quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E viva o carnaval

 
“O carnaval de Rondônia chega a ser bizarro, esquisito mesmo. Há um bloco cujo nome é Galo da Meia Noite. Deveria ser Galinha da Meia Noite em homenagem aos otários, pois galinha é um animal que coloca um ovo bem grande, se rasga toda e ainda sai cantando alegre e feliz por ter machucado o traseiro. Boa parte do povo de Rondônia age como se galinha fosse, pois foi roubado em duas ocasiões (Operação Dominó e Operação Termópilas cujos integrantes já estão livres, leves e soltos), vai pagar uma dívida de mais de meio bilhão de reais, tem a capital mais suja e imunda do país, possui uma corja de políticos crápulas e ladrões quase sem igual, uma Assembléia Legislativa que só produz escândalos e roubalheiras, um prefeito da capital que nunca consegue terminar suas obras, um dos trânsitos mais caóticos do Brasil, um hospital que mais se parece um açougue e que ninguém resolve o problema, 300 mil famélicos dentre outros infinitos gargalos sociais. E ainda assim esse povo, alegre e feliz, vai às ruas para comemorar. Ninguém sabe o quê se pode comemorar nestas terras karipunas. Deve ser também a síndrome da hiena, um animal nojento e asqueroso que se alimenta de carniça e vive rindo o tempo todo da própria desgraça.”

12 comentários:

Anônimo disse...

O senhor é uma verdadeira hiena

Anônimo disse...

concordo plenamente. :]

Jero Correia, aldo Pires,Roberto Marques... disse...

Rôuilo
Prefiro as opiniões do Taborda... rsrsrsrsrs

Rodrigo Piva Santos
Concordo com o professor: muitos problemas na cidade e ninguém preocupado em resolvê-los. É só farra atrás de farra! Credo...

Raimunda
Sua mão não te amamantou não, Lararento?

Roberto Marques
Coitado desse cara! Alguém aí por favor dê uma passagem só de ida pro inferno a ele.

Aldo Pires Garcia
Vai tomar no c... velho escroto

Jero Correia
Tem que rir pra não chorar!!! O pior é que o professor Nazareno tem toda razão...rsrsrs

Bianor Sales disse...

O Professor Nazareno tem razão. Afinal, a maioria do pessoal que participa deste Carnaval não está nem aí para a cidade. Se o Município ao menos cuidasse dos terrenos baldios e das ruas de maneira adequada, já seria um bom começo. A cidade é cheia de terrenos abandonados, que os donos não cuidam, cheio de mato e lixo. A tapação de buracos no asfalto das ruas da cidade é mau feita. A SEMOB realiza um serviço precário, que deve custar os olhos da cara. Não há fiscalização. A Prefeitura parece inerte. Deviam tomar a de Rio Branco (AC) como bom exemplo e é governo do PT. Ou seja, não é culpa do PT, mas dos que administram Porto Velho. Acham que só por ser "companheiro" habilita qualquer um a ser seceretário municipal, uma função que deveria merecer profissionais mais empenhados e com mais conhecimento de causa. Afinal, a cidade não precisa apenas de placas de ruas e de obras que nunca acabam. Mesmo assim, ainda convivendo com um povo que prefere gastar com carnaval e não compra um livro, nem lê jornais, espalha lixo a torto e a direito e que elege as porcarias que temos por aqui, ainda assim, prefiro o PT. Pois, afinal, mesmo não sendo bom, não quero correr o risco de ter outros oportunistas de plantão que já começam a aparecer pré-candidatos, como prefeito. Apesar dos pesares, por pior que seja, ainda assim, prefiro o PT aos outros partidos que nunca fizeram nada. Penso que uns bons ajustes e um candidato petista sério, seria uma boa opção. Na falta do Valverde, ainda acho que a Fátima Cleide, é a saída. Não tem "rabo preso". Se for ela, voto. Se não, acho que continuaremos do mesmo jeito ou pior.

Welton Alisson disse...

PROFESSOR, INFELIZMENTE PARTE DO NOSSO POVO É ASSIM MESMO IGNORANTE. O FERRO TÁ ENTRANDO E AINDA FICAM CONTENTE, É POR ISTO QUE OS ESTRANGEIROS ROTULAM O POVO BRASILEIRO DE ALEGRE (SÓ PENSAM EM FESTAS E JOGOS). AS SUAS PALAVRAS FORAM SÁBIAS E BEM COLOCADAS; NÃO SE INTIMIDE PELA IGNORANCIA DE ALGUNS INTERNAUTAS, QUE PELO VISTO, NÃO TÊM COMPROMISSO COM A NOSSA TERRA. SE VOCE NASCEU EM OUTRO ESTADO, COMO DIZ O INTERNAUTA ABAIXO (ELE DEVE SER DESCENDENTE DE INDIO), PARABÉNS PELO SENTIMENTO DE PREOCUPAÇÃO POR DIAS MELHORES PARA NOSSA GENTE; POIS QUEM SABE ATRAVÉS DA ACLAMAÇÃO POPULAR CONSEGUIREMOS FAZER DESTE ESTADO, UM ESTADO SÉRIO, DIGNO E LONGE DA MIDIA NACIONAL QUE NOS VEEM COMO TERRA DE CORRUPTOS. IGNORE OS IGNORANTE E DESCOMPROMISSADOS, CONTINUE COMENTANDO AS MAZELAS DESTA ESTADO. OBRIGADO!

Thony Souza, Eli Lima Bezerra, Antônio José da Silva disse...

Adson Miranda de Almeida
Correção: concordo em boa parte dos escritos do professor referente à cidade em si e o abandono das autoridades. Nós não merecemos isso. Este professor é dos meus. Também sinto isso na pele. Gosto muito de Rondônia a 26 anos. Mas a corrupção imperou e o povo clama por socorro. Vou voltar para Minas Gerais

Oscar Pineiro
Professor de coisa nenhuma, eu não sei porque voce ainda mora aqui. Será que tava passando fome na sua terra. Vai embora cara. Desocupa a moita e vai cagar em outro canto, ou será que só aqui tem carnaval, corrupção, gente infeliz e mal amada como você que deve ter recebido um belo chifre. Ninguém é obrigado a viver na cidade que não gosta. Já vai tarde...

Antônio José da Silva
O que é isso? O povo não pode mais se divertir? Ridículo o artigo.

Eli Lima Bezerra
Não é pq tem politicos ladrões em nosso Estado que vamos ficar sem a possibilidade de nos divertirmos durante as festas momescas. Não adianta somente ficar criticando com palavras, o que o Sr. fez de concreto contra todos esses desmandos no Estado? Foi lá na Assembléia criticar os senhores Deputados? Fiar escrevendo e xingando o povo hospitaleiro de Rondonia, é muito fácil, aliás, o senhor veio de que estado? Se não gsta de conviver com índios, pegue suas malas e retorne de onde veio.

thony souza
Isso é Rondônia meu caro. O povo daqui gosta é disso, nas próximas eleições vão ser reeleitos, boa parte desses políticos ladrões, corruptos. A mentalidade do povo aqui é só venha a nós e ao vosso reino que se dane. Lembra do escândalo sangue suga, (Nilton Capixaba), adivinha onde ele está hoje.

Emanuele Paiva disse...

Gente.Vocês estão se doendo com o comentário do professor por quê?Pqp!Só um jumentinho vai pular carnaval, "se alegar", sabendo que deve Deus e o mundo, que a cidade tá imunda mesmo, que os políticos só roubam.Querem o carnaval a essa alterua pra quê? Pra esquecer, é?É isso?O professor tá correto: nossa Ro, nossa Porto Velho e nossa região norte são formadas de gente mal educada e quem tem consciência disso deveria se libertar através dos estudos, do amor ao saber.Como já disseram aqui, "pior cego é que não quer ver".Carnaval é festa e festeja quem pode. Porto Velho não pode - e não me interessa se o Brasil todo também não pode; o que tenho certeza é que a minha Porto Velho não tem motivo pra festejar kar... nenhum.Pai que é pai, se preciso for, "bate" no filho,expondo a verdade como o professor expôs.

Sabrina Sato disse...

essa foi a materia mais IDIOTA que eu já li! antes de ofender (com frases de mau gosto) os pobres animais informe-se! as coitadas das galinhas não saem felizes qdo põe ovos elas estão apenas se comunicando já as hienas não tem nd de COITADAS mas nempor isso elas são lesas de rirem o tempo todo o som q sr julga ser riso não é, são animais cmo qlqr outros se comunicando e se RONDONIA é suja não tem saneamento e não sei + e está atolado de corrupção q se o sr pesquisar o PAÍS inteiro o possui bem pouco, portanto o páis não deveria pular carnaval pois os msmos problemas de RO são os problemas do nosso país!! Opinião mesquinha e de mal gosto a sua! Quer ficar em casa chingando os políticos no twiter fike! vai resolver muito!

Francisco Carlos, Dr. Marcelino, Cristiano Danúbio... disse...

Anizio de Carvalho

Aos que sentem-se indignados com a materia, deveriam indignar-se com os que proporcionam esses títulos a nossa cidade, ao nosso estado e principalmente ao nosso povo.

Mara Silvia

Pode até ser suja a cidade de Porto Velho, mas gera muito emprego para idiotas, como o autor da matéria.

FUDÊNCIO

Concordo com o texto, não há nenhuma mentira nesse artigo, sou nascido e criado aqui, mas não sou cego, parabéns pelo artigo!

GODOFREDO

Realmente a nossa cidade está suja e abandonada, desde o começo da semana o esgoto corre a céu aberto no centro histórico da cidade. Não é a primeira vez nos últimos meses que corre esgoto na avenida Pres. Dutra a partir do mercado cultural. Se uma atração turística ao lado do palácio do governador está neste estado de abandono e sujeira o que podemos esperar do governo municipal.

Beatriz Cociufo

capital mais suja ? desculpa mais dáa uma passada em Fortaleza . que é a 5º maior capital . em questões de limpeza PVH ganha ! mas é só minha opnião .

Sarah Samys Mas não é uma

afirmação que só o prof faz, mas foi um levantamento feito pelo pais todo e divulgado em rede nacional, uma tristeza mesmo ;(

Francisco Carlos
EM TEMPO, OTIMO TEXTO PROFESSOR!!!

Beatriz Cociuffo

Eu to ligada só que eu morei 3 anos lá . e eu pelo menos presenciei uma cidade com o estado de limpeza deplorável mas fazer o que né :\

Eunice Valente - indignado é prof.?

Taynara Soares - É profi,é a ms pura verrd!!!

Francisco Carlos

Beatriz Cociuffo, normal, todas as cidades tem problemas deste tipo, pois sao administradas PELA MAFIA POLITICA!! Entre num hospital particular, uma empresa, um buteco, uma birosca administrada por pessoas competentes e veras o perfeito funcionamento da coisa privada, JA NO MEIO PUBLICO, PRIVADA 'E APENAS A SITUACAO DOS SERVICOS PUBLICOS, PRIVADA DAQUELAS QUE SERVEM PARA ARMAZENAR COPROLITOS E OUTROS DEJETOS HUMANOS, POIS POLITICO QUE SE PREZA, NAO SE ABSTEM DE PEGAR SUA PARTE DOS 20% DE TODO O DINHEIRO PUBLICO QUE ELES ROUBAM!!!

Cristiano Danúbio
ESSE COMENTÁRIO EU APOIO. INTRODUÇÃO DO SEU TEXTO É O RESUMO DO CARNAVAL EM TODO O BRASIL. KKKKK

Wyllams de Medeiros
Nobre companheiro, enfim mais um pensador, graças a Deus, não estamos sozinhos. Não teria palavras melhores para descrever essa síndrome que consome nossa geração rondoniense. Parabéns

Jorge Santos, Valéria Rodrigies. Flamarion Rollima disse...

Dr. Marcelino M. Rego

O pior cego é o que não quer ver a realidade. Sempre tem a mesma desculpa: Isso acontece em todo lugar. Mas roubam em todo o Brasil! É culpa da classe politica. Não! É culpa de todo mundo que vota e fica arrumando desculpa, para tua alienação e covardia. Então só por que todos os meus vizinhos deixaram que suas casas fossem transformadas em puteiro, eu também tenho que deixar????


JORGE SANTOS

Enquanto isso, o PROFESSOR FRUSTRADO morre de dar risada pois no texto anterior ninguém comentou, logo, não deu IBOPE pra ele. Enquanto o povo pula o carnaval o PROFESSOR FRUSTRADO pula em cima de outra coisa!

Valéria Rodrigues

Concordo com vc Mara Silvia...acho que o nobre professor Nazareno devia medir suas palavras, pois afinal de contas, é nessa terra suja, e dando aula pras pessoas sujas de onde ele tira o seu ganha pão..problemas acontecem em todas as cidades do nosso país, e nem por isso as pessoas deixam de se divertir...como se o problema do País fosse apenas o carnaval...ACORDA! e tenha mais respeito com as pessoas, use a sua "inteligência" para propagar coisas boas..isso é, se vc conseguir!!!

Flamarion Rollima

A cidade está com sérios problemas urbanos, principalmente com relação a infra-estrutura, graças à incompetência política e administrativa do Prefeito. Muita sujeita nas ruas, esgotos a ceu aberto, ruas esburacadas (verdadeiras armadilhas), obras inacabadas,etc. Espero que esse Prefeito não seja mais eleito sequer para Presidente de Bairro. Acorda população!!!

Dr. Marcelino M. Rego Caro

professor, esqueceste que além de comer carniça e viver rindo. Só faz sexo uma vez por ano. Hiena é um bicho esquisito, vive rindo de que? Na verdade nosso povo devia tomar vergonha na cara e começar a pegar politico de porrada na rua. Tá chegando as eleições e uma boa oportunidade.

Paulao da silva

O ILUSTRE PROFESSOR TEM SUA PARCELA DE CULPA, POIS TÃO INTELIGENTE E PERSPICAZ CATEDRÁTICO NAO ASSUME SEU PAPEL DE PALADINO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA NAO SE CANDIDATA À SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS CITADOS, JÁ QUE TIRA DESTA TERRA O SUSTENTO DE SUA FAMÍLIA.

Silvana Souza Silva disse...

PARABÉNS PROFESSOR NAZARENO. PROFESSOR COM P MAIUSCULO. É POR CAUSA DE LEITORES OTARIOS COMO OSCAR PINEIRO (OU PINHEIRO?), ELI LIMA E ANTONIO JOSÉ QUE TEMOS ESTA PORCARIA DE LUGAR PARA MORAR. ISTO AQUI NÃO VAI MELHORAR NUNCA SE PESSOAS DE POUCO CÉREBRO PENSAREM ASSIM COMO ESSAS ANTAS.SÃO ESTÚPIDOS DOMINADOS PELO SISTEMA E PELA IDIOTICE GERAL.UMA PENA.

Élio Lázaro disse...

O nobre professor tem toda razão em termo, até porque o carnaval já foi criado para isso mesmo. Agora seria bom lembrar em que o professor votou nas ultimas eleições. Porque o voto é a única arma que o eleitor tem contra esses ladrões. Portanto o momento é do povo, afinal é carnaval aproveite e caia na folia...