sábado, 13 de dezembro de 2014

As aventuras de um velho tarado


As aventuras de um velho tarado


Professor Nazareno* 
          

           Após vários dias sem sinal de internet, sou bombardeado pelas propagandas mal feitas e enjoadas da televisão local que me mostram os “grandes feitos” da Assembleia Legislativa de Rondônia nos últimos quatro anos. Outro comercial, “Porto Velho amigo”, dizendo que a Prefeitura finalmente acabou com as alagações na “capital das imundícies” me deixa puto. Porém, nada supera a estupidez e as mentiras televisivas do que as lorotas mostrando as aventuras de um velhinho com cara de tarado, vestido de roupão vermelho e barbas postiças feitas de algodão sujo, rodeado de inocentes crianças e se dizendo o benfeitor da humanidade. É o cretino do Papai Noel, um velho fedorento, patife, sacana, ladrão, provavelmente pedófilo e de tendências heterossexuais que vem dos quintos dos infernos numa carroça sem rodas puxada por um magote de veados.
       Todo ser humano correto e sério devia odiar este velho miserável e pançudo, já que ele representa tudo de ruim que existe na decadente humanidade e na sociedade capitalista ocidental. Toda vez que eu vejo o maldito, tenho delírios homicidas. Nunca entendi por que tantas pessoas do bem elogiam e fingem que esse pilantra rabugento e demoníaco existe. O “mau velhinho” apesar de ser uma criação do capitalismo, foi também adotado pela classe política. Em Rondônia, dizem que o infeliz é cria dos deputados estaduais e que recebe um gordo CDS da Assembleia Legislativa. E eu pensava que o mesmo fosse mais um funcionário fantasma da Câmara de Vereadores de Porto Velho. Da Assembleia, da Câmara, ou de qualquer Secretaria deste Estado, o fato é que o “monstro de vermelho” parece que tem dado péssimas lições aos políticos daqui.
       O rondoniense comum, apesar ser metido a intelectual e requintado, adora mandar cartinhas para o miserável, além de amar de coração o velho muquirana. No comércio da capital, o infeliz todos os anos chega de helicóptero num clima de festa total. Enganadas e ingênuas, as crianças daqui também o amam. Fala-se à boca larga na cidade que foi o “Papai Desgraçado” que nos trouxe duas grandes hidrelétricas e colocou para os eleitores rondonienses escolherem só políticos de qualidade para governar o Estado e a capital. Fala-se também que foi ele, o “velho masturbador” que roubou de Rondônia pelo menos 57 milhões de reais e também fez a decoração natalina de Porto Velho. O larápio do Noel é assim mesmo: rouba o povo e ainda consegue, como num passe de mágica, deixar todos alegres como se tivessem ganhado na loteria.
          Toda vez que se pronuncia o nome desta derrota, sente-se um vazio na alma e uma fisgada no bolso. Suas propagandas, bancadas com o nosso dinheiro, me enojam e me fazem vomitar. Nunca entendi por que esta praga nunca se candidatou a nada, já que ganharia qualquer eleição de que participasse. Não se sabe ainda o porquê, mas esse “representante do capeta” odeia a Polícia Federal e o Ministério Público. Dizem que é por causa de sua afeição pelas criancinhas, que tem despertado suspeitas nestes órgãos públicos. No entanto, o maior problema tem sido o seu estado civil. Muitos juram que o peste vive amancebado com dois jovens musculosos e quando não é Natal, ele, só de calcinha, vende sexo nas ruas do centro de Porto Velho, onde pode ser facilmente encontrado. De agora em diante, devemos ter mais cuidado com idosos vestidos com seda vermelha: além de pedir o nosso voto eles podem ser o Papai Noel. Ho! Ho! Ho!


*É Professor em Porto Velho, “terra do Papai Noel”.

5 comentários:

Rilmacy Leandro disse...

Infeliz as suas palavras, à opinião do Professor. Você _Mário Sérgio, pode não concordar, porém respeitar faz parte da cidadania. ÓTIMO texto verdadeiras palavras, uma mentira bem inventada passa ser verdade. Ah! o Professor, simplesmente traça textos de forma agradável de ler. Nazareno, todos seus escritos leio e compartilho. UMA FARSA ESSE VELHO RIDÍCULO!!!!!!
J E S U S O ANIVERSARIANTE, não é lembrado nas: CEIAS,PROPAGANDAS,LARES,DECORAÇÕES entre outros...

" Glória DEUS nas alturas PAZ na terra aos homens de boa vontade"Lucas 2:14

Rubens disse...

sempre tive, após entender o que é a vida, a mesma opinião quanto a esse velho safado, principal GAROTO PROPAGANDA DO invencível e global SISTEMA DE CAPITALISMO. Parabéns mais uma vez também por esse texto professor Nazareno! Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si, mas existem loucuras que são bem mais saudáveis - e úteis - do que certas atitudes sóbrias encontradas por aí.

Mario Sérgio M. Lima disse...

Esse cara que se diz professor deve ser um cara muito infeliz e frustrado não tem uma vez que esse bosta não ataque quem nasceu aqui nesta terra vai embora carniça metido a professor .

Mineirinho, uai! disse...

Fessor, bênça! Brizola chamava Lula de sapo barbudo. Será que Lula e Papai Noel são do mesmo ninho? Menos mal que Lula não demonstra tendências pedófilas, como o outro. E não seja tão duro com o velhinho! Claro que ele vende sexo nas outras épocas, senão como arranjaria dinheiro para dar presentes?! Dizem as más línguas que ele anda flertando com o estado islâmico !! Dizem as más línguas... e o Paulão, fortão, adora sentar no colo do velhinho!

Aldo Vieira disse...

Ops!! Será que os leitores não perceberam que o caro autor do texto, inteligentemente, usa o papai noel apenas como pano de fundo. Os alvos são outros. São alguns políticos de Rondônia. Agora, quem são, aí tem que usar a imaginação..