domingo, 13 de junho de 2021

O comunismo nos salvará

O comunismo nos salvará

 

Professor Nazareno*

 

            Com toda a certeza, não existe no planeta um regime social e político melhor do que o comunismo. Supera em tudo o capitalismo, o feudalismo, o socialismo e todos os outros regimes já implantados no mundo em todos os tempos. Elaborado e definido por Karl Marx, Friedrich Engels e tantos outros teóricos, sociólogos, antropólogos e demais estudiosos, este inigualável regime social, no entanto, jamais fora empregado em uma sociedade. Nem na extinta União Soviética, China, Cuba, Coreia do Norte ou mesmo na vizinha Venezuela tivemos o comunismo muito menos o socialismo como prática de Estado. Nestes países o que se observaram foram apenas regimes ditatoriais de partido único, autoritários, que menosprezaram e extinguiram a democracia e perseguiram, exploraram e escravizaram sem tréguas o seu povo condenando-o ao sofrimento total.

            Lênin, Stálin, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro e tantos outros ditadores sanguinários e genocidas confiscaram propriedades particulares em seus países sempre em nome do comunismo ou do socialismo e depois exilaram, mandaram para campos de trabalhos forçados ou simplesmente assassinaram milhões e milhões de pessoas. Só que jamais implantaram um regime igualitário para acabar com as injustiças sociais que tanto denunciavam em suas pregações. Resumindo: nunca, jamais, em momento algum na história da humanidade existiu um só país que tenha vivido o comunismo de Estado em sua perfeita definição. Muitas nações sempre foram e alguns das atuais ainda o são ditaduras ferozes que impõem ao seu povo a exploração escancarada. E quem não concorda com os privilégios da elite governamental simplesmente é descartado e morto.

            O capitalismo também é outra porcaria. É, portanto, um regime político injusto, agiota, maquiavélico e explorador. E é tão igual ou até pior do que o “comunismo fake” e da mesma forma usa e explora ao máximo os seus cidadãos além de produzir a fome, a desigualdade social e a miséria em grande escala. Em muitos casos também aniquila a democracia dentro das sociedades onde atua. O presidente Jair Bolsonaro, sem nenhum conhecimento de política ou de sociologia, se diz um defensor do capitalismo e crítico do comunismo, cuja adoção na atualidade mata seus opositores e não cuida do bem-estar deles. Durante uma pandemia como esta do Coronavírus, por exemplo, não compra vacinas para imunizar sua gente, nega a ciência e gosta de prescrever remédios sem comprovação científica para combater as patologias. Tudo é baseado na ignorância.

            Muitos militares do Brasil também não gostam do comunismo. Golpearam a democracia brasileira em 1964 só para defender os interesses e o patrimônio dos ricos e poderosos e assim afastar a “ameaça” comunista. Se fosse adotado em sua essência, o comunismo seria um regime político muito bom, pois acabaria com as desigualdades sociais, as lutas de classes e a injustiça social entre os povos de uma mesma nação. Se o comunismo real existisse no Brasil, toda a produção de alimentos seria para matar a fome do povo carente e não somente para vender. E ninguém teria lucros absurdos em detrimento da miséria e das necessidades dos outros. Bancos, hospitais, estradas, portos e aeroportos. Tudo estatal. Todos trabalhando e produzindo riquezas para o usufruto do conjunto de cidadãos. Com democracia, não teria partido único ou elite privilegiada. Nada de pobres e miseráveis. Ninguém aviltado. Em tese, todos seriam iguais. E felizes.

 

 

 

*Foi Professor em Porto Velho.

Nenhum comentário: