quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

“Bozo” e Lula, os infames

Bozo” e Lula, os infames

 

 

 

Professor Nazareno*

 

 

No Brasil atual nunca esteve tanto em voga a máxima de Aristóteles de que “todo homem é um ser político”. Ou então de que “a ciência mais importante da humanidade é a ciência política”. Com o Brasil dividido entre direita e esquerda, essa discussão, no entanto, gira em torno apenas da politicalha no seu significado mais real. De um lado, a extrema-direita reacionária e conservadora, representada pelo presidente Jair Bolsonaro, o “Bozo”, e a sua trupe de adoradores. Todos eles adeptos do atraso, do anacronismo crônico e de teorias absurdas como, por exemplo, de que a terra é plana. Do outro lado estão os “esquerdopatas”, geralmente seguidores do ex-presidente Lula, do PT e de alguns outros partidos da esquerda. Essa contenda atemporal e ultrapassada tem trazido para o Brasil dissabores e problemas insolúveis em meio à atual pandemia.

Jair Bolsonaro e Lula, um simples capitão do Exército e um sindicalista, duas escórias imprestáveis que, cada um a seu modo, criaram mais problemas do que soluções para um país já acostumado com tantas desgraças e desventuras ao longo de quase 521 anos. Países como os Estados Unidos, o Canadá, Austrália e Nova Zelândia, os três últimos com economias bem menores do que a nossa e todos sendo muito mais novos, estão hoje a anos-luz de distância do Brasil em termos de progresso, de cultura e de desenvolvimento. Lula e o PT governaram o país por 14 anos, por isso devem ter roubado menos do que a direita e a extrema-direita que governaram por 507 anos e ainda estão governando atualmente. Sem posturas ideológicas sólidas, as duas correntes políticas só roubaram, exploraram, mentiram e iludiram todos os cidadãos brasileiros.

Diante de uma pandemia feroz que já ceifou mais de 221 mil vidas com nove milhões de infectados, o Brasil patina e sofre com uma das piores sociedades do mundo em termos de educação, sistema de saúde, mobilidade urbana dentre outros indicativos sociais. Nem direita nem esquerda sequer investiram o que deviam na educação do seu povo. Temos hoje em pleno século XXI um dos piores sistemas de educação do mundo segundo a OCDE. A nossa sociedade é uma das mais desiguais e mesmo sendo o segundo maior produtor de alimentos do planeta, contamos vergonhosamente pelo menos com 18 milhões de famintos. Nossa sociedade é extremamente violenta e ignorante. A violência ceifa mais de 50 mil cidadãos todos os anos. Lula fez Copa do Mundo e Olimpíadas. E também ajudou países de esquerda. Gastou bilhões de dólares.

Dinheiro que está fazendo muita falta hoje nos hospitais espalhados pelo país. Dizer que Lula, o ladrão, e o seu partido nada fizeram de errado é dar um atestado de ignorância e de estupidez política. Cidadãos morrem asfixiados por falta de oxigênio. Hospitais lotados, pessoas sem assistência médica. Essa desgraceira toda apesar de termos um dos mais caros sistemas tributários do mundo. Aqui se paga imposto como na Alemanha ou na Noruega. Jair Bolsonaro é outro “jegue” que desdenha da pandemia, nega a ciência, tripudia dos mortos, promove aglomerações, sabota vacinas, envergonha o país. Mas assim como o sindicalista ignorante ainda tem apoio de muitos brasileiros. Nós os cidadãos desassistidos, sofremos com a Covid-19, perdemos nossos amigos, choramos sem assistência nenhuma. Ser brasileiro sempre foi sinônimo de ser idiota, sofredor. Lula e Bolsonaro: duas doenças bem piores do que a Covid-19. Dois infames!

 

 

 

*Foi Professor em Porto Velho.

What do you want to do ?
New mail

Nenhum comentário: