terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Papai Noel, um velho fascista!


Papai Noel, um velho fascista!

 

Professor Nazareno*

 

            Para a infelicidade e tristeza de muita gente, está chegando o Natal e com ele sempre renasce a insólita e sinistra figura do Papai Noel. Forjado na escola do fascismo, esse velho amargurado reina hoje quase absoluto no mundo dominado pelos cristãos. Defensor da família tradicional e também dos bons costumes, o apavorante ser já foi preso por pedofilia e juntamente com o seu esposo, um desempregado nigeriano bem dotado, faz a alegria da garotada tola distribuindo presentes sempre arrecadados pelos outros. Sua aterrorizante figura é hoje em dia o maior símbolo do Natal. O nascimento de Jesus Cristo sequer é lembrado pelas criancinhas quando lhes perguntam o que esta data significa para elas. A manjedoura nada mais é do que um banco e os Reis Magos são da Assembleia Legislativa de Rondônia e da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

      Por isso, muitas pessoas ignorantes ainda acreditam que o asqueroso velhinho é rondoniense e que mora na zona leste de Porto Velho. O pançudo Noel, por exemplo, mandou arrancar todas as árvores da Avenida Tiradentes na capital e em seu lugar nada fez. Está lá o buraco sujo e imundo sem nenhuma serventia. As antigas e frondosas árvores deram lugar à lama e ao abandono. Mas para muitos incautos aquilo foi um bom presente do velho ranzinza para os moradores da cidade. O temível sujeito também já foi visto nos corredores do “açougue” João Paulo Segundo de Porto Velho dizendo aos pobres e miseráveis ali internados que mandará construir um novo hospital para eles. “Vão gastar menos de 300 mil reais nessa construção, mas como eu sou bonzinho, vou pagar mais de um bilhão de reais do suado dinheiro de vocês”, esnoba o velho infame.

       Mas Papai Noel tem fama no Brasil inteiro. Popular e muito querido pelos mais idiotas, quando ele se meteu na política foi eleito prometendo mudar “a maneira de se governar o país”. O velho maldito dizia que “bandido bom é bandido morto” e que, apesar das conhecidas rachadinhas “acabaria com a corrupção, os privilégios e a roubalheira”. Criou várias crises institucionais, destruiu a imagem do Brasil no exterior, aliou-se aos corruptos, aparelhou a Polícia Federal e enganou a todos com a sua lábia mentirosa. Durante a pandemia do Coronavírus, mal que já matou mais de 616 mil brasileiros, foi negligente, negacionista e induziu muitas pessoas à contaminação. Papai Noel é totalmente contra a vacina e retardou o máximo que pôde a importação do imunizante. Agora ele e alguns dos seus seguidores querem proibir o passaporte vacinal.

        Esse velho amaldiçoado não presta. Nunca prestou. Só vive no Brasil por que a maioria das pessoas daqui não tem escolaridade, boa educação, nem conhece a sua própria realidade. País de ignorantes e iletrados, viver sob a realidade de “uma fajuta divindade como essa” parece ser uma coisa mais do que normal. De um modo geral, grande parte do povo brasileiro é como papel higiênico: “quando não está no rolo está na merda”.  Por isso, a cada dois anos ele elege vários desses “bons velhinhos” para lhe governar. Assim, muitos desses cidadãos desejam que se aumente a quantidade de carros de lixo e também as “filas do osso” para que assim também aumentem suas possibilidades de arranjar alguma comida. Ninguém desconfia que Papai Noel e seu esposo são os responsáveis por parte da miséria e da fome que assolam o país. Dessa forma, já se decidiu: um Papai Noel fascista ou um ladrão será o eleito no próximo ano.

 

 

 

*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: