segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Votem em mim, eu sou bacana..."


“Votem em mim, eu sou bacana...”


Professor Nazareno*

             
              Substituir a majestosa administração de Roberto Sobrinho à frente da Prefeitura de Porto Velho é tarefa quase impossível. Disputar o cargo de Prefeito de uma capital diante da forte, leal, honesta e inteligente lista de concorrentes também não é fácil. Ainda assim, decidi me candidatar. Só que ainda não vi as minhas propostas no horário eleitoral gratuito. Por isso, apresentarei minhas ideias aos meus milhares de e-leitores. Se eleito for, garanto que lutarei não só pelo fim da aposentadoria para os ex-governadores de Estado como também criarei uma Justiça que prenda, julgue, puna, deixe presos todos os ladrões de dinheiro público do nosso município e do nosso Estado e os faça devolver cada centavo surrupiado do Erário. Serei, enfim, um incansável batalhador pela emancipação do simpático distrito de Extrema e transformarei em realidade um sonho antigo dos muitos simplórios moradores desta localidade que acreditaram e ainda acreditam que o plebiscito realizado há mais de dois anos pelo TRE de Rondônia era pra valer. Farei convênios com os governos da Etiópia, Somália, Serra Leoa e Sudão do Sul para mandar imigrantes a Porto Velho e juntá-los aos haitianos e bolivianos que estão contribuindo para o nosso progresso e desenvolvimento.
  Se eleito, prometo construir viadutos inacabados em toda avenida e bairro de nossa cidade, já que o eleitor de Porto Velho parece gostar deste tipo de obras. Construirei mais duas ou três pontes sobre o estuprado, devastado e assoreado rio Madeira mesmo que não haja estradas do outro lado da cidade, uma vez que muitos cidadãos daqui adoram contemplar elefantes brancos que não têm nenhuma utilidade. A nossa farinha de mandioca será a mais bem subsidiada do mundo. Não investirei um único centavo na construção de escolas, centros de pesquisas ou universidades, mas trarei o renomado cientista político Goiabeira Yonger para dar palpites inúteis sobre a Educação. Inicialmente, administrarei o município usando um Blog e farei uma administração familiar: minhas irmãs, pai, cunhados, tios, sobrinhos e filhos se encarregarão desta árdua tarefa. Estabelecerei uma dobradinha com a Assembleia Legislativa do Estado, a Casa do Povo, para que seus Deputados Estaduais deem palestras gratuitas aos cidadãos locais para ensinar-lhes ética e honestidade. Distribuirei programas na mídia para os políticos daqui. Toda a mídia local será subsidiada. Seremos orgulhosamente a capital brasileira do político probo e honesto. Que bom!
Além do dia estadual de queimadas, já proposto anteriormente por mim, criarei também o “Dia da Poeira” e o “Dia da Lama” para adequar melhor a natureza à nossa simpática e limpa cidade. Construirei uns três Centros de Compra (em Português mesmo) só para que as nossas madames possam andar de graça com seus filhos em suas reluzentes escadas rolantes. Hidrelétricas para beneficiar os outros, terão umas quatro ou cinco dentro do nosso município durante a minha administração, pois temos que mostrar ao restante do país o quanto somos bonzinhos. Carnaval haverá uns cinco. Tanto o tradicional quanto os fora-de-época: aqueles em que se arrecada dinheiro do folião trouxa e se prorroga a festa para o dia de são nunca. Mandarei interditar as principais avenidas da cidade só para este fim. Comigo na Prefeitura, Porto velho será só alegria. Por isso, trarei de volta a importante cavalgada, a insubstituível Expovel e o tradicionalíssimo arraial Flor do Maracujá. Mandarei construir uma enorme estátua de um boi na entrada da cidade. “A Cidade do Boi”. Farei contato com a Igreja Católica para criar a festa da padroeira da nossa bela e aconchegante capital. Comigo, Porto Velho será uma cidade diferente. Muito mais bela, limpa, asseada e progressista.
Instituirei a pena de morte como instrumento de punição aos delinquentes, o apedrejamento público de malfeitores, a castração de pedófilos e outros maníacos e mandarei também cortar a mão dos ladrões. Só ficarão de fora, por enquanto, os maus políticos, pois não temos ainda fábricas de facas afiadas para dar conta da demanda. E além do mais, quero administrar Porto Velho em parceria com a ALE. Mandarei construir uma estrada de ferro, pedirei às pessoas para roubarem os trilhos e colocá-los como postes para proteger suas casas, deixarei suas locomotivas virarem ferrugem e sucata, abandonarei de propósito e por pura incompetência, todo o seu acervo dentro da mata e numa atitude de visível hipocrisia, posteriormente pedirei para a UNESCO reconhecê-la como um importante Patrimônio da Humanidade. Como futuro Prefeito, darei subsídios para quem quiser fazer bolo moca, bombom de castanha e de cupuaçu, nossos principais produtos de exportação, a fim de alavancar a nossa balança comercial. Juro que transformarei esta cidade na Paris ou na Munique dos trópicos. “Votem em mim, por favor. Eu sou bacana e como a maioria dos candidatos a prefeito de Porto Velho, eu também sei assobiar e chupa cana”. Depois lhes digo o meu número!



*Professor Nazareno leciona em Porto Velho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, excelente, eu diria!