. Com estes nomes maravilhosos até Deus perderia uma eleição no Brasil.


*O Professor Nazareno leciona em Porto Velho.

5 comentários:

Anônimo disse...

É professor.. sinceramente, estamos fud..

Anônimo disse...

José - 11/10/2010

Andrade, ja te falaram que em boca fechada não entram moscas? Todos os méritos ao Prof. Nazareno, muito bem colocada a matéria, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, parabens. E melhor rir que chorar.


Dr. Marcelino M. Rego - 11/10/2010

Caro professor! Realmente a muito não votamos no melhor e mais apto. Mas sim no menos pior! Nesse imbróglio politico nacional, além de ficar perplexo com a falta de conhecimento historico e partidário. Assistimos um ataque velado de "petistas" a FHC. Mau sabe eles que o renegado e caluniado ex presidente é um dos idealizadores e fundador do "nobre PT". Junto com seu mestre Florestan Fernandes, Helio Bicudo, varios outros e um tal de Baiano. Esse tal baiano viraria Lulla. No caso federal, votarei em Serra. Sou totalmente contra, a politica e a banalização da corrupção do PT! Dilma defende os pobres tendo apoio de Blario magge, Eike batista, familia setubal (itaú), entre outros miseraveis. No imbróglio politico estadual, é Confucio e a velha turma do Raupp + as turmas de Bianco, expedito,PT e etc. Ou Cahulla e a continuação da turma de rolim de Moura ? Muito dificil, nobre professor! Dos males, vai ter que ser o menor!


Andrade - 11/10/2010

Era só o que me faltava, alguem vir dizer que os textos desse professorsinho de segunda é obra, são todos sem qualidade alguma, sempre querendo atacar nosso estado, me diz que lugar do Brasil ou até mesmo do mundo não tem problemas, porque em vez de criticar ele não faz algo pra melhorar...


José Carlos - 11/10/2010

Eu iria até comentar mas o Josemar disse tudo. Assino embaixo.


Josemar Freire Botelho - 11/10/2010

Caro leitor Andrade, o professor Nazareno tem razão ao fazer suas colocações. Como pessoas informadas, devíamos apenas tecer comentários sobre a obra (o texto por mais ridículo que seja é uma obra). Nâo podemos descer ao nível de apenas fazer comentários sobre o autor, tentando denegrir a sua imagem. Os textos do referido professor são muito polêmicos. Às vezes concordamos, às vezes discordamos. Isso é o normal ou pelo menos deveria ser. Agora, por exemplo, mostra de forma irônica a atuação dos candidatos à Presidência. Ele tem razão? Está equivocado? São estas reflexões que devíamos fazer e não, de forma baixa e estúpida, tentar atacar a imagem e a pessoa do articulista.Sou filho de Rondônia e às vezes confesso que gosto de alguns textos escritos pelo professor. Odeio outros, mas em todos o parabenizo pela coragem e pela inteligência de nos mostrar, de maneira sutil, uma realidade que nós insistimos em não ver. E não é por que somos cegos.
*

Andrade - 11/10/2010

Em vez de colocar "O Professor Nazareno leciona em Porto Velho", deveria colocar o Professor Nazareno é um pobre coitado que veio do Nordeste para Porto Velho para não morrer de fome, e agora cospe no prato que come...

Comentários retirados do site www.rondoniaovivo.com.br

Gonçalo Mendes disse...

gonçalomendes - 12/10/2010

vivemos em um pais capitalista,onde os interesses estão acima da dignidade .professor: se candidate se eleja e será tambem corrompido pelo sistema.

Comentário retirado do site www.rondoniaovivo.com.br

Felipe Serra disse...

SR.ANDRADE - O Prof. Nazareno faz e muito dentro da sua profissão.E você? O que faz? O Professor Nazareno é o responsável por "ensinar" no sentido literal da palavra milhares de alunos a escrever para chegarem a uma universidade,pois além desses alunos chegarem ao 3º ano sem noção de como produzir um texto,levá-los à Universidade é a única forma de torná-los críticos para que não sejam alienados como o senhor.Informe-se meu caro! Parabéns prof.Nazareno

Comentário extraído do site www.rondoniaovivo.com.br

Anônimo disse...

se corre o bicho pega se ficar o bicho como? e ai estamos no mato sem saida. o jeitor é pesquisar afundo todos esses candidatos antes de votar. porque depois não ha como juntar o leite derramado.