quarta-feira, 17 de maio de 2023

E Jesus Cristo vai voltar!

E Jesus Cristo vai voltar!

 

Professor Nazareno*

 

            Não somente para alguns cristãos, mas para toda a humanidade, a volta de Jesus Cristo à Terra será, enfim, uma das grandes certezas dessa época moderna em que vivemos. A data ainda não é certa, mas está cada vez mais próxima. E por isso, todos os mais de oito bilhões de habitantes do mundo estão muito ansiosos e, claro, se preparando para receber o Messias com toda a pompa possível. Mudanças para isso precisam ser efetivadas por todos os países e sociedades. A paz reinará entre todos e assim a Rússia de Vladimir Putin encerrará a guerra que travou covardemente contra a Ucrânia e selará uma paz duradoura. A China não mais reivindicará Taiwan como uma de suas províncias. Por causa da vinda do “Filho de Deus”, as guerras deixarão de existir entre os homens por um bom tempo. Cristãos, muçulmanos e judeus viverão em harmonia total lá pela terra santa.

            No Brasil as coisas também mudarão e para melhor. Bolsonaristas evangélicos saudarão petistas mais radicais todos os dias. A paz entre os que têm posições políticas antagônicas será uma rotina diária. “A paz de Cristo esteja sempre com você, irmão petista”, dirá com muita alegria e sinceridade o eleitor do Bozo. Jair Bolsonaro pedirá desculpas a todas as famílias de brasileiros mortos pela Covid-19. O “Mito” dirá que o que aconteceu em Manaus durante a pandemia, por exemplo, foi um erro premeditado do seu governo tentando acertar. “As joias da Arábia Saudita e as rachadinhas no Brasil serão coisas do passado a partir de agora, talkei?”, falará com seriedade o ex-presidente do Brasil. E acrescentaria convicto: “ainda em 2023 vamos descobrir quem mandou matar a vereadora Marielle Franco”. Todos vão se esforçar para receber o Cristo em paz.

            De agora em diante, os petistas não querem mais ver pessoas sendo pobres no Brasil. Acreditam todos eles que com Jesus vivendo entre nós, ninguém pode permanecer para sempre na miséria só para poder votar nas esquerdas. Os ricos da elite endinheirada vão distribuir, sem maiores problemas, parte de seus patrimônios para todas as pessoas pobres do Brasil sem cobrar nada por isso. Igrejas evangélicas não cobrarão mais dízimos de seus fiéis. Será tudo de graça. Nada de pastor “tomando” o dinheiro nem os bens de seus frequentadores. A Igreja católica finalmente vai utilizar todo o ouro, riqueza e joias que possui e ratear tudo entre os pobres e necessitados. Com Jesus na parada, donos de supermercados e das grandes indústrias financiarão hospitais públicos só para poder atender todos dignamente. Nada de garimpo ilegal nem de devastação do meio ambiente.

            Em Rondônia as pessoas também não veem a hora de Cristo voltar. Já pensou uma Porto Velho limpa, sem catinga nas ruas, com mobilidade urbana, com IPTU quase de graça, com ampla arborização e com água tratada e esgotos para todos os moradores? Sim, pois caprichando no visual da cidade, pode até ser que Jesus queira dar uma voltinha por aqui. Nada é impossível. Imaginem o Eterno lá na zona leste da cidade... Eu mesmo faria um abaixo-assinado só para trazê-lo à “capital das sentinelas avançadas”. A sorte é que o “Todo Poderoso” não adoece nunca. Já pensou se ele tivesse que ir ao “açougue” João Paulo Segundo? Em Porto Velho, Jesus certamente gostaria de saber como se faz para administrar uma cidade inteira sem ter nenhuma oposição. Nem dos vereadores nem da imprensa. Jesus vai voltar, sim! Pobres e ricos se confraternizando. Amigos e inimigos dando as mãos. E políticos não mais roubando. Com Jeová, Satanás não reinará mais aqui.

 

 

*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: