segunda-feira, 11 de março de 2013

Um Brasil sem Direitos Humanos?



Um Brasil sem Direitos Humanos?


Professor Nazareno*

            A recente eleição do deputado federal pelo Estado de São Paulo, pastor Marco Feliciano, do PSC, Partido Social Cristão, para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados causou irritação em muitos militantes destas causas no país inteiro. É até compreensível que eles, os militantes, se sintam ofendidos, uma vez que o referido pastor declarou recentemente em redes sociais tolices inaceitáveis e absurdas como "os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé". O deputado disse também ser contra o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, subentendendo certa dose de homofobia. Entretanto, o maior problema é que a maioria da população brasileira comunga perfeitamente com as ideias defendidas pelo religioso. No entanto, é um mal bem menor uma pessoa intolerante presidir essa comissão se observarmos quem comanda hoje o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.
Parece até que a classe política ao agir desta maneira, na contramão do politicamente correto, está se vingando de alguém, no caso quem luta pelas causas sociais do Brasil. Mas não é bem assim. Falar de direitos humanos por aqui hoje é comprar briga certa com muitas pessoas incautas, ignorantes e despolitizadas que, muitas vezes, defendem abertamente a volta de práticas sociais e políticas da Idade Média. E neste caso não é só aquele cidadão desprovido de leitura de mundo, não. Veem-se diariamente jornalistas, políticos, religiosos, professores e outros formadores de opinião, conclamarem publicamente a todos, com suas ideias atrasadas e retrógradas, a defenderem o absurdo e a triste volta ao passado. O pastor pode não estar correto, mas a sua indicação, e a consequente eleição, representa uma fatia bastante considerável da opinião pública deste país. E como no caso Renan, seus 212 mil eleitores não serão punidos.           
 Estamos cansados de ouvir nas rádios, do Brasil e de Rondônia, e ler nos jornais e em sites, jornalistas e comentaristas ignorantes e imbecis, além de outros formadores de opinião, serem a favor da censura, por exemplo. Quantos já não tentaram me calar quando escrevo meus textos bobos? Baseados unicamente em seus toscos sentimentos telúricos me propõem apenas o silêncio como solução. Muitos idiotas metidos a intelectuais e jornalistas defendem abertamente a pena de morte, a redução da maioridade penal e outras tolices só como instrumentos de punição. Triste, vejo defenderem sem nenhum argumento a extinção pura e simples da política de direitos humanos e de todas as outras garantias que conquistamos “há pouco tempo e a muito custo”. Esses imbecis parecem desconhecer a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a luta da humanidade contra os delírios de Hitler e de sua camarilha nos campos de extermínio.
Nem precisa se falar aqui dos muitos sermões, dos absurdos e das mentiras “ensinadas” dentro das igrejas do Brasil e da aceitação por parte dos fieis, sem nenhuma discussão ou reflexão do que é ouvido. Como a eleição de Renan Calheiros e de Henrique Eduardo Alves, a escolha de Marco Feliciano representa um pensamento “correto e ético” dentro da lógica deste Brasil de idiotas: se não há política coerente de direitos humanos nem necessidade de sua implantação dentro da nossa sociedade e nem respeito às minorias, por que e para quê se defender o inexistente? Infelizmente, o pastor evangélico, acusado de homofobia, intolerância, racismo e estelionato representa parte do pensamento da sociedade brasileira e por isso vai permanecer em seu cargo assim como os outros já escolhidos e sacramentados. Nessa lógica, torturadores são homenageados e corruptas, como na Câmara de Vereadores de Porto Velho, são agraciadas com títulos beneméritos. E todos nos calamos e diante da desfaçatez, aceitamos.


*É Professor em Porto Velho.

6 comentários:

Lucas R. disse...

De fato é discutível o que causará a posse deste julgo "Pastor" que agora dirigirá a comissão de direitos humanos. Porém, "os idiotas" aqui chamados pelo senhor que lutam dignamente não contra a lei de direitos humanos, mais sim por ações mais duras contra a violência e as barbaridades que hoje assolam e calam nossa sociedade brasileira. E é nesses "idiotas" que ainda se pode confiar em algo melhor!

Vanessa Costa Silva disse...

ACREDITO MUITO NO PODER TRANSFORMADOR DE CRISTO E ACHO QUE QUE ESTA ATITUDE DE RELACIONAMENTO COM DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO ESTÁ TOTALMENTE ERRADA QUEM QUISER CONCORDAR COM ISTO TEM O SEU DIREITO MAS EU SEMPRE VOU DEFENDER AQUILO QUE APRENDI DESDE CRIANÇA COMEÇANDO NA ESCOLA QUE OS POLOS IGUAIS SE REPELEM E ISTO SEMPRE FOI UMA REALIDADE NA MINHA VIDA. ATÉ HOJE NAO ME ARREPENDO DE TER UM HOMEM AO MEU LADO, TEMOS NOSSOS FILHOS E VIVEMOS MUITO FELIZES. FOI PRA ISSO QUE DEUS NOS CRIOU FORA DISSO É SÓ ABERRAÇAO.

Anderson disse...

nao sou nenhum intelectual muito menos formador de opnioes,mas uma coisa é certa claro professor a pessoa se contra sexo entre pessoas do mesmo sexo está muito longe se ser homofobia,nao sei o que esse que se diz ser pastor andou dizendo,que eu sei homofobia é agredir fisicamente e verbalmente alguem,quem tá cometendo um crime certamento é voce falando dos ensinamentos das igrejas,pois voce nao foi em todas as igrejas de porto velho assim como eu tambem nao. Entao antes de falar de todas a igrejas conhecelas primeiramente seria bom.

Carlos Augusto Santos disse...

Daqui a pouco o NAZARENO vai dizer que a bíblia também esta errada e só os pensamentos que ele tem depois de uma grande bebedeira é que esta certo. Acorda pro mundo NAZARENO.

Oliveiros Vieira disse...

E mais um destes piceudo moralista, querendo aparecer, quem lembra do pastor que molestou as duas criança aqui em Porto Velho, que a mãe das cianças não o demunciou, temos que ter muito cuidade com essa gente...

Gustavo Brasil disse...

Prof. Nazareno, acho que as cachaçadas não estão lhe fazendo muito bem não heim, precisa rever seus conceitos filosóficos, assim já dizia Raul Seixas, não tenha uma opinião formada sobre tudo. A palavra de Deus diz que Ele ama o pecador, porém, abomina o pecado, ou seja, quem foi que disse que evangélico tem algo contra homossexual? São apenas contra a prática homossexual. Como o senhor vai discutir com um médico sobre uma doença se não é formado em medicina, portanto, como pode falar sobre as coisas de Deus, se não o conhece? Como pode falar sobre as escrituras se nunca as leu. Agindo desta maneira, acabou de assinar seu atestado de burrice. Não seja, tolo, como alguns que aqui lançam seus comentários mediocres.