quarta-feira, 10 de maio de 2023

O comunismo é do bem!

O comunismo é do bem!

 

Professor Nazareno*

 

            Nas últimas eleições no Brasil, Lula, o PT e as esquerdas derrotaram nas urnas a direita, a extrema-direita e o bolsonarismo. Se é que este último termo designe algo que exista na prática. Por isso, a corrente político-ideológica que ganhou legalmente o poder deveria implantar de uma vez por todas o regime comunista em terras brasileiras. Comunismo ou socialismo seria uma boa para todos nós cidadãos brasileiros. O comunismo é um regime político do bem e certamente sempre foi guiado pelas mãos divinas, se é que Deus existe mesmo. Há muitos relatos que mostram que Jesus Cristo, por exemplo, pensava como comunista e foi morto não por defender a igualdade entre os povos, mas porque enfrentou um regime político muito poderoso na época. Um império, o romano, tinha muito poder e riqueza e por isso não perdoava quem ousasse lhe enfrentar.

            Duvido que Cristo, em sua infinita bondade, defendesse uma “fila do osso” num Estado que é um dos recordistas em produção de proteína animal como é o Mato Grosso. Difícil entender que “o filho de Deus” não se preocupasse com moradores de rua ou mesmo com mães de família correndo atrás de um carro do lixo para conseguir “pescar” suas refeições. Cristo sempre quis que cada ser humano não passasse fome e que todo mundo dispusesse de comida farta. O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos em todo o planeta, mas ainda hoje temos mais de 33 milhões de pessoas famintas vivendo abaixo da linha da pobreza. Aqui, Jesus certamente distribuiria toda a comida produzida para saciar a fome dos pobres e miseráveis. E somente um regime comunista de verdade faria isto. O capitalismo, sob o qual vivemos, só produz a desigualdade social e a miséria.

            Já disse e repito: Cuba, Nicarágua, Venezuela, União Soviética, China, Coreia do Norte, dentre tantos outros países, não são nações comunistas. Nunca foram. São apenas ditaduras ferozes, de partido único e com uma elite privilegiada que fica encastelada à força no poder mandando nas demais pessoas. Isso não é comunismo nem socialismo. Comunismo de verdade não admite pessoas passando fome e necessidade diante de tanta produção de comida. Comunismo de verdade não admite desigualdade social, escravidão, nem a exploração do homem pelo próprio homem. Um regime comunista não permitiria o genocídio de povos tradicionais como vergonhosamente aconteceu com os Yanomamis aqui no Brasil. Jamais deixaria a ciência de lado. E não pregaria o negacionismo. Não permitiria também a devastação da natureza e o roubo total dos recursos naturais da nação.

            Lula e o PT deveriam limitar o lucro das grandes empresas e das indústrias. Deveria também proibir a exportação de gêneros alimentícios enquanto a fome estivesse entre nossos cidadãos mais desafortunados. E nada de privatizar o que foi construído com dinheiro público. Tudo estatal e bem fiscalizado para funcionar como é na maioria dos países da Europa ocidental. Pode até ter grandes redes de supermercados, mas com a contrapartida social e com lucro limitado. Bancos, todos estatais. Salário mínimo de pelo menos cinco ou seis mil reais. Mobilidade urbana em todas as grandes cidades do país e o sistema de Saúde funcionando como nos países de primeiro mundo. Riquezas de sobra para isso o Brasil tem. Porém nenhum presidente tentou até hoje o comunismo. Todos eles, sem exceção, sempre trabalharam para levar mais dinheiro para a elite rica que os financia. Collor, Dilma, Lula, FHC, Temer e Bolsonaro só fizeram o que os ricos ditaram.

 

 

*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: