quinta-feira, 19 de setembro de 2013

“O mensalão nunca existiu”



“O mensalão nunca existiu”

Professor Nazareno*

          O voto do Ministro Celso de Mello do STF, que deu mais uma chance de defesa aos políticos envolvidos no escândalo do mensalão, mostrou ao país o que todo mundo já sabia: o inventado esquema montado pelo PT para a compra de apoio para o Governo Federal durante o primeiro mandato do presidente Lula jamais existiu. O Supremo Tribunal Federal, maior instância de poder no país, não se curvou em momento algum diante dos argumentos dos advogados de defesa dos envolvidos. O nosso egrégio Tribunal soube de forma democrática e independente ouvir o clamor das ruas. O mensalão, ou mentirão, como disse sabiamente a ex-senadora Fátima Cleide, uma espécie de Margareth Thatcher de Rondônia, foi algo inventado pelas elites nacionais por “pura inveja” do sucesso obtido pelo PT ao governar o país em todas as esferas. Ainda não entendi por que este partido não foi indicado para receber um prêmio Nobel pelas grandes contribuições que deu ao nosso país e ao sofrido e explorado povo daqui.
            Depois desta cívica decisão do Supremo, não há como não sentir orgulho de ser brasileiro. Por isso, o que mais se veem ultimamente pelas ruas do país são pessoas comuns usando espontaneamente roupas verdes e amarelas e entoando o hino nacional além de tecerem comentários elogiosos ao PT, Partido dos Trabalhadores. Alegres e satisfeitas, as pessoas se confraternizam e mostram a todos os grandes feitos do “Partido dos Companheiros”. José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Lula, Dilma além de tantos outros heróis petistas reinventaram a maneira de se fazer política em nosso país. Acabaram com a pobreza preservando os pobres, redistribuíram a renda nacional, transformaram o Brasil num grande canteiro de obras com o PAC, Programa de Aceleração do Crescimento e também conquistaram a confiança internacional. Embargos infringentes são temas rotineiros discutidos com clareza e conhecimento por todos os militantes e milhões de simpatizantes deste verdadeiro “Partido do Povo”.
            Em Rondônia e em Porto Velho, o PT também fez história. Hoje até já sentimos saudades da administração de Roberto Sobrinho, o JK da Amazônia. Mauro Nazif só não está trabalhando porque não há mais nada para se fazer por aqui. Sobrinho e seus assessores fizeram de tudo pela nossa cidade. O PT transformou a capital de Rondônia num dos melhores lugares do mundo para se viver. Nem aqui nem no Brasil este glorioso partido jamais se envolveu em maracutaias ou corrupção. É talvez uma das poucas organizações partidárias que sempre se pautou pela ética e pela honestidade. O PT sempre teve um projeto de governo para o país e por isso sua inteligente, heroica e politizada militância nunca mediu esforços para ajudar a “governar bem para todos”. E como o povo de Rondônia tem ancestralidade e inteligência de sobra deve reconduzir ao poder, nas próximas eleições, todos os estadistas do PT. Isso se os atuais integrantes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal daqui não forem escolhidos antes.
          Confesso publicamente que um dos meus maiores desgostos na política é nunca ter ajudado esse grande e honroso partido. Juro que quase fui às lágrimas quando alguns dos ministros do Supremo, a exemplo do Ricardo Lewandowski, pronunciavam em suas contundentes, incisivas e persuasivas retóricas jurídicas, os nomes sagrados dos vários integrantes do PT. O ex-presidente Lula disse certa vez que o mensalão não existiu. Claro que não. Ele está certo. E se por acaso existiu, ele não sabia de nada. Por isso, tenho quase a certeza de que Lula será o nosso próximo presidente para dar continuidade à grande e importante administração da companheira Dilma Rousseff. A elite brasileira odeia o PT e a recíproca é também verdadeira. Já pensou na emoção se este partido nos governar durante os próximos 100 anos? Eu só não consegui entender o porquê de o também ministro do STF Gilmar Mendes ter afirmado publicamente que o Supremo não era um tribunal para ficar assando pizza e nem um tribunal bolivariano.



*É Professor em Porto Velho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Genial!!

Marcello disse...

Parabéns professor, quase me convenci de que o senhor falava a verdade. Jeito novo de protestar, invertendo o que realmente pensa...

Aldemar Lima disse...

Vdd só povo burro, mais eles vão ver, ano q vm Tm o troco.

Allan Junior disse...

essa foi a pior materia que já lir nos ultimos 10 anos, lixo

Francisco Campos disse...

A sátira foi bem colocada dessa vez, Nazareno. Os petistas, inteligentes como são, vão lhe convidar para um convescote em agradecimento. Pode esperar!

Carlos Eduardo disse...

Existiu e sempre existirá os mensalões, os mensalinhos, as folhas paralelas, os funcionários fantasmas, etc...

Carlos disse...

Com base na sua argumentação os fatos conhecidos e de ampla divulgação não passaram de mentiras. Fato é: por culpa dos políticos deste País o Brasil está mergulhado no sonho de orfeu. sustentar com o bolso de quem trabalha e paga os impostos tem limites. No final os resultados irão aparecer. População alimentada com pão sem suor do trabalho. A cultura que está se formando é: não trabalhe, o governo te sustenta; não estude, o governo pensa por você....

Brasileiro disse...

Isso daqui só pode ser brincadeira, vc acredita em papai noel tambem?

Carlos disse...

"A cultura que está se formando é: não trabalhe, o governo te sustenta; não estude, o governo pensa por você...." A ignorância ainda é o melhor estado de espírito.

Adriano Ribeiro Leite disse...

Parabéns pelo texto, Prof. Nazareno. Muito bem escrito. Uma pena que a maioria dos leitores não vislumbram a ironia do texto.